quarta-feira, junho 06, 2012


Intoxicação alimentar

A história:

Sexta feira a moça que trabalha comigo não foi trabalhar e eu, trabalhando em casa, fiquei com preguiça de fazer comida. Descongelei um Strogonoff Sadia e comi. O sabor não estava alterado e nem o cheiro.

Peguei as crianças na escola e preparei uma comida fresquinha pra eles, porque eu não gosto de dar congelado, e só conclui que estou mesmo muito certa em não dar.

Comecei a passar mal na sexta feira mesmo, muito "piriri"(se é que vcs me entendem) e depois um episódio do exorcista (tamanha quantidade de vômito). Arrumando a cozinha fui jogar fora o restinho de strogonoff que tinha sobrado e quando senti o cheiro, tive certeza que tinha sido isso mesmo que me fez mal.

Fiquei um pouco melhor no sábado, mas domingo à noite comecei a ter febre. Na segunda fui ao PS e acabei ficando internada. Deu uma alteração no hemograma, que confirmou a infecção e então fiquei internada com soro e antibiótico na veia. E cá estou eu, no hospital, desde segunda, com previsão de alta amanhã de manhã (todo mundo torce por isso pq não aguento mais ficar aqui)

Olha só que bobagem, uma comida congelada me rendeu 3 dias no hospital. Não dá pra culpar a Sadia porque a falha pode ter sido do mercado, que pode ter deixado descongelar e congelar a comida novamente...não sei, não tem como saber, mas hoje só agradeço por não ter dado às crianças.

Que sirva de alerta...já que fazer uma carne moída com legumes picadinhos, por exemplo,  demora o mesmo tempo do que descongelar uma comida pronta e é muito mais saudável para os pequenos e para qualquer pessoa.

O lado bom da coisa:

O lado bom de ficar esses dias aqui no hospital foi perceber quantas pessoas queridas eu tenho por perto, que não mediram esforços pra me ajudar com as crianças, pra ficar comigo no hospital ou mesmo não pouparam palavras de carinho e desejos de melhoras pra mim.

Feliz demais por ter uma família linda me dando suporte e me mandando palavras de amor e carinho, amigos maravilhosos me dando carinho, cunhada e irmão cuidando dos pequenos, irnão passando noite no hospital comigo, amiga mais que amada deixando de aproveitar as férias pra fazer plantão ao meu lado e um marido perfeito se desdobrando em mil pra cuidar dos dois e ainda trabalhar.

Obrigada a todas as outras pessoas que oferecerem ajuda, companhia e tudo o mais. Feliz por ter vcs por perto sempre.

Obrigada, obrigada, obrigada!!!

E torçam pra esses bichinhos chatos (o meu e o do Dedé) irem embora logo!
16

16 comentários:

lolo disse...

Nossa, Re, que ruim!! O negócio foi bravo, hein, tres dias de hospital!!! Melhoras para você!
Outro dia eu passei um perrengue tb, comi uma comida do dia anterior e não percebi que a geladeira estava estragada!!! Graças a Deus que eu não dei para a Lara, eu só pensava nisso depois!
Bjs e saúde!!

Carol disse...

ô deusu! melhoras pra vc, viu? que esse periodo de hospital acabe logo, que saco!

e fica a dica sobre os congelados, nossa, que medo!

beijao!

lolo disse...

Nossa, Re, que ruim!! O negócio foi bravo, hein, tres dias de hospital!!! Melhoras para você!
Outro dia eu passei um perrengue tb, comi uma comida do dia anterior e não percebi que a geladeira estava estragada!!! Graças a Deus que eu não dei para a Lara, eu só pensava nisso depois!
Bjs e saúde!!

Dani Rabelo disse...

Putz, Rê!!!

Que chaaaato!

Melhoras! Melhoras!

Ainda bem que vc não deu para os meninos, realmente, serve de alerta!

Fique bem, boa sorte!

Beijos!

Carol Garcia disse...

ô lindona...

melhoras pra vcs.

olha que eu já aboli os congelados dqui de casa, viu...

bjocas

Coisas de mãe disse...

Nossa guria! Melhoras!

Que chato ne? COm direito a hospital e tudo? Ainda bem que você foi coberta de cuidados!

beijos

Pati

Camila disse...

Rê, não creio! Q susto! E nessas horas a gente fica até feliz por ter sido conosco e não com os filhos, né?! Eu sou absolutamente paranóica com comidq congelada q descongela, dps congela de novo, sou bem neurótica com essas coisas. Mas é o q você disse, difícil saber quem responsabilizar numa hora dessas... Se cuida, deixe que cuidem de você e melhoras!
Beijo,

@mamaetaocupada

Sarah disse...

Caramba Re! Ainda bem mesmo que as crianças não comeram! E que bom que vc está melhor e está tendo ajuda com os pequenos. Melhoras pra vc, que te liberem do hospital o mais breve possível!
bjao

PEDROCA CARA DE TABOCA disse...

Olha querida , desejo suas melhoras o mais rápido possível , pois ficar em hospital ninguém merece mesmo.
Um grande e caloroso abraço pra você e para sua linda família .

Paloma, a mãe disse...

Poxa, Re, que droga.
Olha, ainda que a culpa nãos eja da Sadia, vc tem que avisá-los disso.
Agora, uma bomba: sabia que todos os supermercados desligam os freezers e geladeiras à noite? Eu já fiz uma denúncia à Anvisa, da padaria da esquina da minha casa em Brasília (terra sem lei) e nada aconteceu. Quer dizer, a Anvisa me ligou um mês depois para dizer que tinha ido à padaria e o gerente garantiu que não desligava. Mas eu sei que desligava, porque eu ia lá todas as manhãs e estava tudo quente. Bizarro, não? Por isso acho que vc tem que contatar a Sadia, sim, e até pedir uma indenização. Eles são responsáveis, assim como o supermercado.
Eu sofri uima intoxicação fortíssima ano passsado, por causa de um ovo (provavelmente contaminado por Salmonella). Não conseguia levantar da cama nem para ir ao médico (vômitos, diarreis, prostração geral). O médico foi lá em casa e me curei com homeopatia (e muito soro, descando etc.). Bernardo e Clarice (que só comeu uma lasquinha do meu pão com o ovo dentro) também tiveram, foi punk. Só Ciça que não comeu nadinha que se salvou.
Ainda bem que vc está se recuperando e está bem amparada, isso faz diferença.
Melhoras e volte logo pra casa!
Beijo grande

PEDROCA CARA DE TABOCA disse...

Desculpe Paloma mas sinceramente não são todos os supermercados(Hiper) que fazem esse tipo de coisa , trabalhei em um por 14 anos que tinha um controle rigoroso com o sistema de refrigeração dos perecíveis .

Alice disse...

Caramba, que meleca! Já passei por isso, não foi com um congelado, foi com um kibe num lugar mega gostoso. Quase morri, rs! Tomara que passe logo e que bom mesmo que você não deu isso para as crianças. Bjks

Sofia disse...

Que chatisse mesmo....
Que você recupere rápidinho, fico aqui a fazer força para isso

Beijo grande

Cris disse...

Fica boa logo, amiga! Beijinhos

Lia disse...

A vigilância sanitária acabou de interditar o mercado aqui do lado da minha casa porque eles estavam vendendo carne podre. Eles trocavam a etiqueta com a data de validade.
Que bom que os pequenos não comeram o estrogonoff! Beijocas e valeu pelo alerta!

Carolina Louro disse...

Caraca, só li a história completa aqui agora... bizarro, eu sempre como essas comidas, que medo!!
Ainda bem que vc melhorou logo, Re!!!
Alias, vc e Dedé...
Um beijo gigante em todos vocês! :)