terça-feira, julho 26, 2011


Adulto

Meu filhote agora cismou que quer ser adulto, fica perguntando o que é de adulto e o que é de criança, está doidão com o assunto.

Outro dia ele disse que queria ser adulto pra fazer um monte de coisas que criança não pode fazer. Então eu perguntei o que ele queria fazer e ele respondeu:
Justificar
1- mexer com tesoura
2- mexer com faca
3- beber cerveja

Devo me preocupar?? rsrsrs!

Meninas, obrigada pelo carinho no post anterior. Estou voltando aos poucos (até porque com duas crianças em férias e a Santa Genilda tb em férias não poderia ser diferente. Estou fazendo tu-do sozinha - lavando roupa de 15 dias em férias, cozinhando, passando, limpando, tudo com duas crianças me seguindo....rsrsrs! SOCORRO!)

Em breve, post com as melhores fotos das nossas férias na Bahia...ai como é difícil voltar!!!
11

terça-feira, julho 19, 2011


Time off

Amigas amadas,

Vocês não imaginam como me deixam feliz. Eu fico um tempinho longe e sem dar notícias e recebo tantos e tantos emails carinhosos perguntando se está tudo bem. LINDAS!! Por essas coisas que a cada dia que passa eu amo mais e mais esse bloguito.

Obrigada por tanto carinho!!! :-))

Meu sumiço começou por um ótimo motivo: férias. Eu e a família fugimos do frio e estamos curtindo uns dias deliciosos de sol. Eu planejava postar algumas fotos, mostrar como a Nana está uma delícia de maiô e o tanto que o André está aproveitando, mas então eu recebi uma notícia que me tirou do eixo e esse é o segundo motivo do meu sumiço.

Uma super amiga minha, grávida de 7 meses, perdeu o marido de uma forma trágica e eu estou absolutamente arrasada. Eu prefiro não dar muitos detalhes para preservar o momento de recolhimento da minha amiga querida, mas queria pedir para que lhe mandem, de qualquer forma que acreditarem, energia positiva para que passem por essa fase da melhor maneira que for possível.

Eu preciso de um tempo. Não estou muito no clima de ler os bloguitos que eu tanto amo...simplesmente não estou conseguindo. Espero que me entendam, que não fiquem chateadas pela minha ausência temporária e, especialmente, que não me abandonem, tá??

Assim que eu conseguir organizar o meu pensamento e melhorar um pouquinho o meu astral eu volto, tá?

Agradeço novamente pelo carinho e pela preocupação - VOCÊS SÃO LINDAS!!!! Amo muito vcs, minhas amigas "virtuais" que são tão presentes na minha vida, que já se tornaram reais há muito tempo.

Um beijo enorme, Re
12

quarta-feira, julho 06, 2011


Sem frescura, por favor!!

Eu era fresquinha, tinha nojo de muitas coisas (ralo de pia, cocô, meleca de criança...). Obviamente quando virei mãe todos esses nojinhos desapareceram por completo...e nem tinha como ser diferente.
Só que, gente, ainda morro de nojo da água do vaso sanitário.
Outro dia estava em casa sozinha com as crianças, já tinha puxado a descarga e caiu uma pecinha do redutor de assento lá dentro. A água estava limpinha, eu tinha luvas de borracha em casa, cheguei a vestir as luvas e não tive coragem de pegar. Juro que ensaiei, tentei, mas não rolou...esperei o marido chegar em casa pra ele pegar.
E ele, obviamente, não perdeu a oportunidade de me atazanar a vida:

- E se a sua aliança tivesse caído, o que vc faria?
- Pediria pra você pegar.
- E se caísse em um banheiro público?
- Pediria pra tia da limpeza.
- E se não tivesse ninguém?
- Ofereceria pagamento em dólar pra quem pegasse pra mim.
- Mas você nunca anda com dinheiro nenhum, muito menos dólar.
- Faria um cheque.
- Mas e se fosse um banheiro sujão, porcão, tipo de posto de gasolina?
- Não pararia nesse banheiro se você não estivesse junto...

Enfim, fui enrolando como pude, tudo pra não ter que falar claramente que eu jamais colocaria a mão na água (eca) do vaso sanitário.

Até que ontem, corri para o banheiro com o André pra ele fazer xixi. Agora é assim, ele fala "xixiiiiiiiiii" e saimos correndo pro banheiro e ele, moço que é, sobe no banquinho que fica em frente ao vaso, abaixa a calça e faz xixi sozinho (sim, pinga pelo banheiro todo e eu tenho que limpar em seguida, mas é xixi e não água do vaso!). Quando se concentrou pra subir a calça e a cueca, desequibilbrou do banquinho e como a tampa do vaso estava aberta, caiu com os dois braços inteirinhos na água do vaso com xixi!!!
Mereço??
E quem é que teve que limpar tudo? Ele + o chão molhado? Quem? Quem?
A fresquinha aqui.
E lá se vai mais uma frescurite...rs!
24

terça-feira, julho 05, 2011


3 anos do Dedé

Meu anjinho,

Hoje é seu aniversário de 3 anos e eu estive ao seu lado o tempo todo. Já comemoramos tantas conquistas suas e ainda temos tanto a comemorar que eu só posso desejar estar sempre por perto, acompanhando todas as fases da sua vida.
Eu sei que um dia eu vou deixar de ser a mulher mais linda do mundo pra você e tb sei que uma hora vc nao vai querer mais dormir passando a mão nos meus cabelos, mas pra mim nada vai mudar - você vai ser pra sempre o menino mais lindo do mundo e eu vou querer sempre segurar na sua mãozinha e te abraçar quando você tiver medo, do que quer que seja!
Você é um lindo. Um menino tímido, super carinhoso, muito inteligente e com uma memória incrível. Adoro cada tracinho da sua personalidade e te acho o mais brilhante de todos os meninos. Você é um menino incrível e cada dia mais eu tenho a certeza de que vc é mesmo um anjinho que veio para iluminar a minha vida, e junto com a sua irmã, são os maiores e melhores de todos os presentes que eu já ganhei.
Você está agora na fase dos heróis, só quer saber de brincar de Batman, Homem-Aranha, Thor, Super Homem, etc. e eu acho um barato ver vc lutando contra os bandidos. Ontem a noite o Batman estava salvando os três porquinhos do lobo mau. Não é o máximo isso? Vc mistura todas as histórias, coloca os super heróis no meio delas e eu acho tudo muito engraçado. Adoro principalmente ouvir as histórias que vc conta, tanto as que aconteceram de verdade que vc conta nos mínimos detalhes, quanto as histórias que vc inventa, misturando tudo.
Sempre que eu começo a falar pra vc tudo o que vc é pra mim, vc me interrompe. Eu começo a dizer: vc é meu lindo, meu gato, meu anjinho, meu amor, minha vida, meu príncipe, meu cheiroso, meu delicioso....(não tem fim...) e vc me interrompe dizendo que é só meu príncipe e não é o resto...mas vc adora ouvir tudo isso. Eu também não posso dizer que você é meu amigão porque então você diz que é o amigão do papai! E eu fico toda derretida.
Ver você junto com o seu pai ou interagindo com a sua irmã me faz sentir a pessoa mais feliz, completa e abençoada desse mundo, com a certeza de que eu tenho tudo que qualquer pessoa poderia desejar.
Feliz aniversário, meu amor. Só desejo que vc continue sendo sempre esse menininho tão especial que vc é e que alegra cada minutinho da minha vida. Desejo que vc tenha muita saúde sempre, que tenha sempre bom humor pra lidar com os seus probleminhas, que vc tenha sempre muita alegria e alto astral porque assim tudo é muito mais fácil e desejo, acima de tudo, que vc saiba que eu estarei sempre aqui ao seu lado pra tudo que vc precisar, meu amor!
No dia das mães você me disse que eu sou a melhor mãe do mundo e hoje, no seu aniversário, quero que saiba que VOCÊ é o melhor filho do mundo e que eu te amo muito mais do que vc é capaz de compreender e muito mais do que as palavras possam descrever.
Parabéns!!!
beijo, beijo, beijo da mamãe

(meu titiquinho cresceu....)
21