quarta-feira, dezembro 22, 2010


Natal

A família toda, inclusive o blog, vai sair de férias e só voltaremos em janeiro. Portanto, gostaria desejar um Feliz Natal e que em 2011 possamos continuar juntas, palpitando, sorrindo, sofrendo torcendo e dividindo um pouquinho das nossas vidas através dos blogs.

Um beijo enorme, cheio de carinho de toda nossa família para toda a sua família!



23

terça-feira, dezembro 21, 2010


Música de brinquedo

Eu, muito sortuda, ganhei no sorteio feito pela Letícia, um CD autografado do Pato Fu. E eu, que já era fã de Pato Fu desde "Eu tomo pinga"(outros tempos...hohoho), fiquei simplesmente APAIXONADA pelo CD "Música de brinquedo".

As músicas são óóóótimas e todas tocadas com instrumentos de brinquedo. Tem a participação de várias crianças que cantam junto, o que torna ainda mais divertido. Só sei que desde que eu ganhei, o CD não sai do meu carro....já ouvi trilhões de vezes e o melhor de tudo foi que o André tb amou.

E ele, que já era bilíngue, agora incorporou o inglês ao seu vocabulário e aprendeu a cantar. Nós demoramos um pouco pra entender o que ele estava falando, mas morremos de rir quando nos demos conta de que ele estava cantando uma das músicas do CD.

Eu nem vou pedir pra vocês adivinharem, porque se até a mãe demorou pra entender, imaginem quanto tempo vocês não demorariam....hehehe

Mas ouçam o vocal (com participação especial do papai) e a tradução vem logo abaixo:



video

tradução: LIVE AND LET DIE!!! (ou melhor: vivalétaaaaaaaaaaaaaaaaaaai! rsrsrs!)
E essa mãozinha foi idéia dele mesmo, ele ficou fazendo isso sozinho no carro e nós morremos de rir....pedimos pra ele repetir só pra ilustrar o vídeo...hehehe

Le, super obrigada por ter sorteado esse CD tão delicioso. Nós AMAMOS!!!
11

quarta-feira, dezembro 15, 2010


Teoria

Desde que eu e o maridão nos tornamos pais, há 2 anos e 5 meses, passamos a conversar sobre crianças e bebês com as pessoas que também tinham filhos e desenvolvemos uma teoria que se aplica a 90% dos bebês (que nós conhecemos, é claro! hehehe).

Para dar mais base à nossa teoria (e torná-la mundialmente famosa, estudada pelos mais renomados pediatras!! hohoho), queria ver com vocês se confere.

Na nossa humilde opinião, ou o bebê come bem ou ele dorme bem! Os bebês muito dorminhocos desde novinhos, acabam dando trabalho pra comer e os bebês que dormem super mal são os que comem bem.

Confere??

Agora mamãe, se o seu filho dorme bem E come bem, PARABÉNS, você ganhou na loteria!!!!
Por outro lado, se o seu filho dorme pouco e come pouco, foi muito azar! rs!

* é óbvio que isso tudo é uma grande brincadeira, não há teoria nenhuma, mas realmente observamos que na maioria dos bebês que conhecemos isso funciona de verdade!!! Por isso fiquei curiosa em perguntar!!!

** Só pra constar: os meus dois pequenos são do time dos que comem bem e não dormem nadiiiiiiiiiinha! rsrsrs!
33

terça-feira, dezembro 14, 2010


personalidade

Eu estou pra escrever esse post há um tempão e juro que era pra ele ser gigante, com todas as particularidades que eu já notei, mas como (pra variar) eu ando super sem tempo, ele vai ser curtinho.

É muito gostoso notar como, desde pequenos, cada um tem a sua personalidade. O André sempre foi tranquilão, bonzinho de tudo, calmo...nunca foi (e não é) uma criança agitada. Faz bagunça, é claro, mas no geral é tranquilo. Já a Nana, além de super bravinha, é um agito só. Eu até estranho...ela não para quieta um segundo, tá sempre indo pra lá e pra cá, falando alto, gritando, correndo, tentando engatinhar...e quando está parada, vira, desvira, balança os braços e pernas.
O André sempre foi tímido...não era de muitos sorrisos com estranhos e até hoje é assim. Com quem conhece, ele fala horrores (aliás, não para de falar um segundo), brinca, conversa, mas com quem não conhece é super fechado...demora um tempo pra se soltar e às vezes nem se solta.
Claro que ainda é cedo pra falar como vai ser a Nana, mas ela é uma danada de uma sorridente...sorri pra qualquer pessoa na rua, estica o bracinho pra ir com todo mundo que mexe com ela e parece que de tímida, não vai ter nada. rsrsrsrs!

Vejam só o tamanho do agito da gata:


video

(ih, gente....aqui no meu computador o vídeo não ficou muito bom...tá cortadinho, começando e parando. Me avisem se está assim mesmo, que eu tento arrumar....)
12

quarta-feira, dezembro 08, 2010


Leitura


André estava "lendo" um livro pra Nana e ela puxando as folhas. Ele olhou pra ela muito sério e disse: "se você rasgar o livro, você vai pro cantinho pensar!"

Aprende rapidinho a dar bronca, não??? rsrsrs!

Continuo sem tempo nem de respirar, André ainda em casa se recuperando e Nana mais espoleta do que nunca...já está quase engatinhando essa fofa!

Volto logo, tá?? Não me abandoneeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem, pleeeeeeeease!!! :-))
14

sábado, dezembro 04, 2010


Em casa

Como eu disse antes, Dedé estava dodói. Após uma radioagrafia de tórax descobrimos que era pneumonia e o pediatra pediu que ele ficasse internado para evitar que evoluísse.

Daí em diante, toda aquela angústia que nenhuma mãe gostaria de passar: interna o pequeno, pega a veia do braço para tomar o antibiótico direto na veia (quebrou meu coração em mil pedacinhos), inalação a cada três horas, fisioterapia e um molequinho entediado dentro de um quarto de hospital, manhoso, choroso, sem nenhum apetite (vivendo só de leitinho) e uma mãe cansada, muito cansada, mas dando tudo de si (e mais um pouco) pela recuperação do pequeno.

Enquanto isso, arruma todo um esquema pra gata ficar bem na minha ausência. Titia e vovós devidamente acionadas, maridão no plantão noturno e o coração da mamãe quebrado em mais um milhão de pedacinhos por ficar longe da gata. Ela é linda e fofa e princesa e ficou super bem, super sorridente e se comportando maravilhosamente pra deixar a mamãe tranquila (mas é claro que eu dei uma fugidinha pra encher a gata de beijos!! - estava com medo que ela me rejeitasse...(mãe maluca eu??? nãooooo), mas ela me recebeu com o seu mais lindo sorriso! (eba!!!) rs!).

E o pequeno melhorou. Ainda está em recuperação, mas felizmente já estamos em casa!

Depois desse período "delicioso' que passamos no Einstein, só posso concluir, uma vez mais, o quanto somos sortudas e abençoadas por termos crianças lindas, perfeitas, saudáveis e cheias e vida, porque o que tem de casos tristes naquela pediatria não dá pra descrever. Uma lição de vida!

E obrigada a todos os que torceram por nós e mandaram desejos carinhosíssimos de melhoras pro Dedé. Ele está ótimo (ainda com um pouco de tosse) e nesse exato momento está pulando no sofá e dizendo "adoro fazer bagunça". rsrsrs! Tão melhor do que ver o bichinho caidinho deitado no colinho da mamãe, né?

Obrigada, obrigada e obrigada!

Estou voltando aos poucos, até porque teremos pela frente mais uma semana sem escola! E depois férias, então já sabem, né??? rsrsrs!
24

quarta-feira, dezembro 01, 2010


Nós...

Dedé doente, febre altíssima e sem ir pra escola...(o que resulta em choro o dia todo, muita manha e querendo colo o dia inteiro).

+


Nana no auge da angústia da separação, querendo colo o dia inteiro...(e cada vez que eu encosto nela, o Dedé diz com a voz mais chorosa do mundo: "quero cooooooooooooooolo"). Ela não aceita ficar no tapetinho, na cadeirinha, no berço, em lugar algum que não seja o MEU colo.

=

Mãe enlouquecida sem tempo nem para um xixizinho básico (ou melhor, aprimorando a arte de fazer xixi com um dos dois no colo)
O lado bom (sempre há um! rs!) é que com tanto colo eu fico com o braço sarado!! ho ho ho


Volto assim que der!


* Queridas Ana Elisa e Ana Letícia - chegaram os presentinhos lindos da Nana e do Dedé e eles amaram. SUPER OBRIGADA! Em breve farei um post especial de agradecimento como vcs merecem, ok?
21