segunda-feira, abril 18, 2011


Minha primeira vez

Gente, é minha primeira vez e eu preciso de apoio, carinho e compreensão.
O André tem 2 anos 9 meses e eu só dormi longe dele as duas noites que eu passei na maternidade quando a Naninha nasceu. E ainda assim, ele foi todos os dias nos visitar, de modo que o máximo de tempo que eu fiquei longe dele foi umas 12 horas.
A Naninha tem 1 aninho e eu só dormi longe dela a noite que passei com o André no hospital e ainda assim, fugi do hospital para visitá-la e dar muitos beijos, de modo que fiquei longe dela acho que as mesmas 12 horas.

E agora vou passar QUATRO DIAS longe dos dois. Vamos viajar somente eu e maridão no feriado e os pequenos ficarão na casa da vovó! Eu sei, eu sei, eu sei que eles ficarão SUPER bem! Eles amam a casa dos avós, ficam super bem, podem tudo, milhoes de mimos, carinhos e passeios. E eu também sei o quanto eu estou precisando descansar um pouco, relaxar, jantar com o maridão, dormir, ler, enfim....sair um pouco da rotina. Sei de tudooooooooooooo, mas to com uma dorzinha no coração, um medinho sei lá do que.

Aceito palavras carinhosas, palavras de incentivo e um ombro amigo. Alguém??? rsrsrs!

Obs.: Muito obrigada pelos recados carinhosíssimos no aniversário da minha princesa. Vocês são todas titias muito LINDAS!!! A festinha dela foi uma delícia e logo mais vou postar muitas fotinhos!!! :-))
18

18 comentários:

Kris disse...

Eu nunca passei mais de uma noite longe da Isabelle. Já deixei ela na casa da minha mãe sábado à noite e busquei domingo de manhã... E esse sábado foi a segunda vez! É muito estranho mesmo, dá uma dorzinha no peito, mas tu vai ver que será bom p vocês todos! As crianças adoram! Somos nós que ficamos com esse sentimento (mãe é tudo igual, lembra?!). Um ótimo feriado p vocês e quando voltares, terás a sensação que as crianças te amam mais...

Cinthya Rachel disse...

Re, acho muito natural se sentir assim. Culpa é uma coisa feminina. E claro que vc merece e precisa ficar um tempo sozinha, todas nós precisamos. Pense que tb vai ser bom para os dois, vão ficar mais independentes e vc vai ficar mais tranquila sabendo q da próxima vez vai ser mais fácil. bj

Lia disse...

Rê, ainda não cheguei no seu nível. Estou indo viajar no feriado, mas Emília vai junto. Quem sabe depois do segundo filho? ;)

Ana Paula disse...

A primeira vez é assim mesmo: bate um medinho...
Aprendi com estas experiências que eles ficam super bem e como são elogiados por quem os cuida, o que significa que estamos no caminho certo! Curta muito seu descanso. Beijo

lolo disse...

Aaaaa! Aproveita, tenta esquecer um pouquinho e dormir muitão, kkkkk. Eu tenho um casamento em fortaleza em setembro, qd Laritcha terá 1 ano e 1 mês e estou pensando seriamente em deixa-la com a minha mae no findi. Sera que tenho coragem??
Bjs!

Marina disse...

Querida, o que eu posso dizer é: Primeiro: Solidarizo!!! Sempre fico com a mesma sensação qd Bia dorme na minha mãe! E olha q eu deixo a noite e busco assim q acordo! Nunca 1 dia inteiro!

Segundo: Fica tranquila e ap´roveitaaaaaaaaaaa! Acho que a gente não consegue desconectar 100% deles, mas aproveite meeeeesmo! Namore muuuito, leia, durma mais ainda, coma bem, com calma, sem interrupções (LUXOOOOO!)!

Não se sinta culpada nem nada do tipo, por mais difícil que seja!

Esses momentos de afastamento são necessários! Vc vai voltar cheia de saudade e, melhor ainda, com mt disposição pros dois lindões!

Eu sei q vc já sabe, mas eles vão ficar ótimos!
Aproveita!!!!!!!
Beijocas

Jacqueline disse...

Oi sou iniciante aqui no seu Blog... Acho isso o máximo... Eu não tenho coragem ainda, mas preciso ter, isso é muito importante para sua relação com o maridão. Eu às vezes tento sair com o meu para jantar e papear, Mas não consigo me desgarrar do meu pequeno que tem 10 meses... Precisamos, porque afinal de contas eles são criados para o Mundo e um dia eles tomam o rumo deles... Parabénssss!!!!

Carolina disse...

Sei bem como é isso... Ainda não tive coragem de viajar sem o meu "gatinho". O máximo que eu já fiquei foram 12hs também. Estou ensaiando, enrolando, rsrsrs. Descansar um tempo só com o maridão é preciso né? Espero que você se divirta bastante, quem sabe assim eu crio coragem e faça o mesmo! Bjs

Camila disse...

Rê querida, vc sabe que eles vão ficar bem e q vai dar tudo certo, né?! Tenho certeza q vc vai relaxar e aproveitar tbem, mas sabe o q eu sempre faço?? Levo fotos de todos, carrego até porta retrato, dou beijo de boa noite e de bom dia (ai, q louca!) e sempre rola um momento para falar dos filhotes, comentar as gracinhas e tal. Vai dar tudo certo, recarregar as energias e sair da rotina é fundamental para a gente voltar com tudo e até ser "melhor" mãe do que era antes, vc vai ver!!!
Aproveitem e curtam muito!!!
Super bjo,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Li disse...

Rê,

Fique tranquila!!!
Eu deixei meu fofo pela primeira vez sábado com a minha sogra para ir jantar e namorar um pouco com meu marido. Ele só tem 10 meses! Foram apenas algumas horas, mas ele só tem 10 meses...
Você, fique tranquila e curta a viagem...
Vocês merecem....
E aí, será que vem um terceiro herdeiro? Brincadeirinha...

Beijos!

Lívia.

Ivana - coisademae disse...

Rê, eu não sei se posso lhe ajudar muito porque ainda não vivi essa experiência! Nunca consegui viajar com o maridão sozinha desde que as crianças nasceram (e olha que a mais velha vai fazer 7 anos e o mais novo tem 1 ano e meio). Sou um grude com os três, mas preciso muito tomar coragem, pois sei da importância desses momentos a dois! E é por isso que fico aqui na torcida, vibrando para que tudo dê certo (pra vcs, porque seus filhotes, claro, vão se divertir e ficar super bem!)! Aproveitem muito!!!

Bjocas!

Anne disse...

Rê... sempre me consola pensar que os sentimentos que me incomodam vão passar..
então pensei um monte antes de comentar alguma coisa (porque eu não tenho experiência nenhuma com essas distâncias)
mas se pode ficar uma dica boa talvez seja essa: estou ansiosa? respira fundo, vai passar... muito nervosa? vai passar... morrendo de saudade? vai passar... preocupada? vai passar...

não posso dizer "certeza". mas acredito que é mais difícil para vc do que para eles.
bjo

Avassaladora disse...

Renata,
Eu sei bem como se sente, porque ainda não tive a "minha primeira vez" também. Vá lá, se divirta e depois me conte o como foi pra ver se eu me encorajo também!
Bom feriado!!!!

Fabiana disse...

Rê,

Eles vão ficar bem, eles vão se divertir, você vai gostar da experiência, vai descansar, etc, etc, etc... bem, mas já que você já sabe de tudo isto, quero te dizer uma coisa muito importante:

SE JOGA nos braços do maridão e VAI FELIZ para o seu merecido primeiro feriadão a sós com ele, flor!

A saudade vai bater, disto você não vai escapar! Mas no final, você vai ter certeza que valeu a pena!

Beijocas e curta muito!!!

Andréa disse...

Nada que a gente disseer vai tirar esse friozinha na barriga,não adianta,ser mãe é coisa de maluco.
Mas eu tô super feliz em ver que vc tá fazendo um esforço pra retomar sua vida pessoal,isso é maravilhoso.
E mais legal ainda é ter com quem deixar,o que na maioria dos casos é impossível.
Minha mãe nunca quis ficar com meus filhos,só viajo sozinha agora que eles são praticamente adultos.
Vai mesmo querida,se divirta muito,passeie bastante e volte renovada.
Tô aqui torcendo e morrendo de felicidade por vc.
E os pequenos ficarão bem,afinal Dedé é um super herói e Naninha já consegue postar no Facebook.kkkkkkkkkk
Beijos cheios de saudade.

Beta, a mãe disse...

É Rê dói um pouquinho sim,mas depois que entrega as crias e chora um tanto, você começa a aproveitar e é tão bom depois de tanto tempo não ter hora pra acordar, dormir a noite toda e o que são 4 dias? Passa voando. Aproveitem muuuuuito a viagem e recarregue as baterias, faz bem. Beijos

Juliana disse...

Ai menina, coragem e força na peruca. Nos momentos de maior carência te gruda no maridon e guentcha firma. Tenho certeza que vcs irão se divertir muito e será muito bom para os pequenos tb. Bom passeio.

Thaís Rosa disse...

lindona, parabéns atrasado pela Nana e espero que tenha dado tudo certo na viagem a dois!!
que delícia!!!
(super merecida, não creio que você NUNCA tinha se separado do André, você é super mãezona MESMO!!!)
infelizmente não pude dar ombro amigo nessa hora, ando meio off da net.... mas tenho certeza que deu tudo certo!!
beijo grande
tha