quarta-feira, fevereiro 02, 2011


Tio Pedro

Eu "expliquei" pro André que quando chove muito é porque São Pedro está lavando o céu. A minha mãe e minha avó me contavam essa historinha quando eu era pequena e eu acho fofa. Diziam que o barulhão do trovão acontecia quando ele arrastava os móveis pra poder lavar direitinho o chão. Outro dia, quando o barulho foi muito, muito alto eu disse que ele estava empurrando um armário cheio de pratos e copos e que todos deviam ter quebrado e caído no chão. Ele adorou e morreu de rir.

Então que outro dia, à noite, eu tinha acabado de colocar a Nana pra dormir e começou um barulhão de trovão e o André disse:

- Mãe, fala pro "Tio Pêdo" parar de fazer barulho porque a Nana está dormindo.
- É São Pedro, filho....e fala você, fala pra ele parar com o barulho!

Ele fez uma cara super séria, apontou o dedo pro teto, ou melhor, pro céu (rs!) e disse:

- Tio Pêdo, agora é hora de dormir, não é hora de brincar com água!!! rsrsrs


(Na verdade, acho que nem era o barulho que estava incomodando, acho que ele só estava achando muito injusto o Tio Pedro poder brincar com água e ele ter que ficar quietinho pra dormir....rsrsrsr!)
18

18 comentários:

Beta, a mãe disse...

Ou cuidando da irmã! Aqui em casa eu fico impressionada como a Bia cuida do Leo o tempo todo!
Bom saber que o desfralde está andando! Beijos

Renata disse...

Que bonitinho :)
Eu "aprendi" que arrastar os móveis gerava o raio, e quando o móvel tombava no chão, vinha o trovão. Mas não lembro de acreditar muito nisso :)
Beijos!

Nine disse...

Adorei essa sua explicação! Eu sempre tinha ouvido falar que era o São Pedro regando as plantinhas, hahahaha

Beijos,
Nine

Ana Paula disse...

Resgatando lembranças das mamães! Minha tia é que essa história para mim, também não me lembro se acreditava ou não, mas o fato é que não tinha medo das tempestades. Beijos

Mãe de Duas disse...

Ai tá certo ele! É injusto mesmo só o Tio Pedro poder brincar!
Que fofo!

Bjs

Priscilla

Sarah disse...

Hahahahhah!! Que fooofo!!

Paloma, a mãe disse...

Adorei! Adoro essas fantasias infantis (e a lógica do Dedé: se ele pode, por que não eu?).
Beijos

Roberta Lippi disse...

Hehehehe, que gostoso esse menino. Posso apertar?

Mamma Mini disse...

Que fofoooo! Não aguento! Rê o David fica assustado com os trovões e a Tutu também, aqui em casa fica um correndo pra um lado e outro pro outro, vou contar a história do "tio Pêdo"rs rs rs na próxima chuva... achei super fofa também! beijão querida!

Dani disse...

KKKKKKKKKKKKKK

Coisas de mãe disse...

Que fofiiiinho!

Adorei!

beijo

Pati

Anne disse...

ahhahhaah que fofura!
em casa também se dizia que ele estava arrastando os móveis!
bjo

Kell Alves disse...

Venho muito aqui mas nem sempre comento. Não sou mãe como vc mas me divirto muito com as histórias q vc conta dos seus pequenos. Hj, enquanto lia a história do 'Tio Pedro' lia também um texto tenho certeza q vc tb vai gostar de ler. O link é este http://coisasdemim.blogspot.com/2011/02/quando-ficamos-orfaos-dos-nossos-filhos.html

Ana Carolina disse...

Hahaha, mas que garoto esperto! E ainda se preocupa com a Naninha, coisa mais amada!

Dani disse...

Rê, eu contei essa história do Dedé pra Nina e ela adorou! Tive que contar mais umas 10 vezes! E agora ela fica pedindo pra eu contar a história do Dedé e do Tio Pedro.
Detalhe: o cabeleireiro que corta o cabelinho dela chama "Tio Pedro", daí ela tá achando que é ele que mora no céu!
Quanto a fofurice do meu genrinho...bom...sou supeita, né! Pra mim ele é o menino mais fofo, lindo e maravilhoso desse planeta!
Beijo!
Dani

Naiara Krauspenhar disse...

kkkkkkkkkkkk
sacanagem né Dedé?
Você tem que dormir e São Pedro fica de folia na agua... hunf.
Injustiça!!!!

cynthiasantos disse...

Minha tia também me contava essa história, e eu amo de paixão! Estou louca pra poder contar pro Arthur! Lindo ele cuidando da irmãzinha!!

Fabiana disse...

Eu também lembro desta história de limpeza no céu e do puxa-empurra de móveis na "casa" do São Pedro.
E o Dedé assimilou direitinho a idéia! Lindo!bjos