terça-feira, março 06, 2012


Peter Pan

A história do momento aqui em casa é a do Peter Pan. Começamos contando a história de um livrinho e o André amou, virou a história de todos os dias.
Depois achamos um desenho animado bem antigo e super fofo que ele adora assistir.
Uma vez, na Saraiva, o papai achou um livro muito bacana, com pop ups e todas as vezes que iamos ao shopping, ele queria ver o livro, até que em um desses passeios, ganhou o livro de presente da vovó.
O livro virou um xodó, ele folheia, conta a história pra ele mesmo em voz alta, uma coisa!
Ele AMA brincar de Peter Pan em casa...ele distribui os papéis, ele é sempre o Peter Pan, o papai é o Capitão Gancho, eu sou a Wendy e a Nana é o Miguel ( o irmão mais novo da Wendy, porque a Nana é pequenininha, segundo ele....rs).

No domingo fomos ao teatro assistir Peter Pan. Eu, particularmente, não gostei...achei a peça muito cara para aquilo que era. Cenário mal feito, atores despreparados, enfim...
O André adorou, embora tenha ficado bravo com algumas coisas diferentes do texto original. Ele se divertiu muito, amou o Capitão Gancho e voltou ainda mais empolgado para brincar de Peter Pan em casa.

Ontem estavam brincando de encenar a história e quando o André distribuiu os papéis, a Nana ficou brava....foi logo gritando que não era o Miguel: "EU SOU A SININHOOOOOOOO". hehehe, figurinha!
E então chegou a hora de voar, e o Peter Pan (André) disse: "pense uma coisa bem boa, que num instante você voa".

O papai decidiu perguntar se ele sabia o que era "pensar numa coisa bem boa" e ele disse que não sabia. Papai explicou que era pra imaginar uma coisa que ele gostasse muito e o André sorriu e disse que havia entendido.
Papai pergunta: "Em que vc vai pensar, então?"
André: "Vou pensar em você, no meu amigão que eu gosto muito"

Sem mais!
Não tenho palavras pra descrever como o meu coração se encheu de amor!!!
10

10 comentários:

Beta, a mãe disse...

Aaaaai que fofo! Sabe que eu estava com essa história na cabeça quando entrei no reader? Queia saber qual o livro, pra poder comprar pra Bia também. Beijos

Sheila disse...

Aiiii, n existe coisa mais fofa no mundo do q essas tiradas lindas dos nossos pequenos, né?
Contei uma historinha parecida no meu blog q me emocionou mto tb.
A gente fica abobalhada c tanta riqueza e doçura desses pequeninos lindos e amados.
Adorei seu blog. Passarei sempre aqui p ler esses causos =)

Beijos

Carol Garcia disse...

hahahaha...

igualzinho aqui em casa, re!

isaac, nem preciso dizer, se acha o próprio peter pan. mas tem dias que encarna o James Gancho numa boa...
hahahaha
e a nana? que fofa?

vamos colocar esses tres pra brincar? heins?

bjocas enormes

Cris disse...

É possível ser mais querido!? Se fosse a Nana também berraria para deixar de ser o Miguel e virar a Sininho, rs... Amo essa estória! E Se ele ama tanto assim, vai PIRAR no brinquedo do Peter Pan da Disney

Mari Hart disse...

Acho a história do Peter Pan uma das mais lindas da história desses contos infantis! Coisa mais linda! =))))

Gisa Hangai disse...

Oi Renata, gostei muito do seu blog e do seu trabalho. Vou segui-lo! Parabéns! Essas crianças nos surpeendem com tamanha doçura. Bj

Gisa Hangai disse...

Oi Renata, adorei seu blog e o seu trabalho. Parabéns! Nossas crianças nos surpreendem com tanta doçura. Bj

Carolina disse...

AAAAAIIII QUE LINDO! Até me emocionei!!!

Mirys + Guigo + Nina disse...

Ai Re... chorei!
Por motivos óbvios... porque o meu "peter pan" não vai poder mais dar essa (e outras) respostas pro pai (super-herói de todas as crianças)... sniff...

Parabéns pela linda família que estão construindo.

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

(Mamãe) ~Pinel disse...

DELÍCIA!!!!
hahahahahhahahahahhahaha

Fofo até não poder mais!!!
Imagino a Nana querendo ser a Sininho! Nada mais certo, na verdade, já que ela é pequenininha e cheia de si, que nem a pequena fada! =D

Adorei... Dedé seu lindo!