terça-feira, setembro 13, 2011


GUDE

Eu sou grudenta, assumo.

Gosto de pegar, beijar, abraçar, fazer cafuné, sentar bem pertinho, dar as mãos, dormir juntinho....essas coisas de pessoas grudentas mesmo. rsrs!
Maridão não é grudento, mas nunca reclamou. Diz ele (e eu acredito, claro! rs!) que adora o meu grude. Ele inclusive me chama de "micuim", que é um carrapato de pequeno porte, não é meigo?? rsrsrs!

Só que, além da mamãe aqui, temos um mini-micuim em casa também: o André. Ele é uma coisa de grudinho...adora colo, carinho, cafuné, abraço, beijo, aperto, amasso e sempre, sempre dorme mexendo no meu cabelo. Ele ADORA mesmo, é uma fofura.

E ele se enrosca mesmo....deita cabecinha na madrinha pra ver filme, agarra a vó enquanto está brincando, quer sempre tomar o leite no colo do pai e comigo a história é intensa...("se acha essa mãe")

Algumas vezes, quando eu peço pra ele fazer alguma coisa, ele responde: "Só se vc me der um beijo". Eu aguento?? Então sou obrigada a pegar e esmagar de tanto beijo.

Agora ele inventou a moda que ele precisa me abraçar bem forte e ficar bem GUDADO enquanto eu seco o cabelo dele, após o banho. Em um desses momentos de GUDE pós banho, eu disse pra ele que adorava ganhar abraço, mas nunca mencionei a palavra "grude" e ele então me respondeu:

"Mãe, eu adoro GUDE! Gosto de ficar abraçado bem GUDADO em você. Vamos descer e assistir um filminho GUDADOS??"

Quase derreti de tanto amor!!! Vou falar, realmente não sei o que fiz pra merecer esse GUDE todo, mas eu me aproveito demais dessa fase...É, porque uma hora ele vai enjoar, uma hora esse grude vai se transferir e eu vou ter que lidar com o fato de ele assistir filminho GUDADO em umazinha qualquer (rsrsrs!), mas por enquanto esse GUDE é meu e eu aproveito mesmo.

E o papai, que já tinha que "aturar" um micuim, agora tem que aturar dois!! :-))

Naninha gosta de carinho, colo, beijinho e abraço, mas ainda não podemos classificá-la com uma verdadeira micuim, já que essa categoria exije um gosto intenso pelo GUDE que ela ainda não demonstrou, mas eu estou doutrinando bastante, com muito beijo, aperto e amasso para que ela se junte a nós!!! :-))

(foto de um verdadeiro GUDE na festinha de dia das mães da escola)

27

27 comentários:

Paloma, a mãe disse...

Ahahaha, adorei o gude. Por que será que ele ficou assim, hein? Ahahaha!
Aqui as minhas não são muito do gude, mas eu me aproveito da Clarice, que ainda está numa fase em que, a depender do "problema", só quer o meu colo. Depois, é tudo o pai, se há algum gude, é com ele!
Beijos

Ana Carolina disse...

Que lindoooooooo! Quero um micuinzinho pra mim também, hahaha
Beijo nesses lindos

Susan disse...

Ô meu Deus, que "GUDE" mais gostoso!

Beijo!

Piquenique Baby disse...

Rê, que delícia! !Que presente o Dedé ser assim!

Aproveita mesmo!
'Guda' nele!!!

Piquenique Baby disse...

Ahh... a do 'piquenique baby' sou eu, a Fabi do Gu, tá?

Marcela lusia disse...

Eita que " GUDE" gostoso!!!

Mônica disse...

Ai que delicia!!
Eu sou grude também mas já ouvi várias vezes dos meus pequenos ao me verem ao longe: "Beijo não mamãããe." Carrapatinho lá em casa só eu mesmo..

lolo disse...

Ai,gente, eu moooorro!! Ele já era grudadinho com 1 ano (hohooho)? A Lara não é muito de grude, nem de muito colo não gosta, só quer saber de chão, chão, chão! Ela até dá uns beijinhos, mas logo não quer mais saber da gente!!

Mamma Mini disse...

Rê me identifiquei super, não conhecia o micuim mas também sou e felizmente também tenho um micuinzinho em casa que eu chamo de "chaveirinho" também me acho privilegiada por ter um grudinho tão delicioso e carinhoso, nem todas as crianças são assim e ter meninos assim é um grande privilégio, acho que tem muito do amor da mãe neste comportamento micuim de ser....rs beijo!

Muito Criança disse...

EU ADORO TAMBÉM, BEIJAR CHEIRAR A CRIA, MAS AS VZ ELA TÁ ENTOJADA E NÃO QUER, AI QUEM FAZ BIQUINHO SOU EU...RS...RS...

Mari disse...

ai, não dá, não-dá! é pra derreter e virar uma pocinha no chão...
Alice tem uns momentos de GUDE, especialmente quando tá naquele soninho besta... mas não é nesse grau do Dedé, não mesmo. Será que é coisa de menino com mãe?
beijo e MUITO GUDE!!!

Mariana - viciados em colo disse...

nunca fui muito de gude, mas depois que meus filhos nasceram aderi à prática. aqui é todo mundo trabalhado no gude!

Ivana - coisademae disse...

Own...!!!!!!!!!! Aqui o micuim é Alice, a do meio, adore um grudinho! Mas aperto os três, amasso, beijo, esgano de tanto amor!!!


Que gudinho mais lindo do André! Aproveita!

bjos!!

Rapha, mãe da Alice disse...

ô delícia, amei o gude!!
Irresistível demais!!!

Beijo!

Mãe de Duas disse...

Delícia Rê! Aproveita porque tem uns dias aí que eu ouvi: Mãe, chega mais pra lá que nessa cama cabe nós duas! Ploft! Morri!
Bjs

Ivna Pinna disse...

ahhh que fofo! E vc tá certa, tem que aproveitar mesmo e torcer pra que nunca, nunquinha mesmo, ele enjoe desse gude todo. Que mãe não sonha com isso??? hahaha

beijo

Li disse...

Que delícia de GUDE, que fofura, também sou grudenta que só!!!

Beijos!!!

Lívia.

Carolina disse...

Ain que fofo! Tomara que dura para sempre!!!

Dê Freitas disse...

Akakaka...adorei o apelido Rê. Eu não sou nada grudenta, mas em relação a Manu sou uma verdadeira chicletinho (expressão que usamos lá em casa). Confesso que desejo que ela seja uma mini-chicletinho tb, rsrs

bjs,

Roberta "Mimi" disse...

Ahhhh, tem coisa melhor que gude? Eu e o maridex somos mega gudes, e estamos também sendo bem gude-meleca-gosmenta com nossos filhos. rsrs
Miguelito tem demonstrado mais gude, Rutinha é mais manhosa, vamos ver ao longo da vida.
Amei a foto da mamãe e filhinho!
Beijoca,
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

Dayane disse...

Que delícia ler esse gude todo!! Reflexo do gude que recebe!! Tem coisa melhor??

Ana Cristina disse...

Tenho um Gudinho aqui em casa também!! Pelo menos um dos quatro tinha que ser, né?

Beijocas!!

Ana Cristina

Tchella disse...

super me identifico, sou um gude tbem! ai como gosto de beijar beijar abraçar óóiiin

tanto sou gude que nunca cheguei a ficar 2h longe do pequeno em seu 1 ano e 10 dias de vida! hehehhee amooo

Celi disse...

Re que delícia. Gude, gude mesmo! Tem coisa melhor! E assim como disse será uma fase, vai ter um dia que ele não vai mais querer. Então, o momento é agora... de abraçar muito, beijar mais ainda, dormir abraçadinho, deitar juntinho. Muito bom!!!!!!!!!
Beijos

Minha Maria disse...

Me identifiquei muito com seu post, sou uma completa gudenta com minhas filhas!
Já sigo você!
Beijos
www.minhapequenamaria.com

Ana disse...

Eu tbém sou mega grudenta, adoro um grude!
Felipe sempre foi super grudento,e não só comigo, com o pai, com os avós, mas anda numa fase meio complicada. Te mandei um e-mail com umas perguntinhas, se puder me ajudar! Abraços. Ana

Coisas de mãe disse...

Que coisa mais gostosa Re!!!!

GUDE é o máximo!

bjs