sábado, abril 02, 2011


Autismo


Hoje, dia 2 de abril, é o dia mundial da conscientização do autismo (world autism awareness day) e eu fiquei sabendo disso através do blog da querida Janaina, que tem uma filha linda e princesa, a Letícia, com características autísticas.

A cor escolhida para representar o dia de hoje é AZUL e a Janaina fez um pedido para que todos usassem azul e ajudassem a divulgar o dia de hoje. Hoje é aniversário dessa mãe super especial e pedido de amiga, em dia de aniversário, não poderia recusar jamais.

São 2 milhões de brasileiros autistas, e muitos outros ainda sem diagnóstico.
De acordo com o vídeo de divulgação da campanha (que vc pode ver AQUI), em crianças, o autisto é mais comum do que AIDS, câncer e diabetes juntos e, apesar disso, ainda existe pouca informação e muito preconceito.

Esse post é uma pequena contribuição com a divulgação da campanha para que os portadores da síndrome do autismo passem a ter o tratamento e o respeito que merecem.


E aqui uma foto tirada agorinha, de toda a família vestida de azul:
(não parece, mas eu juro que o vestidinho da Nana é azul! rsrs!)

6

6 comentários:

Ana Paula disse...

Como são importantes e esclarecedoras estas campanhas que vão espalhando sementinhas de coscientizacão para diagnóstico, ajuda, não- precoceito. Uma amiga minha postou uma foto do Cristo Redentor iluminado de azul. Azul como vocês estão, lindos e contribuindo para um mundo mais feliz. Beijo

Ivana (Coisa de mãe) disse...

Muito lindo Rê! Sou muito amiga da Jana (amigas e colegas de trabalho) e tb estou apoiando a campanha! Mandei a foto para o e-mail dela hoje e tenho certeza de que ela reunirá todas as que foram encaminhadas num post bem especial!

Bjos!

cynthiasantos disse...

Nossa, a Nana está a cara do Dedé! Lindos, os quatro!

Janaína Mascarenhas disse...

Querida Renata, não sabe o quanto me deixou feliz com esse presente. Estou em Floripa, aprendendo um pouco mais sobre o autismo, e sobre como lidar com ele, e ver o engajamento dos amigos reais e virtuais, sem dúvida, deixou mais leve a distância de todos no dia do meu aniversário. Beijo enooooooorme.

Carol Garcia disse...

ótimo rê!
ótimo e esclarecedor post.
fiz uma reportagem sobre o dia, no sábado, mas não consegui postar nada no blog...
e vcs são uns lindos!
bjocas

Anne disse...

Parabéns Rê, post utilíssimo, linda familia!
bjo bjo