quarta-feira, fevereiro 23, 2011


Dica de leitura - para mamães e papais

Quando eu estava grávida do André, eu ganhei esse livro de presente de uma super amiga. Desde então, acho que já dei de presente para umas 10 pessoas.
Eu gostei muuuuito e acho que a leitura vale super a pena para todos os pais e mães, como nós (cof, cof!) que tem o maior empenho na educação e formação dos nossos pequenos.

O nome do livro é "a auto-estima do seu filho"*, da autora Dorothy Briggs.


É incrível o tanto que a autoestima interfere na vida de uma pessoa, tanto nos relacionamentos sociais, quanto profissionais e amorosos. E é interessante ainda para fazer uma reflexão sobre a educação que recebemos e o quanto influenciou na pessoa que nos tornamos.

É bom demais! Vale super a compra!!

* no título do livro coloquei um link para a Saraiva só para mostrar qual é o livro, mas não fiz qualquer pesquisa de preço, ok?
13

13 comentários:

Paloma, a mãe disse...

Valeu a dica, Re! Vou procurar. Aliás, tô há um tempão para te escrever um e-mail e falar de um livro que eu li há tempos e me lembrou de vc (e me fez mudar muitas coisas aqui em casa). Enfim, é uma longa história e acabo sempre adiando escrever, pois tô atolada de coisas.
Beijos

Anne disse...

Dica anotada!
assunto mais que importante!
bjos

Ivana (Coisa de mãe) disse...

Rê, vou comprar, obrigada pela dica!

Bjos,
ivana

Sarah disse...

Que legal Re, adorei a dica. Realmente a autoestima é essencial para a construção de nossa identidade. Vou procurar para comprar.
beijos!

Mamãe pela 2ª vez disse...

Obrigada pela dica, vou pesquisar.
bjus

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

QUe legal Rê!
Vou ver se acho o titulo em francês, caso contrario, entrara na minha lista de ecomendinhas do Brasil!
E eu estava pensando esses dias que, quando a gente esta gravida, devoramos livros e buscamos informações de como anda a nosso bebê na barriga e dos sintomas gravidicos. Depois que os nossos bebês nascem e diante das etapas de desenvolvimento (inclusive os "nãos" e birras), ainda temos muito que aprender!
Bisous: )

Carol Garcia disse...

adorei a dica re...
veio super a calhar.
outro dia foos observar isaac na nova escolinha e percebemos que ele fica muito sozinho, não reage quando é afrontado, mais observa do que interage...
vou encoendar, já que na saraiva não tem.
bjo bjo

Renata disse...

Obrigada pela indicação! Já vou procurar :)
Beijos!

Van disse...

é so para os pequenos Re, ou vale a pena eu comprar tmb??
bjs

Ivana (Coisa de mãe) disse...

Rê, o livro está esgotado na editora. Só consegui comprar pela internet, através do Sebo.

Bjos,

Ivana

Mamma Mini disse...

Ameiiiiiiiiiiiii Rê, vou comprar, valeu pela dica, eu amo ler tudo absolutamente tudo sobre o tema...rs, depois me conta se ler aquele Família acima de tudo tá?beijao querida! Fê

Clayton disse...

Olá Renata. Parabéns pelo post e pelo Blog.

O Projeto Educar para Crescer também acredita que a leitura é a base do desenvolvimento e educação.

No site é possível fazer o download de cartilhas com ideias simples e rápidas para participar da melhoria da Educação.

Inclusive, as escolas de Nova Friburgo (RJ) vão receber 20 mil cartilhas de Educação em Família doadas pelo Projeto.

É a primeira vez que o Educar para Crescer realiza uma ação de apoio emergencial. A iniciativa foi tomada para ajudar as escolas e a comunidade locais a retomar suas vidas após as enchentes que atingiram a região.

A participação dos pais no dia a dia escolar é muito importante para essa retomada e o guia oferece dicas práticas e simples àqueles que desejam acompanhar o processo de aprendizado dos filhos.

Outras prefeituras interessadas em distribuir a cartilha em sua cidadepodem fazer o download do material no site do projeto (www.educarparacrescer.abril.com.br) no ícone “Cartilhas”.

Faça o download, imprima e compartilhe!

Espero que goste.

Abraços

Equipe Educar para Crescer

Antonio Carlos Antunes Jr disse...

Rê, achei legal, mas não acho pra comprar.rrrrrrrrrrrrrr !!!!