terça-feira, maio 10, 2011


Passeio da escola

E ele tá lá...hoje é dia de passeio da escola.
E ele, que chora todos os dias quando me diz tchau na escola, hoje foi todo animadinho. Não chorou, disse que iria ao passeio com tooooooooooodos os amigos dele e com a tia Fe e que o papai, a mamãe e a Naninha não poderiam ir.
Disse também que ele é muito grande e por isso vai sozinho ao teatro, mas que a tia Fe vai junto e terminou dizendo: "mamãe, eu amo a tia Fê"!!!

E eu, como todas as mães tenho dois lados:

O primeiro lado pensa "que bom que ele foi tranquilo e seguro, é sinal que ele assimilou tudo que eu disse pra ele, que está achando ótima a novidade do passeio, que está feliz por andar de ônibus, se achando moço, quase um adulto e que ótimo que ele tem essa segurança toda na tia Fe, não é mesmo?? Além do mais tudo isso é ótimo para autonomia e independência dele, especialmente nessa fase de tanto ciúme, é importante que ele perceba as vantagens de ser grande!"

O segundo lado pensa "que mané tia Fe o que?? ele deveria querer ir com a ma-mãe porque a única pessoa que ele ama é a ma-mãe e só na ma-mãe ele tem segurança. Que autonomia e independência o que, crianças de 3 anos são completamente dependentes da ma-mãe e é assim que tem que ser. Que gostoso ir de ônibus, que nada....será que o todos os bancos tem cinto de segurança, será que o motorista é mega cuidadoso no trânsito, será que as professoras conseguem dar a mão pra todas as crianças, será que o ônibus será estacionado de modo que as crianças não precisem atravessar a rua? será que não era melhor ter vestido uma cor mais chamativa nele? será que elas não vão perder nenhuma criança? será que vão se lembrar de perguntar se ele quer fazer xixi? tenho mais um milhão de SERÁS, a lista não termina nunca, afinal SÓ EU sei cuidar dele e não se fala mais nisso"

Será que vai demorar muito pra chegar 17h30??
18

18 comentários:

Renata disse...

Menina, Heitor nem saiu do forno ainda e eu ja te entendo... senhor...
força na peruca que logo ele chega! ehehehe

Beijao!

Fabi Coltri disse...

Aiii, me senti exatamente assim no 1° passeio da Sofia.

Filha, fica aqui com a ma-mãe?!

Não mamãe, eu PRECISO ir com meus amigos pro passeio, vai ser SUPER legal.

Aham, e foi, pra ela.
Pra mim foi legal, só depois das 18 qdo ela chegou e se acabou de contar as aventuras na Sitiolânida!!


hahahahaha

17:30 chega loguinho!

Beijos

Tchella disse...

esse negocio de "so eu sei cuidar dele" me mata... tu acredita q varias vezes ja me peguei chorando pensando no dia q eu for ter o segundinho e tiver q ir pro hospital e deixar meu gurizinho com alguem? quase morro chorando, é serio, to loka pelo segundinho, mas esse fato me quebra. o maxximo q fikei longe dle foi 1h. ai Deus do céu!

Nine disse...

Que mini adultinho que ele já está!

Ai e super te entendo, né? Ser mãe é ser dual, sempre!

Beijos,
Nine

Mari Hart disse...

hahahahhahah... é exatamente assim Re!!!! Morro de orgulho e ciumes ao mesmo tempo! O primeiro(e unico!) passeio do Pedro aos 3 anos, ano passado, foi um 2º parto p/mim! Eu quase não deixei, fui convencida aos 45 do 2º tempo! Mas valeu!

Bjo enorme!!

Rosana Cecilia disse...

Renata

Tô passando pela mesma aflição hoje, e olha que o meu é grandinho, tem 7 anos e já foi em vários passeios escolares antes. Mas coração de mãe é assim mesmo, se eu pudesse teria o meu filho sempre sob as minhas vistas, mas a vida real não é assim...

Bjo!

Paula Dreger disse...

Ai ai ai Rê, eu passei por isso nao faz muito tempo.
Eles adoram a experiencia e eu acho que faz parte.
Mas...como fica nosso coraçao ne? Eu e uma mae de uma amiga da Bel falamos: vamos seguir o onibus? rsrs já pensou que loucas? rsrsr
Um beijo grande e um abraço bem apertado,
Paula

lolo disse...

Minha sogra conta que no primeiro passeio na escola do meu marido mandou a tia dele segui-los, kkkkkkkkkkkk. Imagina a senhora à espreita vigiando um monte de criancinhas, kkkkk.
Ai, o dia em que a Lara falar que ama outra pessoa que não eu acho que morrerei. Não aceito nem o pai, hohohoho.

Paloma, a mãe disse...

Eu também fico apreensiva com este lance de ônibus, rua, mãos para segurar. Mas tento deixar minhas neuras de lado e incentivá-la a ir. Ela vai e adora, claro!
Beijos

JACQUE SIQUEIRA disse...

adorei seu blog muito fofo

Kelly Resende disse...

Ai ai, nem quero pensar quando chegar a vez da Clara... Eu já fico pensando muitas coisas assim no dia a dia. rsss
Beijos

Anne disse...

hahahahaha
eu acho que estou de acordo com a segunda personalidade...
difícil, né?
bjo

Bianca disse...

Oi Renata!! Sempre passo aqui, gosto do seu blog mas nunca comento!!
Realmente as idéias mais malucas passam pelas nossas cabeças mas eu sinceramente nunca ouvi nenhuma história trágica em excursão de crianças, rs!!
Esse ano meu filho vai VIAJAR com a escola, 4 dias (ele tem 6 anos) e eu estou apoiando super, maaaas quando chegar a hora... não sei como vai ser!
beijo e Parabéns pelo seu blog e pelos filhos lindos!

Luciana - Descobertas disse...

Deixei um selinho para você

http://pedrodelu.blogspot.com

Avassaladora disse...

Te entendo... perfeitamente!!!

Bia disse...

Ai Re, estou morrendo de vergonha, faz séculos que não comento nada por aqui, mas continuei te acompanhando o suficiente para ver que o Dedé está ficando moço e que a Nanoca está uma espuletinha... E ambos estão mais lindões a cada dia :)
beijos, prometo que vou comentar mais seguido:)


ps- acredita que só hoje comprei a tal cadeira do carro? Arthur já não cabia mesmo no bebê conforto :)

beijos

Paula Dreger disse...

Rê,
Adorei te conhecer pessoalmente hoje. E seus filhos sao tao lindos...parabéns!
Sabe que eu esqueci de perguntar: e o passeio da escola como foi?
beijos

Taly Watanabe disse...

Olaaa..é minha primeira vez aqui no seu cantinho e eu estou amando...
Lindo e gosto da forma q vc escreve...parabéns

bjinhuus
http://mamaedeprimeiraviagem2010.blogspot.com/