domingo, fevereiro 06, 2011


Dezão e o pé de feijão

João e o pé de feijão é a história que o André mais gosta. Já teve noite que o papai contou umas 4 vezes seguidas e cada vez que a história acabava, o André dizia "de nooooooooovo". rs!

E então tivemos a idéia de plantar um feijão com ele no algodão para ele acompanhar o crescimento e ver se ele se lembraria de cuidar da plantinha todos os dias.

Pegamos dois feijões pretos e dois marrons e plantamos em copinhos plásticos com algodão. (a parte da competição velada entre papai (preto) e mamãe (marrom) pra ver qual feijão cresceria mais e ficaria mais bonito, o André não precisa saber! rs!)

No dia 21 de janeiro os feijões foram plantados:



No dia 26 de janeiro o feijão preto já havia tomado a dianteira e marido me olhou com um sorrisinho sarcástico:


No dia 31 de janeiro o feijão marrom mostrou a que veio e ultrapassou o preto:


E hoje, dia 06 de fevereiro, o marrom provou que é o campeão (eeeeeeeeeee!!!!rs!):


Brincadeiras à parte, foi uma delícia plantar os feijões com o André. Todos os dias pela manhã iamos juntos ver se ele tinha crescido, o André regava e então aproveitavamos pra explicar que o feijão só estava crescendo bonito porque ele estava cuidando direitinho. E ele curtiu muito acompanhar todo o processo.

Até que hoje, quando o viu o feijão (marrom....hohoho) bem grande, ele disse:

- O meu feijão já está ficando tão grande que daqui a pouco vou chegar lá no gigante!!!

15

15 comentários:

Paloma, a mãe disse...

Que liiindo! Agora preciso tomar coragem e fazer o mesmo com a Ciça (faz um tempão que quero e nunca faço). Aliás, o que precsia fazer para cuidar, hein? Troca o algodão ou não? Rega todo dia? Quanto de água? Não lembro mais nada disso...
Beijos

Tchella disse...

Eu amaaaaava plantar feijao!!! amava!! hehehe que amor o andre!! estou louca para plantar feijoezinhos com o Luquinhas também... óooin

amore, também to avisando que mudei o blog... ao inves de privatizar resolvi mante-lo em outro endereço, entao agora vc nos encontra aqui: www.batatinhatinha.blogspot.com

bjo bjo

Renata disse...

Paloma, é super tranquilo. Só colocar um algodão no fundo de um copinho, colocar um feijão em cima e molhar bem! Não pode deixar no sol, mas precisa ter iluminação e não deixar encharcado, mas molhar frequentemente para o algodão não secar.
Eu molhava de manhã e a noitinha...
Só isso! Não precisa trocar o algodão, mas depois que tiver com uns 20cm de altura não dá mais pra crescer no copo porque fica sem espaço e então precisa ser plantado...mas aí eu já não sei como fazer...rsrsrs!
beijos

Ana Carolina disse...

que garotão lindo você tem Renata!

sofia-educarcomcarinho disse...

Que iniciativa fantástica que vocês tiveram :)
E como um procedimento tão simples pode ser tão rico na educação de uma criança.

Kell Alves disse...

Que iniciativa legal essa de vcs plantarem o feijão com o André. São tantos os ensinamnetos q vcs estão transmitindo com esse simples gesto, desde o prórpio desevolvimento da palnta até o cuidado com a plantinha. Lindo!

Carol Garcia disse...

nossa!
que recordação boa, re!
mas meu pequeno impaciente isaac não ia conseguir esperar pelos feijões...
afff...hahahaha
bjo bjo

Fabiana disse...

Ahhh que gostoso!
Quem nunca plantou um feijão quando criança, né? E estas lembranças da infância não tem preço.
Beijos

Ariele, disse...

Que Amor, fiquei encantada com essa história do Feijão! Quantos Anos seu filho tem?! Não vejo a Hora que a Eduarda começe a entender para mim começar a fazer essas coisas com ela também, é tão gostoso né?! Adorei seu blog, já estou seguindo! Beijão!

Naiara Krauspenhar disse...

Ai que lindoooo!!!
E Dedé parece mesmo ter amadoooo
Papai e mamãe na disputa pelo feijão foi mara... rs
BJos

Janaína Mascarenhas disse...

Tava louca para fazer a experiência em casa. Fazia quando criança. Vou aproveitar a deixa. bj

Ivana (Coisa de mãe) disse...

Rê, experiência muito legal mesmo. Fiz isso há muito tempo com as crianças aqui em casa e vc me inspirou a fazer de novo!

Bjos!
Ivana

Coisas de mãe disse...

Adoro esta brincadeira!!!!

carmen lima disse...

renata eu queria te perguntar se o feijão germinando sem querer o copo cair e um dos feijões sairem ainda tem chance de crescer o feijão??

carmen lima disse...

renata eu queria te perguntar se o feijão germinando sem querer o copo cair e um dos feijões sairem ainda tem chance de crescer o feijão??