quinta-feira, fevereiro 17, 2011


O que é?

Concomitantemente com a fase do "por que?", temos aqui em casa a fase do "o que é?". Ao mesmo tempoooooooo, de modo que passo o meu dia respondendo perguntas.

A nova moda é perguntar o significado dos verbos, alguns bem simples, mas difíceis de explicar (eu, pelo menos, acho difícil explicar o que é "chegar"...rsrsrs!).

Hoje indo pra escola, ele começou a perguntar vários: "o que é dirigir?", "o que é andar?", "o que é pular?", "o que é escrever?"....e assim por todo o caminho. Até que eu decidi perguntar:

- Filho, por que você está me perguntando um monte de coisas que você já sabe o que é???

- Pra ver se você sabe também, mamãe!!!

É mole???

E eu toda esforçada tentando explicar....rsrsrsrs!


* Amiiiiiiiiiiiiigas, eu to lendo tudo, tudo, tudo, mas to relapsa nos comentários. Dessa vez nem é falta de tempo, mas é a tendinite que não me deixa digitar muito. So sorry!
8

8 comentários:

Roberta Lippi disse...

hahahahahahaha figuraça!!!!!!!

sofia-educarcomcarinho disse...

Adoro essa fase das crianças :) mas é preciso termos por vezes uma dose extra de paciência e muita criatividade...
E teu filho é esperto mesmo ehehehe

um beijo

Thaís Rosa disse...

ai, que delícia! essa ainda não rolou por aqui. O caio tá mais numa fase de descobrir palavras novas, então a pergunta da vez é: "como chama?" ou "como fala esse, mamãe?"
me divirto muito com essas descobertas linguísticas dos pequenos! (mas às vezes cansa mesmo, tanta pergunta... hehe)
beijo, e não fica culpada por não comentar, já nos bastam as "culpas de mãe"!

Grace disse...

ahahuahuahuauhuhauhauha
a gente merece...
beijos

Anne disse...

ai gente...
o que é paciência?

Paloma, a mãe disse...

Ahahaha, o que é isso, André?
Aqui a fase dos porquês anda a toda. Acho que, quando começa, não para nunca.
E melhoras para vc, Re.
Beijos

Dani disse...

adoreiiiiiiiiiiiiiiiii

Patrícia Boudakian disse...

hahahaha que delícia de menino. e que sacada né?
adorei.
(e que linda e gorducha está a pequena, deusdocéu!)
não esquece de me mandar as fotos da gravidez, fiquei curiosa hehehehe.
beijão!!!