quinta-feira, novembro 18, 2010


A sopa!

A Naninha teve seis meses de muito leitinho da mamãe e então começamos com as frutinhas. Ela, aparentemente, não gostou muito de nenhuma, já que passou quase um mês cuspindo todas. Ela ficava com a frutinha um pouco na boca e depois cuspia.

Eu, mamãe doida que sou, já pensei "iiiiih, essa vai me dar trabalho pra comer. O André comeu todas as frutinhas desde o primeiro dia e come super bem". Difícil não comparar um com o outro, né? Ainda mais porque eu passei por tudo isso com ele há muito pouco tempo.

E então hoje foi o dia da primeira sopinha deliciosamente preparada com cenoura, espinafre e batata, tudo orgânico, fresquinho e gostosinho. E ela AMOU!
Coloquei a primeira colheradinha na boca dela e ela abriu um sorriso lindo, felizinha mesmo a gordinha!! E comeu o prato todo! E melhor ainda...se empolgou com a sopa e comeu a bananinha de sobremesa! Finalizamos o banquete com um saboroso suco de laranja-lima e a mamãe ficou toda orgulhosa.


JustificarGente, vcs estão entendendo que eu tenho dois filhos moços e quase independentes??? Estão??
O mais velho dorme sozinho no quarto dele (assunto para o próximo post, que já está quase todo escrito) e a mais nova come sopinha! Que lindos, que grandes, que maduros!!! :-))

* estou atrasada com a leitura dos blogs amigos por pura falta de tempo (absurdo, né? faltar tempo cuidando de duas crianças...rsrsrs!), mas em breve vou me redimir e sair por aí dando os meus pitacos em tudo!!
24

24 comentários:

Flavia disse...

Pois é, então motivos pra comemorar é que não falta.
Eu que depois da fase do leitinho, o assunto comida, sempre foi um dos mais delicados. Acho que você tem que comemorar muito!

E que linda ela está... E como assim 6 meses? Af.


beijos

Renata disse...

Fla, ela está com 7 meses! Com 6, começamos as frutinhas...
SE-TE MESES!!! MEDO! muito moça! rsrs!

João ou Julia ? disse...

Rê ,
Ela está ficando a cara do André ... Será que vai ficar loirinha também ?
Ta muito lindona ...
Bjokas imensas

Sarah disse...

Ai que liiiinda!! Pelo jeito ela curte mesmo a papinha salgada, quem sabe! Bento, por ex, sempre comeu bem de tudo, mas ultimamente tem comido melhor a comidinha salgada mesmo.
De qualquer forma, vc tem mesmo 2 mocinhos fofos em casa!!
beijo!

lolo disse...

Coisa mais gostosa essa Nanoca fofa!!! Re, troquei minha passagem, vou ficar mesmo 20 dias no Rio, ME-DO!! Quero levar Larinha no baixo bebê, hehe. Vamos nos encontrar, ne??? Vou começar a dar papinha para a Lara no dia em que ela faz 5 meses, snif, queria amamentar exclusivamente ate os 6, mas acho melhor ela ja começar a comer antes de eu voltar a trabalhar par nao ser um trauma muito grande... Bjcas!

Lia disse...

Rê, a Emília também prefere as papinhas salgadas. Super adultos seus filhos! ;)

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Guri! disse...

Que delícia!!! Não vejo a hr de reviver essa fase!!

Beijos

Andréa disse...

Ai Meu Deus,que coisa mais linda.
Aproveita essa fase Rê,passa tão rápido.
O mimo dela está sendo feito devagarinho e com o maior amor do mundo.
Acho que vc vai gostar.
Beijinhos ensopados.

Maura disse...

Ai que fofura! Parabéns pela filhota!!!
um abç,
Maura

Paloma, a mãe disse...

Não, para tudo, os caçulas têm que ser bebezinhos para sempreee. Hehehehe. Uma fofa esta carinha dela suja!
Beijos

Nine disse...

Que linda com a boquinha sujinha de papinha! Ai, eu me lembro dessa fase. A Ísis cuspiu por um mês tb as papinhas doces e nas salgadas se achou e aí tomou gosto pela coisa! Come super bem e de (quase) tudo. Quando vamos comer fora ela vê o buffet e sai gritando "papá, nham, nham" e eu e o pai dela ficamos num misto entre orgulhosos e mortos de vergonha, rsrsrsrs Beijos! Nine

Fernanda disse...

Olá Renata tudo bem? Adorei seu blog conheci ele através do blog da Fabi da Laura, inclusive estou participando do amigo secreto, já estou te seguindo se quiser dá uma passadinha no blog.

bjinhus e parabéns pelos 2 filhos lindos que vc tem.

Fernanda disse...

Olá Renata tudo bem? Adorei seu blog conheci ele através do blog da Fabi da Laura, inclusive estou participando do amigo secreto, já estou te seguindo se quiser dá uma passadinha no blog.

bjinhus e parabéns pelos 2 filhos lindos que vc tem.

Roberta Portela disse...

Ai, que lindona!! Nossa, eles já s~so uns adultos... hehehe. O meu também está assim! Pânico total!!!

Camila disse...

Que linda.... ela é muito fofa e moça de tudo, hein?!
Super bjo,
Camila
http://mamaetaocupada.blogspot.com/

Pati disse...

Ai que lindos estes dois! Muito "independentes"! Quero dar bananinha e fazer umas comidinhas para esta gatinha gostosa em janeiro, posso?! Posso dar almoço e janta no dia 9/01? Só eu?!! Nenhuma outra tia tá?!
Beijao nestes dois lindo! E meu Deus eu estou achando a Nana o André de cabelo escuro?!! É este olhar MARAVILHOSO que eles tem igualzinho!
bjs

Anne disse...

Oi Renata! O joaquim tb estranhou muito as frutas! Depois acostumou, mas continua sendo mais fã dos salgados... bjo

Kah disse...

OH MY GOD! Como assim a Nana já está desse tamanhão???
Onde que foram parar esses últimos 4 meses???
Os olhos de jabuticaba continuam igualzinhos, né? Coisa mais fofa!

A Juh preferiu os salgados também. Bom, né? Dá-lhe sopa! haha
Beijão!

Letícia Volponi disse...

Re, que coisa mais fofa que está menina! Ele dorme sozinho mesmo? Ensina o truque? Laura era assim, mas de tempos para cá não quer de jeito nenhum...

(Mamãe) ~Pinel disse...

Ahhh!!! Que linda!!!
Viu só, gosta mais de salgado que doce! =D

Dois pré-adolescentes já! Tá pensando o que?! hehehe

Beijo!!!

Dione disse...

Pq que toda mãe morre de alegria quando os filhos batem pratão? Bom demais, né? Parabéns!!!! Aqui a Nina deu adeus ao berço e tá dormindo lindinha na caminha.
Beijos!

Manu Paz disse...

Belos motivos pra se orgulhar!

PArabéns pelo sucesso com a sopinha.

Bjs

Dani, a Mãe da Flor disse...

Ela já devia era estar cheia de doces... rsrsrs
Mf tb está com 7 meses, mas ainda está só na fruta... e ama!! Será que vai gostar da sopinha?
Linda a foto!!!
Bjs!!

Pauli disse...

Renata, que linda ela é! Você tá de parabéns com seus filhotes!

A minha Alice está com 4 meses e também é muito fofa. Os meus gatos não deram um pingo de trabalho por causa dela e agora ela já percebe os dois e quer ficar pegando, vamos ver no que vai dar rsrsrs

Ontem a Alice comeu sua primeira frutinha. A médica pediu porque ela ganhou pouco peso no último mês devido estar com refluxo, então precisava de alimento sólido. Fiquei muito triste porque queria amamentar exclusivamente até os 6 meses, mas por outro lado fiquei feliz pois ela comeu super bem.

Bjim.