segunda-feira, junho 06, 2011


dia de pintura

Sábado tava um friozão, então peguei as tintas para entreter as crianças. Foi a primeira vez da Nana na arte de pintar com tintas e pincéis. rs!
Coloquei um tapetinho de EVA no chão pra salvar um pouco do meu chão e dei as tintas pra galera...

No começo eu até tentei ajudar a Naninha....mas durou pouco, muito pouco

Em poucos segundos, a roupa já estava toda azul, assim como mãos, rosto, tapete, tudo...

Dedé resolveu dar um toque de mãos na sua linda obra de arte.

Na direita apresento a belíssima pintura da Nana e na esquerda, a impressionante arte do Dedé.

Nem preciso dizer que a minha roupa também ficou tingida, né? Bem feito, né mãe, quem mandou brincar de pintura usando calça branca???

Muita sujeira, mas muuuuuuuita diversão! rsrsrs!
23

23 comentários:

Bia disse...

que máximo Re, mas fiquei arrepiada só em imaginar essa tinta toda perto do teu tapete:) e me diz, que tinta é essa? A Nana não quis comer? Beijos!

Liten disse...

Que delicia de bagunça!!

Adorei!!

Beijos

MuitoCriança disse...

Isso faz um bem danado pra eles, de vez enquando....o resultado depois e tinta pra todo lado.
Mas eles amam, com certeza.

Barbara Luduvice disse...

Hahá... que fofos!!!
Lindo demais Renata, acho que não tem coisa melhor que estimular os filhos a brincarem assim...
Beijo

Ana Paula disse...

Ah! Se não tivesse lambuzeira não teria graça. Uns fofos seus artistas! Beijo

Renata disse...

Bia, foi no quintal!! Eu sou desencanada, mas nem tanto...rsrs!

Kah disse...

Ela não comeu tinta, não? hauhauahu
A Juh gosta mais de comer a tinta que pintar... hauhaua
Uma dicazinha: compra uma tela branca, dessas de pintura mesmo, e deixa eles pintarem! Eu tenho três quadros que a Juh pintou, ficam uma graça. hauahuaha
Beijão!

Ivana - coisademae disse...

Assim que é bom Rê!!! Meu marido que fica estressadíssimo quando invento essas loucuras hauahauahauah!

Bjos nos pintores!

Camila disse...

Faz parte, faz parte e é muito bom!! Daí, ficam umas roupinhas manchadinhas para contar a história, né?!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br

Mamma Mini disse...

Querida, tinta é das brincadeiras preferidas aqui de casa, primeiro porque o David ama e depois porque eu também amooooooooo e permito...rs rs rs, tudo pela arte né? Eu forro tapete de plástico, até comprei uns rolos de papel kraft pra pintar, e vamos que vamos no guache... e aquarela...
delícia Rê, beijo!

Dani disse...

Que farra deliciosa! Amo brincar de tinta (acho que mais que a Nina!)
Aqui em casa, Rê, deixei uma parede só para essas farras. Hoje ela tá toda pintada, com figuras coladas, uma verdadeira obra de arte!
Qualquer dia tiro foto e posto no blog!
beijo
Dani

Nine disse...

Não tem jeito, né? Bricar com tinta tem que sair todo pintado!
Corajosa vc que fez isso em cima do tapete, hahahaha

Beijos,
Nine

Roberta Lippi disse...

AMO fazer atividades com pintura. Terapia familiar...
Sabe o que tenho feito com a Luísa? Fazemos cartões de aniversário personalizados. Eu sempre compro folhas de papel colorido, em diferentes espessuras. Dobro no meio e a Luísa pinta a frente do cartão do jeito que quiser. Ou então faz colagens. Daí eu espero secar e escrevo a mensagem dentro do cartão.
Fica um presente personalizado e ela fica toda cheia. Aliás, acho que vou colocar essa dica no blog.
Beijos

Susan disse...

Ai que gostoso esse contato!
Deu vontade de fazer essa experiência com o meu...rs!
Parabéns para seus artistas.
Beijo grande.

http://piticodegente.blogspot.com/

Freitas disse...

Meu filho também adora pintar, e as vezes fica todo pintado também.

Enfim, vou lhe passar uma pequena dica; da próxima vez use rabisco de pintura para crianças, pois facilita bastante.

Fica na paz.

Atenciosamente,
Como Pintar
www.comopintar.com.br

Celi disse...

Renata que diversão com seus pequenos. Um belo exemplo para todas as mães. Vamos deixar eles se sujarem, curtirem esse momento de fazer "Arte"!
Beijos

Casinha dos Contos disse...

Que delícia de farra! Adorei seu blog e já estou seguindo. Conheça o nosso espacinho também e prove um dos nossos bolinhos (ops, continhos). Beijinhos
http://casinhadoscontos.blogspot.com/

Patrícia Boudakian disse...

Reeeeee! Que lindos que eles estão. Acho o má-xi-mo criança lambuzada de tinta, brincando feliz. Eles adoram!!!!!!
E você é uma super mãe, heim?
Orgulho das amigas!

Beijo!

Lia disse...

Arruma pra Nana uma baby look velha sua, ou compra uma bem baratinha pra servir de avental. É um sossego, pode sujar à vontade. E não esquece de vestir uma roupa fuleira vc também! :)
Naquele meu post do action painting vc vê Emília vestindo camiseta da mamãe!

Paloma, a mãe disse...

Que lindinhos! Aqui só se pinta na varanda, mas mesmo assim a melança é geral. Eu não deixo Cali participar ainda, mas ela já roubou uma tampinha de tinta guache e lambeu!
Beijos

Carol Garcia disse...

adoooro esses momentos de lambança total!

ótima dica pra esses dias frios...

bjocas

Bianca disse...

Não há infância feliz sem "Vanish", né, rs? Linda dupla, Parabéns.
beijo
Bianca

Luciana - Descobertas disse...

Ju, eu adorei isso, já fiz umavez com Pedro e a gente tem que tá preparada para se sujar mesmo não tem jeito. E não sujou teu carpete não?

Me deu vontade de fazer de novo aqui em casa!!!