quarta-feira, fevereiro 29, 2012


Mamãe e Dedé

Ontem à noite André quis brincar de Mamãe e Dedé, mas invertendo os papéis - eu virei o Dedé e ele virou a mamãe, na hora de dormir.
Sabe a hora de dormir, aquele momento tranquilo em que a criança deita, diz boa noite e dorme tranquilamente até o dia seguinte??? hahaha. Aqui é beeeeem diferente disso, e eu aproveitei pra fazer tooooodas as coisas chataaaas que ele faz na hora de dormir, pra ver o que ele, como mãe, me responderia.

E eu fiquei surpresa com o tanto que ele presta atenção nas coisas que eu falo. Ele continua repetindo o mesmo comportamento todas as noites, mas que ele ouve, ouve.

Foi mais ou menos assim:

Eu (no papel de Dedé): - Eu não quero dormir agora, quero ir pra sala.
Ele (no papel de mamãe): - Filho, você ja brincou bastante, agora tem que descansar.
Eu: Mas eu não querooooooo, quero brincar mais
Ele: amanhã você vai acordar e pode brincar bastante
Eu levantei e sentei na cama
Ele: Se você levantar eu vou ficar bravo
Eu: pode ficar, eu não quero nunca mais ser seu amigo
Ele: tudo bem, filho, eu te amo mesmo assim (aaaaaaaaah, morri com essa resposta dele, igualzinha a minha)
Eu: Então conta a história do João de Barro
Ele: Eu não sei contar essa, essa quem conta é o papai...eu vou contar a do papai noel (fofooo, eu falo isso sempre porque essa história do joão de barro foi o papai que inventou e quando eu conto, ele reclama que eu não conto direito, então desisti!!! rs!)
Fim da história e eu quero continuar falando pra não ter que dormir.
Eu: mãe, amanhã é dia do brinquedo na escola?
Ele: filho, você está querendo bater papo pra me enrolar?
Eu: tá bom, vou dormir
Ele: boa noite, te amo!
Eu levantei e dei uns 10 beijos na bochecha dele, como ele faz comigo todas as noites e o que ele respondeu:

"- Obaaaaa, eu adoro beijo do Dedé!!! te amo, Dezão"

Vê se eu aguento o tanto que ele repetiu direitinho TUDO que eu falo pra ele???
É muito fofo esse meu gato! Num guento!
15

15 comentários:

Sarah disse...

Ahhhh que fofo!! Que máximo essa brincadeira, e que demais ele dizer tudo o que vc diz! Menininho esperto!
bjos

Kelly Resende disse...

Renata, que fofura esse menino! Ter lembrado de todas as respostas foi demais.
Beijos

Alice disse...

Ahhh, morri de tanta fofura!

Camila disse...

Muuuuuito fofo! Tbem adoro essas brincadeiras de inversão de papéis, é divertido ver a reação deles, né?!
Bjos, queridona!
Camila
www.mamaetaocupada.com.br/blog

Pati disse...

Amiga, fiquei emocionada de tanta fofura do André!
Este menino é DEMAIS! Amo tanto!
e obrigada pelo comentário lá no blog, vc é uma linda!
bjs

Sofia disse...

Que fofo :)

beijo

Coisas de mãe disse...

Meusdeusdoceu, que coisa mais fofa!!!

E a parte que mais me chamou atenção (fora o fato que que eles realmente sabem o que estão fazendo) foi que também recebo críticas por não contar direito a história rsrsrsrs

beijos


Pati

Maura disse...

Que danadinho!!!! Heheheh!
Ah! Gostaria muito de contar com sua participação no novo concurso cultural do meu bloguinho:
http://coisasdamaura.blogspot.com/2012/02/concurso-cultural-o-dono-da-lua.html
Os prêmios serão 3 exemplares do livro infantil o "dono da lua", uma história sobre o misterioso desaparecimento da lua!
Bjão!
Maura

Patrícia Boudakian disse...

Rê, eu morri de amor. Que lindo. E que moço, meu deus. Adorei. Eles super prestam atenção na gente. FOFO!

Um beijo enorme.

Patrícia Boudakian disse...

Rê, eu morri de amor. Que lindo. E que moço, meu deus. Adorei. Eles super prestam atenção na gente. FOFO!

Um beijo enorme.

Anne disse...

Caramba! Que Fofura, e a gente acha que estamos falando em vão né!? Engraçado, aqui em casa, vim bem menos conversa e bem mais choradeira, dormir tb é uma luta! :) bjo

(Mamãe) ~Pinel disse...

Acho que vou ver se brinco disso umas duas vezes por semana quando a Lara tiver falando pra ver se ela está mesmo prestando atenção nas coisas que eu falo!

Adorei!!! =D hehehehe

Fofo até não poder mais, né!

Muito Criança disse...

Re ta rolando sorteio aqui, vem participar ta super fácil e quem sabem mais um livro para seus fofos. bjs Paty

BLOG DA BIA disse...

Que jogo importante esse de inveter papéis, não?
Dá um retorno muito bom do quanto aprendem, prestam atenção e o que escolhem fazer ou não...
Muito bom!!!
Abraço, Bia.

BLOG DA BIA disse...

Que jogo importante esse de inveter papéis, não?
Dá um retorno muito bom do quanto aprendem, prestam atenção e o que escolhem fazer ou não...
Muito bom!!!
Abraço, Bia.