segunda-feira, abril 11, 2011


Cinema


Ontem decidimos levar o André ao cinema pela primeira vez. Eu não sabia como seria, já que ele nunca tinha assistido a um filme inteiro em casa. O filme fica passando na TV, ele assiste um pouco, levanta, brinca, olha pra TV, brinca mais um pouco....enfim, sentado do começo ao fim, nunca.

Deixamos a Nanoca na casa da minha mãe e fomos fazer um passeio só com o grandão - importante, já que ele está super enciumado com a Nana.

Pipoca comprada, assentos reservados, explicamos que ficaria super escuro e lá estamos. Trailers, trailers e mais trailers (na minha opinião, não devia ter taaaaantos trailers em filme infantil, as crianças ficam impacientes) e enfim o filme começou.

Ele estava quietinho e bonitinho assistindo ao filme até que ACABA A FORÇA E O FILME PARA! Sério, eu tenho 33 anos, quase 34 e isso NUNCA aconteceu comigo no cinema. NUNCAAAAAAAA! A primeira vez foi ontem, na primeira vez do André. É mole?

As crianças levantaram, todo mundo começou a passear pelo cinema, eu liguei pra minha mãe pra saber da Nana, enfim, todo mundo dispersou. Quando o filme recomeçou, o André não queria mais sentar, queria continuar passeando pelo cinema, andando, falando...

Acabou sentando na escada, ao nosso lado, mas não voltou pra cadeira dele de jeito nenhum. E assistiu ao filme da mesma maneira que assiste em casa, levantando, sentando, falando comigo e perguntando um monte.

Sinceramente não sei se ele teria ficado o tempo todo na cadeira se o filme tivesse passando sem interrrupções, mas sei que essa primeira vez não serviu para sabermos como ele se comportaria no cinema. Na próxima vez eu conto novamente!!!!

Só pra concluir, o filme. Assistimos RIO - é lindooooo! Eu amei! Assistimos dublado, claro e me arrisco a dizer que dificilmente o legendado será melhor do que o dublado, já que as músicas ficaram incríveis e o sotaque e as gírias cariocas tem tudo a ver com o filme.
17

17 comentários:

Avassaladora disse...

Estou louca pra levar o Gui, qualquer dia faremos essa experiência

Renata disse...

Andou louca pra ver RIO! E que pena que teve esse imprevisto, né? Que azar!! rsrsrs
Mas, os pequenos são assim mesmo, né? Meu sobrinho adora ver filmes, mas, enquanto pula...rs.

Beijaooo

Paloma, a mãe disse...

Meninaaa, mas que coisa! Já acabou a força comigo, já interromperam a projeção, mas nunca com a Ciça junto! Para ver RIO, levamos a Clarice junto e ela viu os primeiros 10 minutos do filme, mamou e dormiu, como sempre faz no Cinematerna. Já a Ciça não pregou os olhos, ela amou. Acho que, se vcs levarem sempre, o André se acostuma e vai ficar mais concentrado.
Beijos

Dione disse...

Que azar!!!! A primeira vez que levei a Nina também fiquei cheia de dúvidas, "será que vai ter medo?", será que vai dormir?", "será que vou ter que sair logo no começo do filme?". Mas ela gostou tanto que saiu falando que iria assistir ao filme que tinha passado no trailer. E sábado viu no cinema que já está passando Rio e queria ir de qualquer jeito. Diz que é amiga da arara, kkkkk.
O que eu faço muito é levá-la até a entrada do cinema sempre que vamos ao shopping para mostrar os cartazes dos filmes. Assim ela fica curiosa e quando entra em cartaz a gente só avisa e ela já fala se quer ir ou não (não quis assistir Rango, por exemplo).
Eita testamento!!!!
Beijos!

Camila disse...

Ah, não, Rê, não acredito!!! Tô aqui rindo pq na "primeira vez" dos meus filhos no cinema aconteceu a mesma coisa, pode isso??? Murphy total.... Mas, depois insistimos e hj eles ama, programa preferido. Só filme 3D é q não rola, fomos 1 vez e eles berravam de susto e de medo, tadinhos!
Ah! programa de filho único é o máximo e super importante, né?!
Bjos,
Camila
http://mamaetaocupada.blogspot.com

Naiara Krauspenhar disse...

Eita, mas que azar hein Re?
Eu tambem nunca vi disso não... rs
Aqui em casa GG também assiste fazendo mil coisas ao mesmo tempo.

O filme deve ser lindo né?
To louca pra ver
BJos

Bibelots.com.br disse...

Tô doidinha para ver esse filme também...

Mãe de Duas disse...

Aqui o teatro faz mais sucesso do que o cinema primeiro porque é mais interativo e depois porque dificilmente acontece esses probleminhas de "força maior".
Gostei da dica do RIO, vou ver se com esse filme elas se empolgam com o cinema.
Bjs

João ou Julia ? disse...

Eu por enquanto nem arrisco levar o João , 1 ano e 6 meses é muito cedo ...
Mas quero muito ver o filme , certamente essa semana vou dar um jeitinho e ir com o maridão ... Mas sem pipocas , já que a dieta sempre começa na segunda-feira !!! kkkk
Bjokas

Mamma Mini disse...

Rê a primeira vez do David no cinema ele ficou meia hora, a segunda 1 hora, e a terceira está por vir e provavelmente vai ser com o Rio! rs
acho que o Dedé se comportou super, mas eles não conseguem mesmo ficar muito tempo sentadinhos concentrados igual a gente né? agora acabar a luz.. também nunca vi!!!!! isso é que é estréia...rs
beijo!

lolo disse...

Poxa, que pena!! Eu fui ver RIo ontem com o marido, ameeei e ficava o tempo todo pensando que a Lara ia gostar (LOUCA!!). Vi o legendado pq queria pegar as piadas em ingles, agora quero ver dublado porque vc falou do sotaque!!

Mari Hart disse...

kkkkkkkkkkk.... jura!?!??! Tb nunca aconteceu comigo!!! Já aconteceu de eu levar Stella e a amiga, as duas com 9 anos, cheguei atrasada, tudo escuro e em vez de entrar no filme infantil, entrei no jogos mortais! E demorei a perceber! hahahah....

Aí tem cinematerna!? é bem legal p/bebês!

No mais, tô loooooooouca p/ver RIO! Sou carioquérrima, apaixonada pela cidade, não posso ficar de fora! Bjão grandão!

Fe Piovezani disse...

Re! Primeiro: tô louca pra assistir e levar Luísa comigo.
Já vimos Shrek (nada indicado pra idade dela, mas ela gostou!), Rapunzel (liiiiiiiiiiiiiiiiiindo!) e Zé Coméia (hummmm.sem graça!). Dos 3 só o Zé que não prendeu a atenção da Lú. O resto foi ótimo..
E segundo: preciso do contato da pessoa que fez o layout do seu blog novamente.
Super beijo

Coisas de mãe disse...

Putz que sacanagem!! Tudo bem, na proxima da certo!

To louca pra ver RIO!

beijos

Ivana - coisademae disse...

Ah..Rê, mas terão outras oportunidades, com certeza! Eu fui assistir o filme RIO com meu maridos e meus três. mas tive de sair antes do filme começar, porque João, de um ano e cinco meses, obviamente não ficou quieto de jeito algum!!! Mas meu marido ficou com carol e Alice no cinema até o final e os três amaram!!

Vc sabe, né, mãe é sempre a última assitir, principalmente quando tem um rebento que ainda mama e que volta e meia pede o peito para afogar as mágoas,kkkkkk! Aliás, tem um post lá no blog até sobre isso, se tiver um tempinho passa lá!!!

bjos!!!!!!!1

Mari Hart disse...

Re, só vim dizer que morri de rir do seu comentário no post da Carol Viajante! huahuahahu... "Bolacha" deve doer nos ouvidos de um carioca! kkkkkk... bjão!

Barbara Luduvice disse...

Mamães, gestantes e tentantes... papais, titias, vovós e afins também podem participar..

Estamos fazendo uma parceria com profissionais das seguintes especialidades:

Pediatra, Dermatologista, Personal Trainer, Ginecologista e Obstetra, Nutricionista, Esteticista... tudo para poder tirar as dúvidas que surgem antes, durante e depois da gestação....

Por tanto, para quem tiver alguma dúvida, algum fato para dividir conosco no intuito de alertar outras mamães e etc, favor entrar em contato comigo deixando um comentário no blog, ou através do meu e-mail

barbara_paisagismo@hotmail.com

www.barbara-luduvice.blogspot.com

Podem abusar... sei que todas temos muitas dúvidas.

Um grande abraço