segunda-feira, dezembro 03, 2012


Apresentação da escola - Dedé

O André é tímido e nunca gostou de participar de nenhuma apresentação da escola. Ele sempre sai correndo pro meu colo e chora, dizendo que não quer participar. Eu, obviamente, nunca forcei e sempre disse que ele não precisava dançar nada....

Por esse motivo, quando chegaram informações sobre a festa de final de ano da escola, eu nem falei nada com ele....deixei rolar. Nós não iriamos participar da festa e então não dei muita atenção pro assunto. 

Só que na semana passada, um belo dia, chego pra buscá-lo na escola e ele vem todo sorridente carregando a fantasia (a camiseta que os alunos usariam na festa, durante a apresentação). Aí tive que conversar com ele e perguntar se ele gostaria de participar, se queria dançar com os amigos, se estava animado.

A conversa foi simples: se vc não quiser dançar, não tem nenhum problema (odeeeeeeeeeio mães que dizem que vão ficar tristes se os pequenos não participarem, odeio!!!), mas se quiser, nós vamos e vc dança. Ele disse que gostaria de ir, que ele seria a água e que já tinha ensaiado bastante.


Nós fomos, e confesso que até o último minuto achei que ele desistiria de subir no palco, mas nada...ele dançou todo lindo e ficou o tempo inteirinho olhando pra mamãe e pro papai pra ver se estavamos de olho nele.


Preciso dizer que eu me acabei de chorar??? Quase morri de emoção.


(já com a roupinha de água)

(se preparando junto com os amigos)

(dançando todo lindo)

(os agradecimentos!!!!)
O único sem chapéu pq estava incomodando!!! :-)




(um pequeno vídeo, que mostra o tchauzinho pra mamãe....rs!)

Filhão, eu fiquei muito, mas muito orgulhosa de vc. Pode ter certeza que vc nunca vai ter uma fã mais apaixonada e babona do que a mamãe. Te amo!!!!

P.S.: à noite, na brincadeira do mais legal do dia (post anterior) ele disse que o mais legal foi dançar na apresentação, e finalizou dizendo: "estou muito orgulhoso de mim porque eu não tive vergonha".
Morri, ploft!


9

9 comentários:

Carolina Louro disse...

Coisa mais linda do mundo!!
Que conquista enorme pra ele, a tia babona aqui tb ficou muuuuuito orgulhosa!!!
Até mareei os olhos vendo as fotos! :)

Dani Rabelo disse...

ooowwwwnnnnnnn
fooooofooooo!!!

nota mil para ele, que, diferente de muitos adultos que conheço, enfrentou o medo e superou seus desafios!

Parabéns!!

Paloma Varón disse...

Que lindo, Re! E seu eu disser que, após ter lido a história da vergonha dele, eu também chorei ao ver o vídeo? Me identifico demais com isso, eu também era mega envergonhada. E imagino os orgulhos - dele e seu - ao ver que ele superou isso lindamente e sozinho, sem pressão.
Beijos emocionados

Paloma Varón disse...

Discurso de tia babona, para finalizar: eu conheci o Dedé bebezão, com um ano, carequinha, andando ainda sem firmeza, e agora está assim, todo dançarino e seguro de si? Que tudo!!
Beijos

Carolina disse...

Eu sempre me comovo com suas histórias, seu jeito de demonstrar todo esse amor me comove!

Anônimo disse...

Cara, que orgulho do seu pequenino Dedé! Eu, como mãe de um rapazinho super tímido que nunca gostou de ir ao palco, sei muito bem da emoção que você e ele devem ter sentido no dia - ainda mais porque ele encarou como uma conquista pessoal, como de fato é. Lindo! Momento realmente mágico. Eu, como criança tímida que fui, apoio completamente meu filho quando ele não quer se expôr na frente das pessoas, mas sei que isso, de certa forma, dói nele, que ele queria participar, mas ao mesmo tempo, ainda não tem "ferramentas internas" para lidar com a timidez - a solução é fazer exatamente como você fez e faz: apoiar, mostrar que não há obrigação de se expor e deixar que ele decida o que fazer. Lindo, Rê! E emocionante. Mãe do Pitoco (Fernanda)

Juliana Mattoso Del Vigna disse...

Lindoooooooooo, Dedé seu lindo!!!!!
O JP viu o vídeo e falou : Olhaaaaa, o Dedé, que bonito! ë o irmão da Nana!!!!! :-) beijooooo

Carolina disse...

Adoro o jeito emocionante que você narra as histórias dos seus filhos. Parabéns para o Dé por essa conquista!
Bjs
Carol

Márcia Haydée disse...

Oi, Renata!
Seu filho está a coisa mais linda do mundo! Parabéns!
Eu sou a Márcia Haydée, pedagoga, que tinha um blog chamado Coisas da Márcia há um tempo.
Não tenho mais o blog, mas mesmo assim não esqueci de vocês. :-) Lembro que meu marido encontrou seu blog quando tínhamos problemas para colocar nossa Nandinha neném para dormir e eu me identifiquei com tudo o que você falava sobre não aguentar os métodos de choro intensivo etc e tal. E depois disso nunca mais deixei de ler você.
Tenho hoje um espaço todo dedicado à infância chamado Espaço Cultural Mamulengo.
Fica aqui no Rio, em Niterói, bairro Icaraí.
Vi que você atua em festas e fiquei super feliz com essa notícia.
Nós somos uma casa de festas também, além de uma loja encantadora de brinquedos educativos e pedagógicos. Temos várias atividades culturais acontecendo para deixar as crianças mais felizes e suas família também. Quando puder dá uma espiada no nosso Facebook (Espaço Cultural Mamulengo) e no nosso twitter (@mamulengo). Caso goste e possa divulgar para nos ajudar, ficarei agradecida.
Nossa página na internet é www.espacomamulengo.com e estamos reformulando para ter em breve um site ainda mais legal.
Minhas filhas Maria Fernanda (5) e Maria Júlia (2 anos e 8m) adoraram ver o André e a Mariana.
Parabéns por tudo, você e sua família são mais que dez!
Um beijo com todo carinho,
Márcia