quarta-feira, abril 28, 2010


O que eu não lembrava mais...

- a quantidade de fraldas que são trocadas diariamente

- como é difícil dormir tão pouco

- como as unhas crescem em velocidade assustadora

- como eles mudam de um dia pro outro

- como é gostoso o "barulhinho" que eles fazem

- como é levinho e frágil o bebezinho recém nascido

- como é molinho (a gente acostuma a pegar bebezão e depois estranha!!!)

- que o cheirinho é o melhor do mundo

- que a gente se apaixona mais e mais a cada dia

- como é gostoso ir ao pediatra e ouvir que está tudo ótimo e perfeito

- como é incrível amamentar

- como é recompensador ganhar um "sorrisinho de boquinha torta" no meio da madrugada

* genteeeeeeeeee....André e Mariana já começaram a se unir pra "sacanear" a mamãe. Eles combinaram que um só dorme enquanto o outro está acordado! Socorrooooo! rsrsrs!

19

segunda-feira, abril 26, 2010


Nós 4


Ainda um pouco difícil de acreditar, mas agora somos 4! Parece muito coisa de "gente grande" ter dois filhos e ainda levo um choque quando paro pra pensar...
E agora não vou mais levar "meu filho" aos lugares, vou levar "as crianças"...rs!

E vamos aos 4:

NANA:
Uma gatinha, princesa, gostosa e cheirosa. Nasceu enorme, gorducha e forte...as roupas RN já não servem, perdi roupas sem usar. Ela usa P e fica certinho nela. Mama muuuuuuito e já engordou bastante.
Tem dormido super bem durante o dia e resmungado horrores durante a noite. Fica incomodadinha, demora pra voltar a dormir. Cheguei até a pensar que ela pudesse estar estranhando tanto silêncio. Onde eu moro não tem barulho nenhum à noite, nem carro, nem nada e durante o dia ela dorme super bem até com o barulho da furadeira do Dedé na cabeça...rs! Vai saber...
Ainda é cedo, né? Ela só tem 10 dias, vamos esperar pra ver se conseguimos melhorar a rotininha de sono!!! Por enquanto, só paciência, peito, colinho e carinho!

DEDÉ:
Está mais doce do que nunca. AMA a irmãzinha, fica feliz da vida quando ela acorda porque então ele pode fazer carinho e pegar no colo. Acho que ele nem entende porque ela dorme tanto (durante o dia...rsrsrs!)!
Eu sempre fiquei com ele 24 horas por dia e ele sempre foi um mega grude comigo, especialmente durante a gravidez, então achei que ele morreria de ciúme de ver a pequena grudada no meu peito...mas ele nem liga, fala que "a Nana mama o leite do peitinho" e não tem o menor ciúme. Nesse ponto tem sido bem mais tranquilo do que eu imaginava.
E a escola também tem sido super positiva, ele adora e brinca bastante! Outro dia a professora dele disse que ele chamou a Nana o dia todo! Fofo!

PAPAI:
Papai tem sido mais do que essencial nessa fase de adaptação. Ele está de férias em casa e tem feito absolutamente TUDO que eu faço e mais um pouco. Cuida das coisas do André como banho, fralda, comida, leva e busca na escola, leva ao parquinho, brinca dia e noite e ainda me dá uma super força com a Nana - em algumas madrugadas fica com ela, troca fralda e dá um colinho até eu pegar no sono, só pra eu não ficar acordando com o resmunguinho dela. Nota 1000 esse papai.
Além do mais, acho que tem sido essencial pro André poder contar com o papai em tempo integral nessa fase em que ele tem que aprender a dividir a mamãe. Pena que as férias são tão curtinhas e na semana que vem to sozinha e aí vamos ver como vai ser.

MAMÃE:
Cansaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada! E mais feliz do que nunca.
To com um sono absurdo. Nana só dorme durante o dia e fica acordada à noite - baladeira a menina! E durante o dia, enquanto ela dorme, eu quero ficar com o André, afinal eu tb sinto falta de passar o dia no maior grude com o menininho. Só tenho como descansar enquanto ele está na escola e mesmo assim não tenho conseguido. Não tenho muito sono durante o dia, meu horário ruim é de 20h às 00h. Fico mal, com areia nos olhos...maridão sempre acompanha as mamadas nesse horário pra me manter acordada. Depois fico bem...acordo bem de madrugada e fico bem pela manhã.
Essa noite por exemplo, Nana dormiu super mal...consegui deitar às 6h30 e então 7h30 Dedé acordou. Nana dormiu até 9h30 e eu perdi!! rsrsrs! Mas faz parte, né? Segundo filho a gente desespera menos porque sabe que essa fase mais complicadinha passa rápido mesmo. E nessa fase a prioridade não sou eu - prefiro saber que a Nana está bem, que eu estou à disposição pra ela mamar quando quiser, que está sempre linda, limpinha e cheirosa e saber também que o André está feliz, contando com bastante atenção da mamãe.
E o sono? Fica pra depois...
Estou tentando descansar o suficiente pra me manter bem, alerta e calma. Dormir meeeeeeeeeeesmo vai ficar pra outra hora...rsrsrs!

17

domingo, abril 18, 2010


Domingo

Finalmente em casa...

17h30 - A Nana deu de presente pro Dedé a "fuiadeia com baiuiu"(a furadeira que faz barulho) que ele pediu e ele passa horas furando todas as paredes e repetindo "faz baiuiu, faz baiuiu". rsrsrs!

18h30 - Dedé quer ver a Nana trocar a fralda. Presta atenção, comenta "Nana não tá choiando" e em seguida pede pra Nana ir fazer "puia, puia"(pula, pula) com ele na cama. Eu morro de rir e explico que ela ainda é muito pequenininha e que não sabe pular.

19h20 - Eu amamentando a Nana no quarto dela enquanto ouço gargalhadas do papai com o Dedé no meu quarto. Nana arrota e dorme, então coloco a princesa no bercinho e sigo para o quarto.
Deito na cama com os dois meninos e o Dedé me fala "mamãe, te amo".

Meus olhos enchem de lágrimas e meu coração de alegria. E eu, finalmente, sinto que estou preparada - que vou saber lidar com o ciuminho dele e que vou ser a melhor mãe do mundo para os dois, porque com tanto amor explodindo dentro de mim, não tem como ser diferente!

Olho pra toda cena ao meu redor, fico imaginando tanta coisa que está por vir e só consigo chegar a conclusão de que hoje, sou a pessoa mais feliz desse planeta inteirinho!!!
12

sexta-feira, abril 16, 2010


Nasceu


Chegou a pequena Mariana, toda linda, gostosa e gorduchinha, no dia 15.04, com 3835 kg.
Estou completamente apaixonada pela princesinha!!!
37

terça-feira, abril 06, 2010


Te amo, mamãe


Domingo de manhã, eu, André e papai ainda de preguicinha na cama e o papai pergunta:
- Filho, o que a mamãe fala pra você toda hora?
- Te amo
- E você fala o que pra ela?
- Te amo, mamãe!!
Justificar
Na primeira resposta, eu cai na gargalhada...porque nem era isso que o Dani estava perguntando e a resposta foi completamente inédita e espontânea. Comecei a rir e pensei "nossa, acho que eu falo muuuuuuuuuuuito isso mesmo...hehehe".
Na segunda resposta eu quase morri do coração porque ele nunca tinha dito isso e disse assim, do nada, sozinho.
Tãooooooooooo gostoso! Domingo mais lindo do mundo!

Mudando de assunto, a Nana tá pra chegar logo logo e nós dissemos pro André que ela iria trazer um presente pra ele e perguntamos o que ele queria. Eis que ele pede uma furadeira que faz barulho! A obra daqui de casa "traumatizou" o menino...rsrsrsrs!
20