segunda-feira, novembro 21, 2011


Natal

Esses dias fiquei sabendo que existe um serviço de aluguel de árvores de natal. O povo entrega, monta a árvore e depois do Natal vem retirar.
Juro que eu não consigo entender qual a graça disso, já que pra mim, a graça de enfeitar a casa é juntar a família e se divertir com isso. Desde pequena minha casa sempre foi super enfeitada no Natal, com enfeites que eu ajudava minha mãe a escolher e a fazer. Era tudo feito em casa e eu amava todo o processo de fazer e depois, finalmente, montar a árvore.
Aqui em casa é a mesma coisa. A partir do ano que vem, quando a Nana já estará maiorzinha e mais "talentosa" (rs!) pretendo enfeitar a árvore com coisas feitas em casa. Esse ano meus enfeites são de feltro e de papel. As crianças podem mexer em tudo e foi uma delícia montar a árvore com eles.
Nana ficava enfiando enfeites soltos no meio dos galhos e o Dedé pendurava direitinho e a cada enfeite que ele pendurava, ele dizia : "tá ficando linda a nossa árvore, né mãe?"
Tem coisa mais gostosa???

E aproveitando o clima de Natal, Dedé ditou pra mim a cartinha para o Papai Noel, que vou transcrever aqui pra nunca mais esquecer, já que essa foi a primeira.
Eu escrevi do jeitinho que ele mandou....

"Papai Noel,

(Eu disse que antes de pedir presente, ele tinha que dizer ao Papai Noel porque ele merecia ganhar presente...)

Eu mereço ganhar presente porque eu sou um menino bonzinho. Eu também sou muito bonito. Eu sou legal com a Naninha e sou bonzinho com o papai e a mamãe.
Mãe, escreve aí que eu vou obedecer muuuuuito o papai e a mamãe e quando eu não obedecer e for pro cantinho, eu vou pedir desculpas.
Eu quero ganhar:

- roupa do batman com capa
- roupa do super homem com capa
- roupa bem pequena e rosa do homem-aranha pra Nana ser a menina aranha (Eu, Renata, quase morri com tanta fofura!!!!!)
- bicicleta azul
- caverna do batman
- um fogão azul do batman (???)
- uma caneta azul

Só isso, Papai Noel.

Mãe, fala aí que eu também quero uma roupa do Venom com criatura, tá?


MORRI DE AMOR!!!! :-)))

P.S.: Depois dessa lista toda, já corremos explicar que o Papai Noel traz alguns presente e não todos....rsrsrs!

15

15 comentários:

Dra. Juliana Matson disse...

Ai, Rê... Que lindo!!!! Chorei aqui... Eu não canso de repetir: Parabéns pela família linda!
Bjs

Sofia disse...

Também adoro montar a árvore rodeada de crianças este ano só vou montar em dezembro com os meus sobrinhos e o Leo :)

Que fofa a lista eheheh

beijinho

Dani disse...

Áh que lindezaaaaaaa!!!!!

Amei!!!!!

Beijos!

Carolina Louro disse...

Ai que lindinho, Re!
Morde a barriga branca dele por mim! Hahaha!!
Beijo grandãããão!

Isabella Estanislau disse...

Ai!A roupa ROSA da menina aranha foi o máximo!!!! rssrssrss Bjos

Patricia disse...

Que bonitinho, tbém morri de amor :D

Parabéns pela família linda!!

Patricia

Obs.: linkei seu blog no meu, se quiser que eu remova é só avisar!! Bjos :*

Camila disse...

Que graça!! Mas, olha, tbem não entendo esse tipo de serviço de árvore delivery, o programa é fazer tudo com eles, né?! Ano passado, todos os enfeites ficaram concentrados em uma única parte da árvore, que era exatamente na altura em que as mãozinhas deles alcançavam!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br

Mariana disse...

Santo Batman - o Gabi tb quer a caverna do Batman OU o porta aviões que já expliquei que o Papai Noel não pode ficar com duvidas! hehehehe
Quero saber do amigo secreto, não vai fazer este ano?????
Beijos enormes,
Mariana

Pati disse...

Ai amiga, vontade de dar um aperto bem forte no Dedé! Menino mais fofo!
E lembrar do presente da Nana, dá para aguentar!!?

O fogão a gente tinha que dar um jeito de encontrar hen?!

Mil beijos
Pati

Dani e Biriba disse...

Oi Renata, tenho olhado alguns blogs maternos desde que criei o meu e gostei muito do seu. Espero que tb goste do meu, bjos
Dani
http://pirulitas.wordpress.com/

Dê Freitas disse...

akakaka...que fofo! Fico imaginando onde o Papai Noel vai arrumar o presente da Nana, rs

bjs,

Ivana - coisademae disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk adorei os presentes!!! Dá pra ver que ele gosta mesmo de super heróis e já sabe bem o que quer!

Lindo!

Carol Garcia disse...

óóóóó...

lindao

bjo

Mamma Mini disse...

Rê que fofo! O David está entrando agoooooooooooooora na fase super heróis, mas pra ele ainda tudo são os carros da disney , o thomas e o hot wills. Ele também quer tudo e eu já disse pra ele que tem que ser bonzinho pra ganhar presente de chanuká e natal. Saudades de vir aqui te visitar, a vida com 2 é corrida né amiga? rs, bebê e pessoa maiorzinha em casa é puxado, mas é muito bom e juro que estou tão felizzzzzzzzzzzzzzz, meus meninos me completam muito, mas em breve preciso voltar a trabalhar pra num ficar maluquinha...rs, e vc como vai o trabalho? conta tudo quando der, amo ver as coisas de vcs, é tudo tão lindo! também achei o fim o negócio de aluguel de árvore, acho que a magia do natal é essa coisa de montar árvores misturando gerações, eu sempre montei com a minha avó. um beijão Rê e que o Dedé ganhe boa parte dos presentes que pediu, a lista dele é modesta rs rs rs beijo!

Comprar roupa de bebe disse...

Rsrs, ele quer ganhar pouca coisa ne amiga...rsrs.
Mas adoro o Natal também, quando podemos reunir toda a familia, esse ano vai ser o primeiro com a minha filha, vai ser muito especial.
Bjs
Ana