quarta-feira, dezembro 15, 2010


Teoria

Desde que eu e o maridão nos tornamos pais, há 2 anos e 5 meses, passamos a conversar sobre crianças e bebês com as pessoas que também tinham filhos e desenvolvemos uma teoria que se aplica a 90% dos bebês (que nós conhecemos, é claro! hehehe).

Para dar mais base à nossa teoria (e torná-la mundialmente famosa, estudada pelos mais renomados pediatras!! hohoho), queria ver com vocês se confere.

Na nossa humilde opinião, ou o bebê come bem ou ele dorme bem! Os bebês muito dorminhocos desde novinhos, acabam dando trabalho pra comer e os bebês que dormem super mal são os que comem bem.

Confere??

Agora mamãe, se o seu filho dorme bem E come bem, PARABÉNS, você ganhou na loteria!!!!
Por outro lado, se o seu filho dorme pouco e come pouco, foi muito azar! rs!

* é óbvio que isso tudo é uma grande brincadeira, não há teoria nenhuma, mas realmente observamos que na maioria dos bebês que conhecemos isso funciona de verdade!!! Por isso fiquei curiosa em perguntar!!!

** Só pra constar: os meus dois pequenos são do time dos que comem bem e não dormem nadiiiiiiiiiinha! rsrsrs!
33

33 comentários:

João ou Julia ? disse...

KKKKKK ... Olha , o João dorme muito bem e come razoalvelmente bem , não é um comilão , mas também não nos dá grandes problemas para comer por enquanto . Mas tem uma amiga minha que o filho dorme muuuuito bem e come muuuuuito bem !(morro de inveja). Mas essa teoria de voces não é tão furada assim não , tem coerencia . Conheco varios casos que se aplicam .
Bjo Bjo Bjo

Priscilla disse...

Então fiz um gol e depois foi bola fora: minha primeira filha come bem e dorme bem desde sempre e minha segunda só foi dormir bem depois dos 2 anos e a única explicação para ela parar de pé é que se alimenta de luz...

Mari disse...

Aqui em casa procede. Alice dorme bem e não come. Lucas dorme bem e até come, mas se eu esquecer de dar ele esquece de pedir, sabe como é? Não tá prometendo ser um bom garfo não...
Muito perspicaz essa teoria, hein? depois publica o resultado!
beijo!

Mari disse...

(ah, quando a gente cresce já não se aplica, né? Eu durmo MUITO e como MUITO... e isso não é uma coisa boa, infelizmente.)

Patrícia Boudakian disse...

hahahaha daqui alguns meses eu volto e te digo, pode ser?

beijo!

Mariana disse...

hum, pode ser procedente sim. gabi dorme bem, mas nao come....interessante.
beijos, mariana do diario da mariana

Roberta disse...

LOTERIA!!!!! Victor dorme bem e come muiitoooo bem!!!rsrs
Beijos

Fabiana disse...

É Rê, aqui em casa procede!

O Gu come bem mas não dorme como eu gostaria (umas 10 horas por noite...hahahaha)

Mas não posso dizer que ele dorme mal. Ele acorda sempre na madrugada, mas normalmente volta a dormir rápido.

beijos

tudoemfamiliasim disse...

Ei Rê!

hj to de repouso. cai com davi no colo... graças a Deus foi só susto e MAteus e davi estão otimos! Mas meus musculos...
Entao, o Davi dorme bem (com a gente, te contei que vou por ele na cama porque no berço ele deu pra acordar né?). E como super bem. Ele é muito fominha, e pra dormir, descobrimos que o problema é que ele é que nem eu, gosta de dormir coladinho.... rsrsrs Dorme de 22 as 8h. Nao sei se isso é bem bem... porque tem menino que dorme de 21 as 10 né...

beijao

Tati Schiavini disse...

Olha, até que faz sentido a teoria...rs.
A Ana Elisa nunca foi de dormir bem durante o dia, nem recém-nascida, mas sempre foi uma draguinha...rs.
Mas, pra compensar as tardes de loucura, sempre dormiu bem a noite.
Então, essa teoria funcionou 50% aqui em casa... hihihi!
Beijo.

Beta, a mãe disse...

Vixi Renata, a Bia dorme pouco (digo que ela tem um sono de qualidade, pouco, mas eficiente) e come maomenos, já o Leo come suuuper bem e dorme muito bem pros seus 5 meses. Acho que somos uma excessão dessa sua regra hehehe. beijos

Coisas de mãe disse...

Adorei!

Os meus não comem bem. O PEdro é daqueles que poderia viver de AR. Não se interessa em nada por comida. Nem chocolate, nem doces... demooooooooooora s´´culos para almoçar.

A Luia até come melhor, mas tem que ficar em cima!!

beijo

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com

Kah disse...

Sou do time que dorme mais ou menos e come mal. Tem esse? Se não tem fico com o dos azarados então! hauahuaha
Beijão!

Sarah disse...

Concordo Re! Bento demorooou a dormir bem, mas em compensação sempre mamou como se não houvesse amanhã (mesmo com o refluxo) e, desde que iniciou nas papinhas, bate cada pratão!! Também percebi que é uma coisa ou outra, as duas é sorte demais! :P
Ah, Bento recebeu o presente de amigo secreto, quando puder passa lá pra ver!
beijo!

Naiara Krauspenhar disse...

kkkkkkkkkkkkkk
minha filha come bem e dorme maravilhosamente bem... ieeeeeei
dá pra ganhar na outra loteria tambem?? $$$
mas nem sempre foi assim, ela dos 5 aos 10 meses quase me enlouqueceu, really!
Acordava 30 vezes por noite, e não, eu não estou brincando.
Passou. Acho que foi um test drive pra ver se eu era uma mãe porreta mesmo... kkkkkkkkk
BJos

Fabiana disse...

Adorei!!!!

Laura dorme bem mas é difícil para comer. Rsrsrsrsrsrs.

Bjos.

Dê Freitas disse...

Oi Rê...adorei a enquete/pesquisa.
Então, a Manu come muito bem e dorme super em também. Na verdade, eu acordo na madrugada para amamentá-la e para pôr a chupeta na boca. Embora isso me canse pra caramba, não tem nada a ver com o dormir mal, já que ela não chega a acordar, ela chora pra mamar. Coisas de baby que mama no peito (essa foi a minha constatação,rsrs).

bjs,

Claudia disse...

Hahaha. Achei muito bom. No meu caso, quando comia, não dormia. Agora que dorme bem, não come!
Teoria comprovada!

Roberta Lippi disse...

Menina, acho que faz sentido, sim.
Luísa come super bem mas sempre deu trabalho pra dormir. Já a Rafaela, que está dando sossego à noite com frequência (hoje só acordou às 7h da manhã, por exemplo), já está dando o maior trabalho pra mamar...
vou acompanhar essa enquete, viu.
beijos

Camila disse...

Ai, não quero falar mto para não estragar, mas, NO GERAL, acho que ganhei na loteria...
De qquer maneira, a teoria é boa!!
Bjos,
Camila
http://mamaetaocupada.blogspot.com

Joci disse...

Oi Renata!

Acabo de conhecer o teu blog, vi lá no bloga da SArah!

Adorei viu! já vou seguir!

Bom, Elena está no time que dorme razoavelmente e come o suficiente, ou seja, ela não é uma dorminhoca nem comilona, também não come pouco demais nem passa a noite toda acordada...
Mas nos dias que ela super come, dorme mais agitada, e se come menos, dorme a noite toda!...

Visto que a sua descrição aí, procede! heheh

beijos

Kelly Resende disse...

Mais uma do time dos que comem bem e dormem pouco: a Clara! rsss
Abraços

Letícia Volponi disse...

Re, que saudade desse blog. A vida anda tão louca. Olha, eu não tenho parâmetro de comparação pq só tenho a Laura, mas posso me vangloriar pq ela come e dorme suuuuuper bem! O CD chegou?

Bia disse...

bah Re, eu dei uma sorte danada, Arthur é bom de berço e mesa! Será que vou penar no próximo(a)??? Ai ai ai!
beijos!

Dani disse...

Adorei a teoria, Rê! Confesso que já tinha pensado nisso, mas achei que era bobeira da minha cabeça!
Ah, Nina é do time que até que dorme bem (essa noite acordou 3 vezes...isso é dormir bem?), mas, no qusito comida...vixi...dá um trabalho!
Beijo!
Saudade de comentar por aqui!
Dani

Cinthya Rachel disse...

Minha sobrinha dorme muito bem, a noite toda, desde q chegou em casa, mas pra mamar é chatinha, ela mama em intervalos, nunca a mamadeira toda. E agora começou com papinha, tá gostando, rs

Fernanda disse...

Sabe que eu nunca tinha parado pra pensar,mas agora que você falou(ou escreveu...rsrs) é bem verdade isso sim...aheauiheau
Adorei
bjusss

Elise Machado disse...

Confirmadíssimo!
Memée sempre comeu muito bem, mas demorou a dormir a noite toda.

(Mamãe) ~Pinel disse...

Meu irmão caçula então é excessão, porque dorme explendidamente, e come muito muito bem! hehehe

A Lara, acho que vai ser excessão também. Ela mais dorme que come, eu acho, mas come bem (mama bem, no caso né).

Veremos daqui uns meses!!!

Será que tirei sorte grande???? Tomara!

Cynthia Santos disse...

Hummm
Arthur, até um ano de idade, dormia pouco de dia, mas bem à noite, e sempre se alimentou bem.
Agora, com quase dois anos, dorme super bem e também se alimenta super bem...tivemos recentemente um problema com alimentção, mas era consequencia de uma otite (que três pediatras não viram!!), e que só foi diagnosticada após uma passagem pela emergência por causa de uma febre que não cedia e o apetite, que tinha desaparecido... acho que isso vai muito do temperamento da criança...
Beijo grande!

Tchella disse...

quem é sortuda pode opinar ou pro bem dos meus dentes devo permanecer quieta? hehehehe brincadinha, mas acho que fui abençoada mesmo. :)

Juliana disse...

Rrsrs, olha, eu sou pobre de doer, rsrsrsrs, mas tirei na loteria nesses dois aspectos. Carol dorme bem e de barriga bem cheia. Um feliz Natal pra tua família linda.

Bea Brown disse...

oi Re tudo bem? Adorei seu comentario.... tem tudo a ver... a Luisa é do mesmo time que come muito bem e dorme muito pouco... hoje mesmo ela deu um baile na gente, tivemos que dar uma volta de carro para ela dormir.Parabéns pelas 2 crianças lindas!!! Realmente tem que babar bastante pelos nossos filhos!! bjs Bea