sexta-feira, novembro 23, 2012


O mais legal do seu dia

Resolvi tirar a poeira do blog pra contar uma brincadeira que se tornou hábito aqui em casa e que tem sido muito legal.

Ainda sem filhos, eu e o marido assistimos ao filme "História de nós dois", com o Bruce Willis e a Michelle Pfeiffer, que interpretam um casal com dois filhos, passando por uma fase delicada no casamento. O que nos chamou a atenção no filme foi o "high and low game".
Todas as noites, durante o jantar, todos os membros da família dizem qual foi o ponto alto (high) e o ponto baixo (low) do seu dia e esse era um momento bacana de interação e cumplicidade.

Nós começamos a fazer essa "brincadeira" meio que por acaso, quando viajamos para a Disney, em abril desse ano, voltando de um parque qualquer. Estavamos no carro voltando para o hotel e o Dani perguntou pros dois pequenos o que eles mais tinham gostado naquele dia. Eles responderam um brinquedo qualquer e nos devolveram a pergunta.

Voltamos para casa e a brincadeira continuou, sempre foi muito bacana. As respostas deles foram modificando com o passar do tempo, já que foram ouvindo respostas nossas e sacando melhor o espírito da coisa.

Agora, todas as noites nós brincamos de "o que foi mais legal no seu dia?"! Alguém faz a pergunta (quase sempre um dos dois pequenos, que adoram!) e então todo mundo responde. Depois das 4 respostas, perguntamos "e o que é que não foi legal no seu dia?" e nós 4 respondemos também.

E nós, adultos, procuramos dar respostas dentro do entendimento deles, mas respostas reais, que nem sempre fazem parte do universo deles. Marido já respondeu que não foi legal ter um desentendimento no trabalho, eu já respondi que não gostei de pegar muita fila no super mercado, ou que não gostei de perder muito tempo no trânsito e já cheguei a responder que estava triste porque uma pessoa tinha sido muito grosseira comigo.

As coisas legais também já foram muitas: ontem respondi que o mais legal do meu dia tinha sido fazer gelatina junto com eles dois, outro dia o mais legal foi acordar com beijo deles, mas também já dei respostas que não os mencionavam, por exemplo já disse que o mais legal tinha sido comemorar aniversário de casamento com o papai!

As respostas deles são cada dia mais deliciosas.

Ontem Nana respondeu que o mais legal do dia dela foi fazer uma atividade de colagem, para cobrir o jacaré! O jacaré estava com muito frio e ela colou uma coberta em cima dele!!!
O Dedé já respondeu várias vezes que o mais legal foi o papai ter chegado cedo do trabalho ou que o mais legal foi brincar com um amigo querido e ainda essa semana, disse que o mais legal foi assistir um fiminho abraçadinho comigo (morri, ploft!).

O Dedé já entendeu bem a parte que "não foi legal" e ontem respondeu que não gostou de ter escorregado de meias e batido o braço no chão. Outro dia disse que não gostou que o amigo faltou na escola. Quando ele não sabe muito o que dizer, diz que não gostou de ficar no trânsito pra voltar da escola! heheheh (tão pequenininho e já odeia a Raposo....rs)

A Nana ainda não sabe muito bem o que responder e quase sempre responde assim:
- filha, o que não foi legal no seu dia?
- bater
- mas alguém te bateu?
- não, mas bater não é legal, né? 

Sempre morremos de rir!!!

Tenho a sensação de que essa brincadeirinha tão simples nos aproxima. É um momento em que nós 4 estamos juntos, contando como foi o nosso dia e participando do dia de todas as pessoas da família.
É uma delícia! Tentem aí e depois contem como foi! Eu recomendo!!!






5