quinta-feira, agosto 25, 2011


ARANHA!!!

Aqui em casa estamos vivendo uma febre dos super heróis. André acorda e vai dormir dizendo que é o Batman, o Super Homem ou o Homem Aranha!

Ele não tem as fantasias (ou melhor, tinha a do Homem Aranha, mas não serve mais), mas tem camisetas e todo-santo-dia é uma briga na hora de se vestir pra ir pra escola...ele pede, implora, suplica pra colocar sempre a camiseta de algum dos heróis e sempre promete que na hora de sair pra ir pra escola, ele vai tirar.

E tira mesmo, bonzinho. E então eu guardo a camiseta pra ele vestir quando voltar e ele sempre veste, assim que pisa em casa. É um sufoco colocá-las pra lavar, tenho que revezar para não ficarem as 3 lavando ao mesmo tempo.

O bom é que não importa se vamos ao parque, ao cinema, a um aniversário ou qualquer que seja o programa, a roupa é sempre a mesma - camiseta de herói. Se estiver calor só ela e se estiver frio, por cima de uma camiseta de manga comprida (que tem que ser absolutamente lisa para não estragar a camiseta do herói). Tantas camisetas lindas e ele só usa 3!! rsrs!

Um dia desses estavamos brincando no quintal e ele resolveu andar na bicicletinha (do Batman) que estava encostava num canto qualquer. Eu vi que havia uma uma aranha e falei pra ele sair de perto que eu (mega corajosa) iria tirá-la de lá.

Dei um pequeno safanão nela com uma revista e ela foi quase até o chão e subiu de novo bem rapidinho pela teia. Claro que a mamãe aqui já se arrepiou da cabeça aos pés e disse: "filho, tem teia....não vamos mais mexer nela e o papai tira ela daí quando chegar".

Ele diz, com um sorriso de orelha a orelha: "deixa que eu tiro, mãe...é SÓ uma aranha e se ela me picar eu vou MESMO virar o Homem-Aranha"

O que eu faço?

a) explico pra ele todos os perigos de uma picada de aranha, mencionando palavras como dor, veneno, soro, morte, entre outras.

b) ENFORCO a pessoa que assistiu com ele, na maior empolgação, aos três filmes do homem-aranha e ainda adora contar a história do Peter Parker com riqueza de detalhes (AKA marido).

c) digo que o homem aranha nem existe, que ele faz parte de uma história bem chata e besta inventada por algum velho insano que certamente não tem filhos (mesmo achando um absurdo falar mal do criador dos X-Men! rs!).
15

15 comentários:

Susan disse...

Hahahaha.... adoro o André!
Rê, eu ficaria com a letra "A", mais pega leve tá.
A alternativa "B" também não é uma má idéia.. enfim....rsrs!

Beijo grande!

http://piticodegente.blogspot.com

Anna disse...

lá em casa é a mesma fixação pelos super-heróis.

E fico na mesma dúvida, pois morro de medo dele pensar que tem algum super poder de verdade e resolver "voar" ou "se pendurar" numa teia.

Eu sempre falo que ele não é o Homem Aranha e coisa e tal, mas não adianta muito. Ele vira pra mim e diz: "sou sim!! O homem alanha vemelho!" (ou o preto, a depender do dia. rss)

beijocas

Paula disse...

Oi Renata eu ja te disse que adoro as historias do Andre e eu escolheria A e B com enfase na B hahaha. Aqui em casa o meu filho q vai fazer 2 anos também ama o Homem-Aranha. E ele nunca viu filmes nem nada e andava carregando um boneco por tudo quanto é lado. E vai fazer oq? Brincar de super herói é gostoso mesmo vai! Beijos pra vcs!

Carolina disse...

kkkk ser mãe de menino é fogo!
O Bruno também cisma que é o Homem-Aranha ou o Batman. Pelo menos você tem a Nana pra brincar de boneca e princesa... Eu não vejo a hora de ter uma menina!

Avassaladora disse...

Ai, estou no mesmo dilema!!! Lá em casa o Homem Aranha reina absoluto e inclusive dá saltos e vôos inacreditáveis do sofá se achando o super herói!!!!
E o quê fazer??? Fica a pergunta...

Lia disse...

Pouquíssimas aranhas são venenosas...

Ragas disse...

Quarta opção:

- Diz que é somente AQUELA aranha que vive nos EUA que causa aquele efeito. TODAS as outras aranhas quando picam só fazem dodói e levam a gente para o Hospital.

- Fala pro maridão que o Peter Parker é gay... hehehe.

- Em casa é assim o tempo inteiro também. Comprei até a Enciclopédia Marvel para ele ver os desenhos dos herois e vilões.

Abrazzo Ragazzo

Ivna Pinna disse...

hahahhaha
essa fase ta quase chegando aqui em casa.. ele sempe fala do super homem, mas não lembro de ter falado ou de ter assistido com ele o filme! Tem tbm o Ben 10, (que só descobri um dia desses que existe!) mas ele nunquinha viu o desenho! Como pode?? rsrsrs

p.s.: tbm acho que esses escritores não tiveram filhos! (a doidaa!hehehe)

Nave Mamãe disse...

Wow, que perigo essa história do homem-aranha! E pior que só mãe atenta pra esse fato!
Meu marido tinha umas 300 revistas do homem-aranha antes de nos casarmos. Repare no tempo do verbo: TINHA!
Homem (zão ou zinho) é tudo igual né?!
Beijos e adorei te conhecer (coisas que só o MMqD faz por nós!)

Cynthia Santos disse...

ahahaha
Cada casa com seu super herói...aqui tb temos um Baby Aranha uma hora vermelho, outra hora preto, tive que cortar todos os filmes e youtubes da vida, pq o menino queria até subir pelas paredes! Amansou um pouco, mas a paixão ficou, é camiseta do Aranha, cadernos do Aranha, tudo do Homem-Aranha! Deixa aproveitar, só corta os vídeos, já ajuda bastante...eheheh e se prepara, em breve terás uma baby-mulher-gato...ehehehe

Coisas de mãe disse...

#medo

hahahaha, o Pedro foi superheroi por uns 2 anos, Lavei a fantasia dia sim dia não.

Um dia passou.

Morro de saudades desta época!

beijos


PAti

Roberta "Mimi" disse...

Adorei seu blog, estou te seguindo!
Beijo,
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel, e também de 3 gatos!

gabriela disse...

acho que a alternativa A é a melhor. rs.

bjbjbj

http://maeporacaso.spaceblog.com.br/

L@N disse...

UM FIM DE SEMANA LINDO E EXAGERADAMENTE FELIZ PRA VC..

QUE DEUS TE ABEÇOE.

BEIJOS NO CORAÇÃO !

Mari Hart disse...

Re do céu!!!!!!!!!!! Ontem fui fotografar uma grávida em um parque, qdo vi tinha uma MEGA ARANHA no meu OMBRO!!!!!!!!!!!!!!!! Dei um chilique, e eu não sou fresca, ju-ro!!!!!!!!

Postei ontem a foto no meu mural no FB, dá uma olhada no tamanho da bicha colorida de pernas peludas! Medonha!!!!!!!!!!!!!

Qto ao homem aranha (o super herói neahhhh!?), esse é ídolo mór aqui em casa! A primeira fantasia de carnaval que Stella escolheu na vida foi de homem aranha! ahhahahahahhahaha...

Bjo enorme!!