terça-feira, agosto 09, 2011


Carioquinha

Como sabem, eu sou paulista e o marido é carioca. Os dois pequenos nasceram aqui, mas vamos bastante ao Rio visitar os avós, tias, etc.
O André tem muito de carioquinha no sangue e eu morro de rir. Pra começar, sempre que volta de lá, passa um tempão falando algumas palavras com um mega sotaque: maixxx (pra mas), Thorrrr, não goixxxto (pra não gosto), entre outras.

Até que fomos passar férias na Bahia. Primeiro dia do André na praia e ele surtando de brincar na areia, no mar, correr, pular até que sente falta de alguma coisa:

-Mãe, quero bixxxcoito Globo.
-Aqui não tem biscoito Globo, filho.
-Então eu quero ir pra praia da vovó que tem bixxxcoito Globo e Mate.

Posso com filho desprezando a Bahia??? Sacrilégio!! rsrs!

Ontem, ele me pediu de presente uma roupa do Super-Homem, uma roupa do Batman e uma roupa do Homem-Aranha. Eu disse pra ele escolher uma delas e pedir ao Papai Noel. Ele respondeu:
-Mãe, você tem que me dar! Não adianta eu pedir pro Papai Noel porque ele só vai lá no Rio de Janeiro, ele não vem aqui "NO" São Paulo!!!

Isso porque Natal passado estávamos no Rio, e então eu expliquei que o Papai Noel vai a todos os lugares e que esse ano ele passaria sim aqui "EM" São Paulo. E ele novamente retrucou:

- Então eu posso pedir um presente pro Papai Noel de São Paulo e outro pro Papai Noel do Rio de Janeiro?
-Não, filho. É o mesmo Papai Noel que passa nos dois lugares. Ele vai muito rápido de um lugar pra outro e por isso que é difícil encontrá-lo, porque ele passa bem rápido em cada casa.
-Já sei. Eu peço a roupa do Super-Homem pro Papai Noel do Rio (mãe completamente ignorada!), coloco a roupa, vôo muito rápido pra São Paulo e chego antes do Papai Noel me dar a roupa do Batman aqui.

Tudo bem que eu sou mãe e sou babona, mas eu achei demais essa malandragem e esse raciocínio dele!!!

*Gente, finalmente estou de volta pós férias, pós adaptação da Nana. Agora vou atualizar toda a leitura dos blogs amados e postar com mais frequência.

** Depois que escrevi no post anterior que "estava com uns projetos" me senti ridícula dando resposta de modelo/atriz e apresentadora!! rsrs! A verdade é que comecei sim a trabalhar e estou preparando um post lindo pra contar a novidade e explicar tudo direitinho!

*** E pra finalizar a minha fase preciso me atualizar urgente: Claro que eu estou participando do sorteio de lançamento do Minha Mãe que Disse!!!!! O site está uma delícia, com postagens incríveis...quem ainda não conhece, corre lá!!!



0

Nenhum comentário: