segunda-feira, agosto 22, 2011


Final de semana cultural

O frio absuuuuuuurdo que fez esse final de semana limita um pouco as opções de lazer para os pequenos, então corremos passear.

Sábado fomos ao cinema assistir Smurfs. Almoçamos no shopping, o André iria assistir ao filme com o papai e eu voltaria pra casa com a Nana, mas como ela não tinha dormido (e como eu adooooooooro smurfs) decidimos levá-la ao cinema junto porque tinha certeza absoluta que ela iria dormir.
Veja bem, ela havia acordado 8h da manhã e a sessão de cinema era 14h30. Não dá pra não dormir, né?? Pois não dormiu!
Até que surpreendeu, pois agitada do jeito que é, achei que não ficaria parada nem 20 minutos, mas ficou 1 hora inteirinha! Adorava quando aparecia o gato Cruel e ficava gritando "Miau, Miau" - uma fofura! Uma hora de filme, deu siricutico na moça e tive que sair do cinema porque ela ficou impaciente e começou a chorar.
O André assistiu até o final e adorou! Segundo ele, só não gostou d0 "Gagamel, aquele homem mau".
Eu achei o filme bem apropriado para a idade dele, super levinho e super divertido!

No domingo fomos ao teatro no shopping Market Place. Era uma apresentação gratuita do grupo "Conspiração em Contos".
Adivinhem o que aconteceu?? NANA SUBIU NO PALCO.
Começou indo mais pra frente e eu fui deixando, afinal tinham várias crianças lá. Ela batia palminhas, cantava, dançava, olhava para a platéia pra ver se estava agradando, sorria pra todo mundo, mas ok, até aí tudo bem.
As outras crianças estavam sentadas no degrauzinho em frente ao palco e ela sentou junto, mas foi só eu piscar os olhos e ela subiu no palco e saiu correndo e rindo. Eu, toda vermelha, peguei a cacareca lá em cima e dei pro marido. Ela fez O ESCÂNDALO master e marido saiu com ela do teatro.
Eu fiquei lá dentro com o André, mas ele perdeu o interesse. A peça não o cativou, ele olhava um pouco, começava a brincar de homem-aranha, voltava a olhar e começava a brincar com o cordão do tênis. Enfim, não prendeu a atenção dele. Eu tentei animar, mostrava as coisas da peça super animada, batia palmas, cantava, mas ele acabou me dizendo que não estava gostando e quis ir embora.
Eu respeitei, afinal acho que ele ainda é pequeno e se não prende a atenção, não adianta mesmo insistir. Até porque ele já tinha visto outras peças e tinha gostado, então essa não agradou mesmo.
Eu achei um pouco paradinha mesmo pra idade dele, mas as crianças um pouco maiores estavam interagindo e gostando bastante.



(da esquerda pra direita, a Nana é a sexta, ao lado do André. Daí pro palco, foi um pulo....rs)
6

6 comentários:

Celi disse...

Renata,
Que delícia de passeios. E os Smurfs lembra muito o desenho? Estou morrendo de vontade de assistir. Na minha infância era meu desenho preferido.
Que linda a Nana. Fiquei imaginando ela indo para o palco. Nessas horas lá vamos nós...rs rs rs
Um beijo e boa semana para vocês.

Ana disse...

Fiquei imaginando ela no palco e o mega escândalo, Felipe faria igualzinho certeza!
Aí que delícia ir no cinema com todo mundo, e uma hora quieta foi bem bom né! Até hoje não me arrisquei levar o Felipe, ele tá com 1 ano e 8 meses, mas nada na tv prende a atenção dele por mais de meia hora, imagino que no cinema não ficaria nunca quieto! mas mal vejo a hora dele começar a gostar assim como o André! Bjos

lolo disse...

Acho que a Lara está mais para Nana, viu? Já está aprendendo a subir nas coisas, outro dia mostrei o video da nana de cabeça para baixo para o pai dela "olha o que nos espera", hehehehe.

Ivna Pinna disse...

hahahaha
Que linda! Já se comporta como estrela! E quando foi "solicitada" a deixar o palco, claro que tinha que fazer um escandalo bááásico, afinal ela tinha que mostrar seu lado mais dramático!!!
Ainda não levei o meu no cimena, agora que le ta começando a prestar mais atenção nos filmes e morro de medo dele não se comportar e a gente ter que sair quase expulsos! rs

=)

Keu Dias disse...

Que delícia de fds! Qual a idade da sua gatinha? Eita q esse povinho dá um trabalho danado mas é gostoso... Um abraço e apareça!

Janaína Mascarenhas disse...

Uau! Daqui a uns dias vai ter que colocar a Nana numa aula de teatro. Essa paixao pelo palco naopode ser tolhida.