sexta-feira, outubro 14, 2011


Argumentação

Posso dizer que aqui em casa tanto eu quanto o marido somos bons nessa coisa de argumentação. A verdade é somos teimosos, mas falar que gostamos de argumentar soa bem melhor! rs!
O André é um pequeno mestre nessa arte de argumentar. Filho de dois advogados, consegue enrolar todo mundo com seus argumentos.

Fatos: Nana está com pneumonia e está de molho em casa, sem ir pra escola. A moça que trabalha comigo saiu de licença maternidade e eu estou sozinha pra cuidar deles e da casa. Festa que a Lollis está decorando no sábado e muitas coisas pra preparar. Muita roupa pra lavar, casa pra limpar, louça pra lavar e duas crianças enlouquecidas correndo pela casa.

Tudo que eu preciso é de umas horinhas sozinha, eis que o Dedé decide argumentar.

Reprodução do diálogo de hoje de manhã:

- Mãe, eu não quero ir pra escola hoje.
- Por que, filho?
- porque eu quero ficar aqui em casa com você e a Naninha (olha que doce!)
- Filho, hoje é dia do brinquedo na escola. Vc pode levar o que quiser e, além do mais, vai ter muitas atividades, muitos amiguinhos pra brincar...
- tá chovendo, mãe. só vai ter atividade dentro da sala, então prefiro ficar aqui.
- Eu sei, filho, mas a mamãe tem muita coisa pra fazer, preciso trabalhar e não vou poder te dar muita atenção.
- Não precisa me dar atenção, eu fico bonzinho brincando com a Nana.
- Filho, a Nana ta dodói...hoje a tarde ela vai dormir e vc nem vai poder fazer barulho.
- Quando ela dormir, eu vejo um filme.
- Ai, filho, mas é tão gostoso ir pra escola...
- Eu sei, mãe, mas ta frio e eu queria ficar aqui em casa...

Alguém adivinha o que aconteceu?? Ele está aqui em casa, claro!

Fiquei pensando que até eu estou com vontade de passar o dia em casa de pijama, então ele tem todo direito de também querer, não é mesmo? Então resolvi ceder e aproveitar que por enquanto ele ainda não tem obrigações, a vida é leve e um dia inteiro em casa de pijama com a mamãe é uma delícia e eu tb adorei a idéia.

A roupa vai ficar pra depois, a louça vai ficar pra depois, a casa vai ficar bagunçada e eu estou indo lá pegar o meu laço e brincar de Mulher Maravilha, porque hoje vai ter muita brincadeira aqui!!!!

* Sócia, fique tranquila que as coisas da festinha vão ficar prontas a tempo, ta? rssrs

8

8 comentários:

Patricia disse...

Em casa minha mãe sempre deixava a gente faltar nesses dias preguicentos. E nem te conto como são doces essas minhas memórias...eles são tão pequenos, tem que deixar mesmo.
E roupa suja se lava a qualquer hora..rs
beijos

Paloma, a mãe disse...

Oh, tadinha da Nana, melhoras pra ela. Também tô com a caçulinha doente, é muito chato.
Aqui a argumentação não teria efeito, fico estafada com criança doente...
Beijos

Coisas de mãe disse...

A Luiza e ele se dariam otimamente bem... tá certo que ela usa mais o "grito"do que bons argumentos, mas acaba conseguindo o que quer!

beijos

Minha Maria disse...

Tem todo direito! Eu quase fiz isso hoje, mas o marido reluta e diz que estou estragando a menina.
Melhoras pra Nana.
Beijos nossos!
www.minhapequenamaria.com

Patrícia Boudakian disse...

Ai, Rê, que ótima! Eu tb penso isso, sabe? Eu que não queria ter de sair neste tempinho chuvoso e fresquinho.
Aposto que deve estar uma delícia por aí. Fugir um dia da rotina cai super bem. rs
Melhoras para a Nana! Dá um beijinho nela.
Depois quero conversar com você sobre a festinha da Alice. =D

Beijoca!

Juliana Mattoso Del Vigna disse...

AHHAHAHHA amey!

Juliana Mattoso Del Vigna disse...

Q fofo!
Tem dia q a gente tem mesmo q dar off em tudo e curtir os pequenos!!!
beijo

Dê Freitas disse...

Ai Rê, que dozinho da Nana. Melhoras pra ela.
E se estendesse mais um pouquinho o Dedé falaria: Mamãe, esta é a semana do saco cheio, rs.

bjs,