segunda-feira, outubro 31, 2011


Na casa das amigas

Hoje tem texto meu lá na casa da amigas!

As fofas da Flavia e da Roberta postaram um texto que eu escrevi quando o André ainda era um bebezico de colo e eu fiquei super honrada!

Quem for leitora antiga certamente já conhece, mas va lá no Minha Mãe que Disse dar uma olhadinha!! :-))

beijoca
3

segunda-feira, outubro 24, 2011


Segunda-feira


Nada mal pra uma segundona, né?? :-))


15

quarta-feira, outubro 19, 2011


Dedé espaçoso

Essa noite papai viajou a trabalho e não dormiu em casa. Dedé quis dormir comigo na cama "no lugar do papai".
Achei tão fofo e obviamente que deixei.

Ficamos conversando antes de dormir, ele ficou fazendo carinho no meu cabelo...uma delícia.

Mas essa delícia toda só durou até ele pegar no sono e então começou a chutação. Cara, como pode um menino se mexer tanto?? Ele me chutou muito, conseguiu até um pé na minha cara.
No meio da noite ele estava atravessado, uma hora depois na posição normal...ia mudar de posição e me dava uma cotovelada...enfim, não dormi nada.

Minha cama é king size e eu acordei hoje em um cantinho tão mínimo, quase caindo...e, confesso, um pouco mal humorada por ter dormido tão mal.

Mas foi só o molequinho acordar, que ele olhou pra mim e disse: "Eu adorei dormir pertinho da mamãe". Amoleci, né gente? dei um abraço esmagante e acabou todo o mau humor!!! :-))

Em tempo: ele acabou de voltar da escola e disse que ele iria dormir todas as noites comigo, mas que ele empresta a cama dele pro papai dormir. Bonzinho ele, né??? rs!
9

terça-feira, outubro 18, 2011


Mamãe BABONA!

E esse post é só porque eu sou uma mãe muito babona e acho a minha princesa a coisa mais linda do planeta inteirinho, com a carinha de sapeca mais deliciosa e os olhos de jabuticaba mais maravilhosos e o cabelinho lisinho mais macio e cheiroso e enfim....




Ela é demais, não é??? :-))

* fotos by Daniela Leme (sempre ela....rs!)


19

domingo, outubro 16, 2011


Sujou, limpou

Na última sexta eu passei por um momento de desespero: deixei a Nana sozinha na sala por menos de um minuto (tempo de levar o André ao banheiro para um xixizinho rápido) e quando eu voltei, a minha parede estava todinha "desenhada" com giz de cera.
Eu tentei limpar com água, sabão, veja, borracha e nada daquilo sair. Era a parede da minha sala e eu já imaginei ter que pintar a sala inteirinha por conta dos rabiscos dela....desespero!
Fiz um apelo desesperado no facebook perguntando se alguém conhecia algum milagre e me recomendaram a esponja mágica da Scotch-Brite. (Aninha, se eu pudesse, te daria muito ouro em recompensa pela sua preciosa dica...Inshallah! rs!)

Comprei hoje a tal esponja e nada mais justo do que "quem sujou, que limpe"!!! rsrs!





* Depois eu esfreguei e limpou MESMO....fiquei besta com a magia da esponja...minha parede está limpíssima!!! :-))
** Querida Scotch Brite, de nada pela propaganda gratuita, sintam-se à vontade para enviar muitas esponjas mágicas de presente pra Nana!


***Em tempo, obrigada pela preocupação com a gatinha, como vcs podem notar, ela já está bem melhor!!! Ainda não está 100% e não pode abusar, ainda mais com esse tempo chato que está fazendo, mas já está melhorando :-))
(ela melhor e eu pior....mamãe meeeeeeeegra gripada! :-(( )
12

sexta-feira, outubro 14, 2011


Argumentação

Posso dizer que aqui em casa tanto eu quanto o marido somos bons nessa coisa de argumentação. A verdade é somos teimosos, mas falar que gostamos de argumentar soa bem melhor! rs!
O André é um pequeno mestre nessa arte de argumentar. Filho de dois advogados, consegue enrolar todo mundo com seus argumentos.

Fatos: Nana está com pneumonia e está de molho em casa, sem ir pra escola. A moça que trabalha comigo saiu de licença maternidade e eu estou sozinha pra cuidar deles e da casa. Festa que a Lollis está decorando no sábado e muitas coisas pra preparar. Muita roupa pra lavar, casa pra limpar, louça pra lavar e duas crianças enlouquecidas correndo pela casa.

Tudo que eu preciso é de umas horinhas sozinha, eis que o Dedé decide argumentar.

Reprodução do diálogo de hoje de manhã:

- Mãe, eu não quero ir pra escola hoje.
- Por que, filho?
- porque eu quero ficar aqui em casa com você e a Naninha (olha que doce!)
- Filho, hoje é dia do brinquedo na escola. Vc pode levar o que quiser e, além do mais, vai ter muitas atividades, muitos amiguinhos pra brincar...
- tá chovendo, mãe. só vai ter atividade dentro da sala, então prefiro ficar aqui.
- Eu sei, filho, mas a mamãe tem muita coisa pra fazer, preciso trabalhar e não vou poder te dar muita atenção.
- Não precisa me dar atenção, eu fico bonzinho brincando com a Nana.
- Filho, a Nana ta dodói...hoje a tarde ela vai dormir e vc nem vai poder fazer barulho.
- Quando ela dormir, eu vejo um filme.
- Ai, filho, mas é tão gostoso ir pra escola...
- Eu sei, mãe, mas ta frio e eu queria ficar aqui em casa...

Alguém adivinha o que aconteceu?? Ele está aqui em casa, claro!

Fiquei pensando que até eu estou com vontade de passar o dia em casa de pijama, então ele tem todo direito de também querer, não é mesmo? Então resolvi ceder e aproveitar que por enquanto ele ainda não tem obrigações, a vida é leve e um dia inteiro em casa de pijama com a mamãe é uma delícia e eu tb adorei a idéia.

A roupa vai ficar pra depois, a louça vai ficar pra depois, a casa vai ficar bagunçada e eu estou indo lá pegar o meu laço e brincar de Mulher Maravilha, porque hoje vai ter muita brincadeira aqui!!!!

* Sócia, fique tranquila que as coisas da festinha vão ficar prontas a tempo, ta? rssrs

8

quarta-feira, outubro 12, 2011


Spiderman

A nova fase aqui em casa é o Homem Aranha. Woddy, Buzz e toda a turma ficaram um pouco esquecidos por conta da obsessão com os heróis, especialmente o Aranha, campeão absoluto de performances.

Ele sabe a história toda, anda pela casa soltando teia, está furando a fantasia de tanto usar e quando alguém pergunta o nome dele, ele só responde Homem Aranha. Se por algum descuido, alguém chamá-lo de André, ele prontamente responde "eu não sou o André, eu sou o Homem Aranha"

E vejam só tamanha a desenvoltura com a pronúncia do nome do seu herói em idioma origina (ou em "inguês", como ele diz)l...rsrsrs



7

segunda-feira, outubro 10, 2011


Autoestima


Hoje eu não vou falar da autoestima dos meus filhos, vou falar da minha.

Fato 1 - Estacionamento. Entrego meu carro ao manobrista que aparenta ter uns 12 anos. O som estava ligado, ele pega a chave da minha mão, entra no carro e diz: "A SENHORA gosta de música de JOVEM, né?"

Fato 2 - Vou toda felizinha fazer uma camiseta com a minha caricatura na feira que participamos na Daslu, e o rapaz me desenha assim:



Fato 3 - Em um dia qualquer, meu filho mais velho, no auge dos seus 3 anos me diz:

"Eu já sei colocar e tirar a roupa sozinho, NÃO PRECISO MAIS DE MÃE"

Alguém tem um bom psiquiatra pra me indicar?? Terapia djá! rsrsrs!
15