quarta-feira, janeiro 26, 2011


o desfralde - socorro!!!

Queridas mamães mais experientes, preciso de vocês AGORAAAAAAAA!

Seguinte: André está com 2 anos e 6 meses e é super inteligente e esperto (cof, cof!). Ele já avisa quando quer fazer cocô e o xixi avisa quando já está fazendo, mas se comunica super bem e achei que era o momento oportuno para o desfralde.

Queria aproveitar as férias e o calor para que ele ficasse com menos roupa e tudo fosse mais Justificartranquilo. Herdou do meu sobrinho um peniquinho lindo azul que toca música e comprei um redutor de assento mais lindo ainda, fofinho do McQueen, que ele amou. Só que não senta.

Ele já consegue segurar o xixi....em algumas oportunidades, voltando da praia, explicamos que ele estava só de sunga e que não poderia fazer xixi no carro, mas só quando chegasse em casa. Ele segurou e fez quando chegamos em casa...ou seja, ótimo sinal.

Só que ele não quer sentar no peniquinho e nem no redutor. Simplesmente não senta. Ele diz que a fralda está incomodando e que quer ficar de cueca...eu coloco as cuequinhas lindas do homem aranha, do McQueen, de dinossauros, explico todo processo, digo que ele tem que me avisar, trago o peniquinho pro meio da sala, pergunto o tempo todo se ele está com vontade e ele sempre diz que não, convido pra sentar um pouquinho no pinico e ele nunca aceita, só que faz xixi na roupa 800 vezes por dia.

Algumas vezes ele faz 10 segundos depois de eu perguntar se ele estava com vontade e pedir pra sentar um pouco...ele não aceita e faz na roupa.

Ontem ele estava peladinho, antes de trocar a roupa e disse que estava com vontade de fazer cocô. Achei ótimo e disse "que legaaaaaaaaal, vamos correr pra fazer no peniquinho, como menino grande" e ele não quis sentar de jeito nenhum....ficava com a perna durinha pra não dobrar e sentar de jeito nenhum. Ofereci o assento do McQueen e nada....até que começou a chorar pedindo pra fazer na fralda. Eu fiquei com medo que ele ficasse segurando, então coloquei a fralda pra ele fazer.

Só que não sei mais o que fazer. Já contei mil historinhas...comprei o livro "Adeus, fralda" e ele adora a história (a história diz que o menininho tem que fazer a Dona Cocô no penico e a D. Cocô vai ser jogada na privada para ir embora encontrar com seus filhinhos cocozinhos...rs), mas não ajudou pra fazê-lo sentar.

Ontem, eu e o maridão dissemos pra ele que pra ele ser menino grande (ele adora dizer que é menino grande) precisam acontecer 3 coisas:
1- comer sozinho
2- dormir na caminha no quarto dele
3- fazer cocô e xixi no penico, pra poder usar cueca.

Como ele já faz as duas primeiras, ele só precisa usar cueca pra ser menino grande e ele se empolgou com a idéia, mas continua sem querer sentar....

Ouvi dizer que não é legal oferecer recompensas, mas já to quase apelando! rsrsrs!

Alguma dica, meninas???? Heeeeeeeeeeelp!
25

domingo, janeiro 23, 2011


Independente


"Não aguento mais a minha mãe segurando a minha mão...vou ler aqui essas dicas e aprender logo como é esse negócio de andar sozinha"

Nana



13

sexta-feira, janeiro 21, 2011


Para minha gata!

Oi gata,

Sabe de uma coisa: eu nunca imaginei que seria mãe de menina. Acho que pelo meu jeito muito sem frescurinhas femininas, sempre me imaginei mãe de meninos e também sempre achei que saberia lidar melhor com eles...Eu mal uso brincos, não imaginava que ficaria tão feliz em colocar brinquinhos em você, enfeitar com fitas e até me emocionar com os vestidinhos.
Eu nunca gostei muito de rosa, tanto que fiz seu quartinho amarelinho, mas quando coloco rosa em você, te acho a mais princesa de todas as princesas.
Tenho as minhas dúvidas se você vai gostar de todas essas coisas quando for maior, já que você é tão agitada e tão molequinha, mas, seja como for, vou curtir seu jeitinho e sua personalidade e tentar interferir o mínimo possível nas suas preferências.
Todo mundo diz que meninos são mais agitados, mas aqui em casa a situação se inverteu. Seu irmão sempre foi tranquilo, sempre ficou bonzinho brincando com os brinquedos, mas você não. Você não fica paradinha nem dez segundos, já sai engatinhando por aí procurando outra coisa. De tão agitada e afoita pra buscar o que quer, você engatinhou aos sete meses e agora, aos nove, já anda para todo canto apoiando a mãozinha nos móveis.
Você é sorridente, simpática, faz graça pra todo mundo que mexe com você e não fica parada nem no colo, tá sempre pulando ou sacudindo as perninhas. Eu acho graça desse seu jeitinho porque eu sempre fui tranquila e seu irmão também, mas seu pai não...esse era bem agitado quando criança e você veio aprontando todas como ele.
Seu pai sempre disse que queria uma menininha brava e com personalidade forte, pois segundo ele mulheres sem personalidade são insuportáveis. E o desejo ele foi completamente atendido, você é cheia de personalidade, sabe mostrar alegria e descontentamento com maestria e nas duas hipóeteses você é bastante enfática, pois ri de fechar os olhinhos gargalhando e também chora como se alguém estivesse te maltratando.
Eu adoro observar o seu jeitinho, sua personalidade e pensar em como terei que agir diferente com você e com seu irmão. Vocês são muito diferentes e obviamente terão necessidades diferentes. Eu só espero ter o discernimento suficiente para entender cada uma das personalidades e saber o melhor jeito de lidar com vocês.

Você é linda!!! Seu sorrisinho com a boca enorme e banguelinha ilumina a minha vida. Ter você na nossa família só nos trouxe alegria. Eu adoro ver você mandando beijinhos pra todo mundo, ver você mexendo na casa inteira, tirando tudo do lugar, colocando tudo na boca....você é cheia de energia e isso só me mostra que você é uma menininha muito feliz e que nós estamos fazendo tudo direitinho (muito embora sua mamãe tenha milhões de dúvidas em alguns períodos).

Quero ser sempre a sua melhor amiga e quero que você saiba, sempre, que embora eu erre algumas vezes (e me culpe eternamente por esses erros) eu te amo do fundo meu coração e, durante toda sua vida, vou estar ao seu lado torcendo pela sua felicidade e sucesso pessoal.

Sou sua maior fã!

Um beijo enorme!



15

quarta-feira, janeiro 19, 2011


Malandro é o gato...

A chuva deu uma trégua e nós corremos pra dar uma voltinha fora de casa. O chão estava todo molhado e o André, que é louco por água, estava morrendo de vontade de se molhar todo em uma das poças do chão. Eu normalmente deixaria, mas estava quase na hora do jantar da Nana e eu não estava a fim de dar banho nele antes do jantar...
Enfim, de tanto ameaçar se molhar na poça, eu disse que se ele pisasse na água, nós entraríamos na mesma hora.
E ele não pisou...
Ficou correndo, brincando e a cada vez que ele ameaçava, eu repetia que iríamos entrar.
Até que o chamei pra entrar porque a Nana tinha que jantar. No caminho de volta vimos uma poça enorme, ele me olhou com um sorrisinho bem malandro e eu só disse: "André, já sabe, né?"
Ele respondeu: "mas nós vamos entrar mesmo..." e pulou na água todo felizinho.

Preciso dizer mais alguma coisa??? rsrsrs!
17

presentes

Eu, que nunca havia ganhado sorteio nenhum, nem rifa, nem nada, já ganhei 3 aqui na blogosfera! ebaaaaaaaa!
Ganhei o CD delícia do Parangolé no sorteio da Ro Lippi (na época eu estava doidinha com a mudança e eu, muito mal educada, deixei de fazer o merecido post de agradecimento!! Feia!!), ganhei o CD ótimo do Patu Fu no sorteio da Letícia e ganhei o sorteio da Flavia, em comemoração aos 3 anos do lindo Astronauta e dos 100 mil visitantes do blog.
Nesse último, o presente seria personalizado, de acordo com o sorteado e eu posso garantir que não poderia ter sido mais personalizado. A Flávia queridíssima escolheu tudo com o maior carinho pra gente. E quando digo pra gente, é pra gente mesmo, teve um presente pra Nana, um presente pro Dedé e outro pra eu dividir com o maridão!!

Vejam só:

Um coletinho rosa, exclusivo para princesas (e a princesa fazendo pose com direito a dedo na boca).Assim que bater o primeiro ventinho frio, ela vai desfilar toda linda com ele:



Um quebra-cabeça pro André. Na verdade um quebra cabeça comum, um no formato de cubinhos (o máximoooo) e um dominó, tudo do "Mitei" (Mickey)!!
Só que o André está usando os cubinhos pra fazer torre "beeeeeeeeem alta". Tudo bem, né?? rsrsrsrs!



E um torrone delícia coberto com chocolate pra eu dividir com o maridão. Só que esse não sobrou pra foto.
Fla, o que é isso, menina? Que coisa mais deliciosa do mundo, nossa....quase morri!!

Obrigada, obrigada, obrigada!
Amamos os presentinhos, mas fiquei feliz mesmo com o carinho por vc ter escolhido cada presentinho pensando em cada um de nós! Linda!
5

domingo, janeiro 16, 2011


2011

Genteeeeeeeeee,
Que saudades! Voltamos das férias e eu estou completamente desatualizada. Estou sem ler os blogs amados desde o Natal....to morrendo de saudades das amigas e dos meus lindos e amados sobrinhos. Não vejo a hora de passar com calma por aí pra saber de tudinho que está rolando.

Nós passamos deliciosas duas semanas no Rio, com direito a tudo de mais gostoso: praia, sol, amigos queridos, vovôs, vovó, titias, passeios só com o maridão, piscina, descanso e caipirinhas! Genteeee, eu tomei várias caipirinhas enquanto a vovó cuidava dos pequenos....delícia!!!

Nós passamos o ano novo em Friburgo, dá pra acreditar? Passeamos pela cidade inteira em busca de roupinhas de frio para os pequenos (lá estava friozinho e nós não estavamos preparados) e agora não existe mais cidade, que tristeza sem fim!!! snif...

Um pequeno contratempo no fim das férias: O André caiu e machucou os dentinhos e a boca bem no dia que eu já tinha combinado de encontrar a Lorenna e a princesa Lara. Por conta disso, também não consegui encontrar Pitos e mãe do Pitos...Uma pena!
Tiramos uma radiografia no mesmo dia e, aparentemente, os dentinhos estão intactos, mas essa semana teremos nova visita ao dentista! A boquinha já está melhor, mas ele ainda diz que dói.

Que mais? Que mais???

Bom, de volta à SP, André ainda de férias, Nana cada dia mais gostosa aprontando todas. E eu toda felizinha! Ando num bom humor tão bom, queridas....tomara que dure muito, adoro!

Agora estou de volta, me aguardem com a programação normal...rs! Espero que ninguém tenha me abandonado!

E pra começar bem o ano, uma foto da garota-de-ipanema-coxas-mais-deliciosas-gorduchas-gostosas-do-planeta!!!!!



beijos, beijos, beijos. To morrendo de saudades de vocês!!! :-))
23