quinta-feira, janeiro 12, 2012


Mães são esquisitas, né?

Eu estou trabalhando loucamente! Estamos com vááááarias festas fechadas (ainda bem!!), minha faxineira me abandonou e os dois estão de férias! Fácil, né?

Na terça e na quarta fui pra casa da Carol, minha sócia linda, para acertarmos todos os detalhes das próximas festas e botarmos a mão na massa, pra deixar tudo pronto. Sö que o filho dela também está de férias e ela também não tem babá, então o esquema é trabalha, troca a fralda da Nana, trabalha mais um pouco, para pra apartar discussão entre os dois meninos (o meu e o dela, da mesma idade), trabalha mais, para pra dar almoço pra todo mundo, trabalha mais, para pra botar a Nana pra dormir....e assim transcorre o dia, "insanamente"!!!!

Sai da casa dela às 23h na terça e 21h30 ontem...dei banho na turminha lá mesmo para que eles dormissem no carro e só transferir pra caminha quando chegar em casa.

E ontem eu entrei no carro morta de cansaço...pensando em como tinha sido o dia, em todo o trabalho que teríamos feito muito mais rápido se estivessemos só nós duas e de repente um sorriso bobo saiu do meu rosto e eu pensei: "Cansa, mas pelo menos eles estavam comigo o tempo todo"!!!

E é verdade, ainda que seja absurdamente cansativo trabalhar com três crianças em volta, eu ainda assim acho bem melhor do que estar fora o dia todo e estar com eles só a noite!!

Esquisitas essas mães que não se incomodam com trabalho em dobro, né?? rsrsrs!
13

13 comentários:

Carol Garcia disse...

eu estava lendo o post e morrendo de inveja.

queria um trabalho que isaac pudesse me acompanhar nos dias necessários. e que meu chefe tivesse um filho da mesma idade não só pra brincar mas tbm pra compartilhar esses momentos.

e ó, trabalhar com fsta infantil deve ser bem bacana heins?

inveja branca, da boa, de quem tá morrendo de saudade do filhote.

bjocas e viva a esquisitice materna.

Dani disse...

Rê,
Vc não acredita que ontem eu estava pensando em vc!!! Acredita? Sim, por favor, acredite. A gente não se conhece, trocamos alguns e-mails para cotar a festinha da Laura, mas sinto como se te conhecesse a vida inteira... pense.... e então ontem eu pensei "e as festas da Rê? Será que ela está trabalhando um monte em janeiro e fevereiro?"... sabe Deus pq, mas eu fiquei pensando se vcs têm bastante festas para agora ou não, e se vc está suando para confeccionar aqueles materiais lindíssimos-íssimos das festinhas!
=)

E agora veio o post! =)

Beijo!

Sofia disse...

Esquezitinho mesmo :D

Mas tar com os nossos tesouros ao nosso lado não tem preço :)

beijo

ENI ROMAGUERA LOURO disse...

Querida Renata,

Td.bem? Fiquei muito feliz lendo seu Blog, com isto vc. está fazendo um diário de sua vida com Os Fofuchos.
Continue sempre pois desta forma poderei acompanhar todas as peripércias dos dosi.

Bjs.

Eni

Patrícia Boudakian disse...

Rê, querida. Primeiro, Feliz 2012, gatona. Muito sucesso para você.

Concordo plenamente com o que escreveu. Eu também trabalho com Alice por perto e posso afirmar que cansa mas é recompensador.

Um beijo queridona!

Lua disse...

AI, om certeza o trabalhão é compensado pela presença deles!Não tenho a mesma felicidade de trabalhar com ele ao meu lado, mas vejo muitas situações que seriam bem mais fáceis sem a presença deles, mas que acabo escolhendo por levá-lo, pois além de tê-lo por perto, como presenciaria momentos tão gostosos e únicos se ele estivesse longe de mim.

Bjos e parabéns pelas festas!!

www.devaneioslunares.blogspot.com

Avassaladora disse...

Pois é, ando sonhando com esse trabalho "propaganda da VARIG" (550 Km, 550km, pára um pouquinho, descansa um pouquinho, 550 km!!)

Sarah disse...

Verdade Re!! Eu também trabalho com Bento junto, é um tal de parar no meio para brincar de carrinho, depois pra fazer e dar almoço, depois pra brincar de novo... o trabalho só rende mesmo de noite, depois que ele dorme, mas também prefiro isso a ficar o dia fora e só vê-lo por poucas horas só de noite!
bjos

Ivana_coisa de mãe disse...

Rê, não tem nada melhor do que trabalhar com os filhos por perto! Não é fácil, mas compensa!

Parabéns pelas festas e que 2012 seja de muito trabalho pra vocês, ô coisa boa!!!

bjão!

Mirys + Guigo + Nina disse...

Esquisitas, não, Rê.
Certíssimas!
CERTÍSSIMAS!!!!!!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Marina Breithaupt disse...

è..somos uma "raça" beemm estranha mesmo!!
também trabalho no teu esquema, sou dessas...que sempre que pode (ou precisa) trabalha com a criançada agarrada na saia, brigando no tapete...fazendo m... por toda a casa (as vezes dos amigos, clientes..uiii).

Mas fala sério? Pra mim não poderia ser diferente!
Tipo, insana e feliz!!
bjos

ps.: Adorei seu video no mamatraca!!

Mamma Mini disse...

Ai Rê eu super te entendo... trabalhar é o máximo e dá um prazer danado, mas estar perto dos filhos também...e estar longe deles dá uma culpa danada
Eu estou num super momento de decisão de ficar perto ou longe e meu coração tá partido, mas isso é um assunto pra outra hora rs rs rs
beijo querida!

Dione disse...

Mas é a mais pura verdade! Que bom seria se eu pudesse ter meus filhos comigo durante o dia e não somente à noite quando chego do trabalho...rs. Sinto tanto ter que deixá-los... Ainda mais agora nas férias, isso acaba comigo! Nesses momentos eu fico me perguntando se é isso o que eu quero da minha vida...