sexta-feira, janeiro 21, 2011


Para minha gata!

Oi gata,

Sabe de uma coisa: eu nunca imaginei que seria mãe de menina. Acho que pelo meu jeito muito sem frescurinhas femininas, sempre me imaginei mãe de meninos e também sempre achei que saberia lidar melhor com eles...Eu mal uso brincos, não imaginava que ficaria tão feliz em colocar brinquinhos em você, enfeitar com fitas e até me emocionar com os vestidinhos.
Eu nunca gostei muito de rosa, tanto que fiz seu quartinho amarelinho, mas quando coloco rosa em você, te acho a mais princesa de todas as princesas.
Tenho as minhas dúvidas se você vai gostar de todas essas coisas quando for maior, já que você é tão agitada e tão molequinha, mas, seja como for, vou curtir seu jeitinho e sua personalidade e tentar interferir o mínimo possível nas suas preferências.
Todo mundo diz que meninos são mais agitados, mas aqui em casa a situação se inverteu. Seu irmão sempre foi tranquilo, sempre ficou bonzinho brincando com os brinquedos, mas você não. Você não fica paradinha nem dez segundos, já sai engatinhando por aí procurando outra coisa. De tão agitada e afoita pra buscar o que quer, você engatinhou aos sete meses e agora, aos nove, já anda para todo canto apoiando a mãozinha nos móveis.
Você é sorridente, simpática, faz graça pra todo mundo que mexe com você e não fica parada nem no colo, tá sempre pulando ou sacudindo as perninhas. Eu acho graça desse seu jeitinho porque eu sempre fui tranquila e seu irmão também, mas seu pai não...esse era bem agitado quando criança e você veio aprontando todas como ele.
Seu pai sempre disse que queria uma menininha brava e com personalidade forte, pois segundo ele mulheres sem personalidade são insuportáveis. E o desejo ele foi completamente atendido, você é cheia de personalidade, sabe mostrar alegria e descontentamento com maestria e nas duas hipóeteses você é bastante enfática, pois ri de fechar os olhinhos gargalhando e também chora como se alguém estivesse te maltratando.
Eu adoro observar o seu jeitinho, sua personalidade e pensar em como terei que agir diferente com você e com seu irmão. Vocês são muito diferentes e obviamente terão necessidades diferentes. Eu só espero ter o discernimento suficiente para entender cada uma das personalidades e saber o melhor jeito de lidar com vocês.

Você é linda!!! Seu sorrisinho com a boca enorme e banguelinha ilumina a minha vida. Ter você na nossa família só nos trouxe alegria. Eu adoro ver você mandando beijinhos pra todo mundo, ver você mexendo na casa inteira, tirando tudo do lugar, colocando tudo na boca....você é cheia de energia e isso só me mostra que você é uma menininha muito feliz e que nós estamos fazendo tudo direitinho (muito embora sua mamãe tenha milhões de dúvidas em alguns períodos).

Quero ser sempre a sua melhor amiga e quero que você saiba, sempre, que embora eu erre algumas vezes (e me culpe eternamente por esses erros) eu te amo do fundo meu coração e, durante toda sua vida, vou estar ao seu lado torcendo pela sua felicidade e sucesso pessoal.

Sou sua maior fã!

Um beijo enorme!



15

15 comentários:

Alethéa disse...

Que linda declaração!

Abraços.

Ilana disse...

Que declaração mais linda! Inspiradora...
Beijos

Barbara Luduvice disse...

Ai.. muito lindo esse seu post...
Que emoção em ler cada palavra e ver como é incondicional esse amor que você tem pelos seus filhos... lindo demais mesmo!!!
Parabéns mamãe...

Izabel disse...

Que texto lindo Renata!

Acho que quando ela crescer e puder ler isso vai ficar muito emocionada!!

Parabéns!

Beijinhos

Roberta Lippi disse...

Gostei dessa frase do seu marido, de que as mulheres sem personalidade sao insuportaveis. Porque por aqui a mulherada tambem nao é facil, nao... rsrsrs... temos que ver o lado bom de tanta personalidade, ne?
O Luiz fala que sempre quis ter filha mulher porque as mulheres hoje estao dominando o mundo e ele nao aguentaria ter um filho banana..rsrsrs...
Beijos na sua boneca cada dia mais linda e no irmao gostoso que ela tem.

Nine disse...

Linda carta!
Beijos,
Nine

lolo disse...

Que lindo, Re! Sabe que, hj sendo mãe de menina, nao me vejo como mae de menino?? A Lara tb é bem agitada durante o dia, mas é uma criança calma, acho que puxou o pai, hehe. A nana tá gatona demais!!

Sonica disse...

Muito lindo esse post! Lembro-me que vc já escreveu um para o André também, tão bonito quanto esse!
A foto está demais!
Bjs,

Pati disse...

Olha Nana, vc veio ao mundo com muita luz e sorte sabia?! Nascer deste ventre e neste lar foi um presente maravilhoso que Deus te deu! Um dia vc vai reconhecer isto!
Seus pais e seus irmãos são incríveis! Pode uma declaração tão linda igual esta que sua mãe te fez?!
E vc foi um dos maiores presentes que eu já ganhei afilhada do meu coração!
Saiba que vc é uma das grandes razões da gente decidir voltar para o Brasil sabia?!
Te amamos muito
Madrinha e Padrinho

Sarah disse...

Que linda cartinha!! Sabe que minha vizinha também tem um casal, o menino tem agora 4 anos e a menina 2, e ela diz a mesma coisa que vc? O menino é bem mais tranquilo, mais calmo, e a menina brava e espoleta!! Tô achando que é coisa típica de segundinhos viu...
Mas olha só que engraçado, já eu sempre me vi mãe de menina! Quando descobri que era o Bento que estava vindo, apavorei... pensei, e agora?? E deu tudo certo, ADORO ser mãe de menino!
bjos

sofia-educarcomcarinho disse...

Que lindo texto!Amor de mãe está no sangue assim que os nossos pequenos nascem ;)
Você tem uma família linda parabéns.
Estou aqui pela primeira vez e estou a adorar o seu blog.
vou te seguir :)
um beijo

(Mamãe) ~Pinel disse...

Linda linda linda!
Amei a carta! E o melhor de tudo é que sinto exatamente assim com a Lara!

FOFA e sortuda é a Nana que tem você como mãe e melhor amiga! hehehe
Beijo!

Júnia disse...

Ai Rê, que linda declaração de amor! De enher os olhos de lágrimas. Adorei seu blog, mas fiquei pensando quando é que vc consegue tempo pra escrever? Qdo eu tava grávida, criri um blog, mas o último post foi em novembro, hahaahha! bjão

Júnia disse...

Rê, que linda declaração! Parabéns!

Eleonora Monticelli disse...

Que "cartinha" mais linda para sua pequena! Me emocionei... Adorei seu blog!
Bjs!

http://cegonhatrends.blogspot.com