segunda-feira, agosto 01, 2011


Hoje

Hoje começam as aulas!
O André volta às aulas e a Nana terá o seu primeiro dia de aula.
Eu to tensa e apreensiva, embora a decisão tenha sido muito bem pensada:
1) Ela é super agitada e vai gostar muito de interagir. Todas as vezes que ela vai comigo levar o André, ela sai correndo pro meio do parquinho e fica super solta, adora! Gosta muito de brincar com crianças e achamos que a convivência será ótima.
2) A mamãe aqui, após 3 anos se dedicando exclusivamente à maternidade, pretende trabalhar durante as horas que eles estarão na escola. O esquema continuará o mesmo, eu continuarei cuidando sozinha dos dois e trabalharei enquanto eles não estiverem em casa (vou contar sobre esse projeto no próximo post!)
3) A professora dela vai ser a mesma que foi primeira professora do André, o que me passa a mais total e completa segurança de que ela estará super bem cuidada e que será muito bem estimulada.
4) O André está curtindo bastante o fato de ela ir pra escola com ele....diz o tempo todo que vai cuidar dela e hoje disse que se ela chorar ele vai dizer pra ela que não precisa.(fofooooo!). Nesse ponto eu acho que, mesmo inconscientemente, ele está gostando de saber que ela não passará mais tempo comigo do que ele. Ele sempre reclamava que ele ia pra escola e ela "podia" ficar comigo.

Enfim, adoramos a escola deles e achamos que será ótimo para a Nana e para todos nós.

Tudo isso até chegar o dia. Daqui a pouco vou começar a aprontá-los pra escola e já estou nervosa e apreensiva. To quase me arrependendo, to achando que ela ainda é um bebê, que vai morrer de saudades e que não vai ficar bem.
To achando que ninguém vai ter paciência com os escândalos dela (sim, gente...é só ouvir um "não" que a moça grita e se joga pra trás - drama queen total) e que só eu entendo tudo o que ela fala ou pede.
Ai ai...
Já sei que todo esse medo vai passar assim que ela estiver bem adaptada, mas estou super ansiosa com esse começo...já fico imaginando a casa vazia, à tarde, sem os dois. Síndrome do ninho vazio precoce. rsrsrsrs!

Logo mais eu volto pra contar como foi.

beijos e boa volta às aulas pra todas as criancinhas lindas dessa blogosfera!
14

14 comentários:

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Rê, faz tempão que não comento aqui, mas queria te dar uma força, pra dizer que vai dar certo. A Béatrice tb vai começar com uma adaptação numa espécie de creche e voltei com o coração na mão, chorando (!). Mas tb foi uma decisão muito bem pensada, que sera bom para todos, especialmente para ela se socializar e preparar-se para a escolinha que começara o ano que vem. E para vc voltar com os seus projetos, seu trabalho, é importante ter o seu tempo.
Estou na torcida por vc e pelas crianças. Bisous.

Camila disse...

Rê, vai ser um sucesso e um sossego para vc, vc vai ver e adorar! A gnte precisa tbem, né?! E conta logo desse projeot que eu tô mega curiosa!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br

Thaís Rosa disse...

querida!
que bacana, nova fase na vida!
vai ser legal tb, curtir meio período com as crianças e o outro pra trabalhar (esse é meu ideal de vida... hehe)
conta mesmo desse novo projeto, mas desde já boa sorte!
e fica sussa, que na escola eles não fazem drama queen, não... é só em casa mesmo, de preferência com a mãe... não é?
beijo grande! (tava com saudade de comentar aqui! hehe)
tha

Sarah disse...

Que fofo o André dizendo que vai cuidar da Nana, ownnn!! E que demais a professora ser a mesma, com certeza te passa confiança. Deixar os pequenos na escola pela primeira vez é mesmo tão difícil... muito mais pra gente do que pra eles!
Fiquei curiosa pelos novos projetos, conta mais!
bjos
Sarah
http://maedobento.blogspot.com/

Anne disse...

Que linda!
Vai dar tudo certo!
Ela é uma fofa!
bjo

Letícia Volponi disse...

rê, não tenho nada para lhe dizer além do óbvio! Vai dar tudo certo. Eu sou super fã de criança na escola e acho que para a Nana, que é cheia de energia como a gente sabe, tem um apelo ainda maior. Ela vai gastar essa energia e de maneira bacana.
Fiquei curiosa com o projeto...

Dani disse...

Ó...que linda indo pra escola! Quero fotos mil! Nana de uniforme, gente...quem pode com essa menina?
(o tempo passa depressa né Rê...outro dia ela tava nascendo...ai...emocionei...)

Coisas de mãe disse...

Oi Re!!

Que dia especial!!

Acho que vai ser bem bacana, que legal ele querendo cuidar dela. A situação por aqui foi bem parecida, mesma professora até. E eu com medo dos tais escandalos que sairam não sei da onde.

Mas está tudo indo bem. A diferença é que o PEdro já nõa está na mesma escolinha... então minha rotina virou uma loucura.

beijos e super boa sorte.

Pati

Carolina Louro disse...

Aiii, que lindos os dois ficando tão mocinhos!!!
Que bom que as férias foram ótimas e que curtiram esse tempinho todos juntos! :)
To com muitas saudades ja! Posta as fotos, hein!
Beijocaaaa

Celi disse...

Renata,
Estou curiosa para saber como foi...
Com certeza o processo de adaptação será um sucesso. O primeiro passo importante você já disse que é gostar da escola e ter confiança. Agora, é só abraçar esse momento junto com seus filhos.
Boa sorte!
Um beijo.

Avassaladora disse...

Aff... fiquei pensando na Ciça indo pra escola em 2013!!!!Ai, tomara que dê tudo certo!!!

Mãe do Pitoco disse...

Fiquei super curiosa pra saber o que você vai fazer!!! Seja o que for, saiba que estou torcendo daqui de longe, viu? Quanto à volta à escola e a entrada da Nana na mesma, não é fácil, dá um aperto no peito mesmo, mas é muito importante esse convívio com outras crianças e é nisso que temos de nos agarrar.

Beijo grande na família, viu?

Paloma, a mãe disse...

Re, só li este post hoje. Depois conta como foi! E quero saber do seu projeto também, mas já adianto que dou a maior força!
No mais, eu comentei com o Bernardo que a Clarice, ao contrário da Ciça (que foi à escola aos 18 meses) está super pronta para ir à escola, ela também ama levar a Ciça, fica toda feliz, ama mochila e todo material referente à escola. Mas ela acabou de fazer 1 ano e eu vou mantê-la em casa mais um tempinho.
Segundo filho é muito safo, né?
Beijos

Dê Freitas disse...

Oi Rê, nossa, faz tempo que não comento aqui. Entendo perfeitamente seu sentimento. Estou nesse momento. Na verdade estou começando a procura da escola para a Manuela. Fui motivada pelos mesmos motivos. A Manuela é super ativa e acho que na escola ela terá possibilidade de se desenvolver e brincar com qualidade.

Mas também estou com o coração apertado. Ela costuma estranhar as pessoas então já imagino a cena dela chorando ao me ver partir. Ai meu Deus! Mas enfim, também refleti bastante sobre o assunto e racionalmente falando acho que será mais do que positivo.

Boa sorte aí para vocês!!