quinta-feira, agosto 18, 2011


Cuidado com os seus desejos!

Teve um dia, quando a Mariana ainda era um grãozinho de feijão dentro da minha barriga, que eu escrevi essa cartinha AQUI, onde desejei do fundo do meu coração que o feijão (que eu ainda nem sabia se era menino ou menina) e o Dedé fossem muito amigos.

Eu disse assim: E meu maior desejo é que você e seu irmão sejam muito amigos, que se entendam, se protejam, se defendam e até que se unam contra mim (rsrsrs!). Meu maior sonho é que vocês cresçam juntos e sejam companheiros pela vida toda.

E sabe aquela história que é pra ter cuidado com o que desejamos porque realmente pode acontecer??? Então....

Eles são amigos e se entendem. Brigam, é claro, mas se entendem.

Eles também se protegem. Fiquei sabendo pela professora do André que toda vez que ele encontra a Mariana na escola ele vai até ela, faz um carinho e pergunta se está tudo bem. Ela, por sua vez, quando o vê, grita "Dedéééééé" e corre para abraça-lo. (É de derreter o coração....ai, ai)

E, ontem, tive o primeiro exemplo de que eles já se unem contra mim. rsrsrs!

Como já disse aqui, a Mariana sobe EM TUDO (Veja só que CALMINHA ela - ela tinha 11 meses nessas fotos). Escala os móveis, sobe nos brinquedos, enfim, um furacão. Ela estava subindo na mesinha de plástico onde eles desenham e eu disse que não era pra subir.
Minutos depois eu ouço o André falar pra ela: "Nana, não sobe aí agora que a mamãe está olhando. Quando ela for pra cozinha, eu te aviso e você sobe"

Posso com isso???

E sabe o que é mais doido? Eu achei SIMPLESMENTE O MÁXIMOOOOO!!! :-))



19

19 comentários:

Renata disse...

É daquelas coisas da gente dar bronca e depois dar risada escondida, né?
Que fofura os dois! Tô aqui sonhando com essa amizade pros meus filhos também :)
Bjs!

Dani disse...

UHAHUAHUAHUAHUUAH mas que delícia ler isso Renata!
Eu quando mais nova olhava dois irmãos de 5 e 2 anos e morria de amor pelo amor que os dois tinham um com o outro. O mais velho não podia ir pra aula sem que a mais nova acompanhasse ele até a porta, e quando ele ia entrar ela perguntava aonde é que tava que o beijo dela de despedida. Desperta o amor materno total, né? Adoro ler histórias assim e pensar como vai ser quando o meu chegar, espero que não faça complô com o pai contra mim, porque vai ser difícil viu, haha. :D


Boa semana!

Patricia disse...

Ai que graça essa cumplicidade entre eles! Irmão é das coisas mais incríveis dessa vida!
bjos e tô aqui comentando...vamos ver se consigo sempre.

Ana Paula disse...

Mas é para achar o máximo mesmo! O ápice do companheirismo, do sentido de irmãos! Adorei. Beijo

Susan disse...

Tive duas reações ao ler esta postagem:

1ª - Meus olhos encheram de lágrimas do relato deles na escola, coisa mais linda do mundo esse carinho de irmãos;

2ª - Morri de rir com o Dedé que iria avisar a Mariana quando a barra tivesse limpa...kkkkkkk

ADOROOO!

Fabiana disse...

Meiguice e amizade para as coisas boas em grau elevado!
E cumplicidade para as travessuras também!!

Rê, só me resta te dar os parabéns! Você desejou e foi atentida! rsrsrs

Bjos

Anna disse...

mãe é bicho doido demais, não é não?

Que delícia, Rê!

beijos

Sarah disse...

Hahahahahha!! Sensacional!! Que duplinha hein Re!! Imagina o que os dois vão aprontar por aí!!
bjos
Sarah
http://maedobento.blogspot.com/

Celi disse...

Renata,
A maior cumplicidade. Eles são demais, fala sério!? Amigos na hora das brincadeiras, das sapequices e tudo mais. A gente fica encantada. Com o maior orgulho, não é mesmo?
Um beijo

Paloma, a mãe disse...

Ahahaha! Demais!
Agora estamos na fase da proteção, Ciça protege a Cali-Cali, que por sua vez a idolatra. Mas ainda não rolou de se unirem contra mim, seja para aprontar ou por algum outro motivo. Questão de tempo, né?
Beijos

Martha disse...

Lembrei do meu irmão.. !!!
Nossa diferença é de 4 anos.. mas acontecia exatamente isso!!!
Brigávamos na mesma intensidade em que nos acobertávamos!
Bjnhos em vcs!!

Avassaladora disse...

Delícia, né!!!!

Bia disse...

ai que lindo Re!!! lembrei de ti ontem, estava em meio ao caos aqui em casa e o maridao pensando em mais um bebê... pensei em ti na hora... ai ai

Camila disse...

Hahahaha! É isso aí, Rê! Os meus tbem se unem contra mim e quem bota fogo é a Manu!
Bjos,
Camila
www.mamaetacupada.com.br

Ivana - coisademae disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Ai meu Deus, lindos e cúmplices!!!! Não tem chateação que chegue ao coração, é pra morrer de amor mesmo!!!

Companheiros sempre!

Tiao Gaviao disse...

Lilata,
não lembra dois outros irmãos????
Beijos!
Amo você
Géio

Anne disse...

Não é amizade!
É a cumplicidade no crime!

Angi disse...

Adorei!!
Muito legal irmãos se derem bem, e serem amigos, adoro!
Agora se unir contra a mãe tão cedo, que coisa!rs
Re,obrigada mesmo por participar da pesquisa, e obrigada por ajudar, mas é para mães da blogosfera, se souber alguma que ainda não participou, diz para passar lá, porque ainda tem uns dias para participar!
Obrigadão!
Beijos
Angi

L@N disse...

Uma semana maravilhosa e exageradamente feliz pra ti amiga...

Que Deus te abençoe...

Beijos no coração