quinta-feira, agosto 04, 2011


Adaptação da Nana

Adaptação? Quem é que precisa de adaptação mesmo? A Nana não precisou...
Desde o primeiro dia ficou bonita na escola, me dá tchauzinho e tudo. Come direitinho, dorme um soninho gostoso, brinca muito, participa de todas as atividades - uma moça!!
Ela volta da escola super felizinha e animada e tudo leva a crer que a experiência está sendo bastante positiva pra ela.

O André mudou muuuuito com a Nana na escola. Ele não reclama mais pra ir, fica na escola numa boa, está gostando muito de ter a irmãzinha por perto (ainda mais por saber que ela não está comigo). Hoje a professora da Nana me contou que nas duas vezes que ele encontrou a Nana, ele foi até ela e fez um carinho....ele não disse nada, só fez um carinho no cabelinho e voltou ao que estava fazendo. Não é pra morrer de tanto amor?

Eu fiquei toda emocionada quando ela me contou e à noite, em casa, ele me contou também. Ele disse que fez carinho na Nana duas vezes e que ela estava muito bonita na escola, sem chorar.

E como estamos ainda em adaptação, eu tenho ficado por lá um pouco e então hoje a psicóloga da escola veio conversar comigo e dizer que está muito orgulhosa de mim, que eu nem pareço a mesma mãe que fazia aquele escândalo na adaptação do André...hahaha. Comecei a gargalhar e, é claro, culpei os hormônios. Essa não é uma das coisas ótimas da gravidez? Poder culpar os hormônios de tudo?? rsrsrs!

Pra quem não acompanhou, eu fiz adaptação do André na escola quando estava grávida de 8 meses da Nana. Ele chorava um pouquinho pra me dizer tchau e eu descia a rampa da escola chorando de perder o ar. Conversava com a psicóloga, dizia que ia tirá-lo da escola, que ele não estava preparado e bla bla bla.

A psicóloga disse que até hoje eu sou a detentora do recorde do escândalo materno na adaptação....hahaha. E eu dou risada, né? Fazer o que??

Na segunda vez está sendo tudo muito mais fácil. Primeiro porque é a segunda vez, então já sabia como seria e o que me esperava e segundo porque a Nana não deu nenhum chorinho, não demonstrou sentir nem um pouco a minha falta (percebe que eu tenho CERTEZA que ela sente muuuuuuito a minha falta, mas só não demonstra pra não me deixar chateada...rsrsrs!,) então tudo está tranquilo e eu estou cada dia mais segura de termos tomado uma ótima decisão ao colocá-la na escola.

9

9 comentários:

Ivana - coisademae disse...

Rê, que notícias boas!!! Engraçado, com o segundo filho a tranquilidade reina, né? Parece que tudo fica mais fácil, a experiência vivida com o primeiro ameniza muito a ansiedade! E o melhor de tudo é o apoio do irmão, a cumplicidade...lindo de viver.

Bjos nos estudantes e um ótimo final de semana pra vocês!

Celi disse...

Que bom que está dando tudo certo! Isso está acontecendo pois você conhece a escola e, com certeza, está totalmente segura.
Agora que amor entre os irmãos. Uma cumplicidade enorme. Ele cuidando da irmã, de olho para ver se está bem e ela totalmente segura no espaço onde o irmão também estuda. Lindos!
Beijos

Paloma, a mãe disse...

Que bom, Re, parabéns pra vc, passar da histeria de uma grávida para a tranquilidade de uma mãe de dois. Espero que a Clarice, quando entrar na escola, seja assim. A princípio, penso em colocá-la com 2 anos, mas, vai que ELA quer entrar antes?
Beijos

Anna disse...

oi Rê, que bom ler que tá tudo bem com vocês duas.

Porque esse lance de adaptação é pra todo mundo, né?

Agora, recorde de escândalo materno? Você heim??!!!

Ooops, esses hormônios, heim?

beijocas

lolo disse...

Ooooun! Que linda a Nana e o Dedé!
Falava que talvez colocasse a Lara na escolinha com 1 ano, mas acho cedo. Agora, falo 1 ano e meio, vamos ver no inicio do ano que vem o que eu acho, hohohoho. Bjs.

Dani disse...

Com o segundo tudo é tããão mais fácil. (também tenho 2. Um casal) Fora que já temos toda a bagagem do vivido, né? Que ajuda muito.

Os irmãozinhos juntos se sentem mais seguros.

Acabei de chegar por aqui, posso ficar? rs

Beijo

Barbara Luduvice Ramirez disse...

Oi Rê... fiquei me achando com os seus coments lá no blog. Até comentei com o meu marido, que depois que os li, meu dia se tornou outro. Obrigada, de coração.
O presentinho do Dedé postei hoje pelo correio, em função desses dentes do Joaquim estou ficando louca, e estava sem dormir a muitos dias!!! É claro que é só uma lembrançinha para ele se dirvertir um pouquinho, e dependendo de como for, o presente acaba ficando mais para você do que para ele. Óbvio também que não poderia deixar de me lembrar na pequena Nana... ela é uma delícia de fofa. Seus filhos são maravilhosos!!!
Adorei essa nova fase da Nana (na escolinha), acho que isso renderá ótimos posts.
Um grande beijo nessa família todaaa...

www.mamaeecia.com

Ivna Pinna disse...

Fico imaginando qndo for minha vez! Já ta pertinho, próximo ano! rs
O Enry tá doido pra ir pra escola.. pede todos os dias..e agora ta pedindo pra comprar a mochila dele! rsrs Pede as avós, tios... kkkk
Optei por colocá-lo com três anos, então como ele ta mais independente, acredito que não vai dá muito trabalho pra adaptar. ESPERO!!! rsrs

Mônica disse...

Oi Re, sempre leio mas nunca comentei mas dessa vez não me contive! Meus gêmeos (e eu, mais que eles até) estamos passando pela adaptação e está tããão dificil!! Estou naquela fase "acho que vou desistir porque eles não estão prontos".. Tão bom ler seu poste perceber que não sou a unica a passar por estas crises malucas!