segunda-feira, novembro 08, 2010


Rio de Janeiro

Eu e os pequenos passamos uma semana no Rio, na casa da Vovó e do Vovô e por conta de tantos compromissos inadiáveis como praia, piscina e passeios na Lagoa, acabei ficando esse tempo todo desconectada. De vez em quando é bom demais, né?

Só posso dizer que, para mim, essa temporada no Rio foi quase um SPA (de engorda, já que comi litros e litros de sorvete Itália, além dos pacotes e mais pacotes de biscoito Globo). Vovó, vovô e titias "brigando" para dar comida, dar banho, colocar pra dormir, levar pra praia e a mamãe só descansando. Fiquei tão bem acostumada que acho que agora não vou mais conseguir fazer tudo sozinha...Será que eu me lembro como é que coloca a pequena pra dormir??? hehehehe

O André assumiu o seu lado carioquinha e não queria voltar mais pra casa. Ontem, quando estava arrumando as malas pra voltar, eu estava conversando com ele e dizendo que voltaríamos pra casa, que ele iria pra escola brincar com os amigos, que o Cheddar e a Ricota estavam com saudades dele e tal...e então ele me responde: "Eu não quero ir pra casa, eu quero ir pra praia com o vovô...eu jogo água no vovô e o vovô joga água em mim, a gente brinca na areia...vamos ficar aqui, mãe, por favor!!!". Quase morri do coração e avisei maridão que em breve partiremos de mudança para o Rio e ele já está acostumado com os meus surtos, pois todas as vezes que vamos ao Rio eu volto querendo morar lá pra sempre. Ter praia por perto, com criança, é o paraíso!

A gata bronzeou as coxinhas suculentas no sol de Ipanema e desfilou linda e princesa em seu maiô! Coisalindadamamãe!!! Ah, e a novidade: depois de 6 meses de muito peitão, ops, leitinho da mamãe, ela começou a comer frutinhas, ou melhor: começou a cuspir lindamente as frutinhas. O mamãozinho não para nem 1 segundo na boquinha - ela cospe na hora, mas a bananinha ela engoliu o total de 3 colheradas em 3 dias!! hehehe. Amanhã será o dia da maçã raspadinha....vamos ver.

Fotos ilustrando a delícia de semana que passamos:


(exibindo o bronzeado paulista nas areias de Ipanema)

("mamãe, to molhando só o pezinho dela, tá??")


(reparem só na postura de princesa!! certeza que ela sabe que é linda e gostosa...rsrsrs)


(concentrado dirigindo o pedalinho e desviando dos muitos tubarões que ele disse que moram na Lagoa!!!)


26

26 comentários:

Patrícia Boudakian disse...

ai que delícia, rê. eu sou louca pra morar no Rio também. amo de todo o meu coração aquele lugar maravilhoso e com a praia tão pertinho!!!!
que gostosura a pequena. linda demais.
beijão!

Sarah disse...

Ai que delícia de passeio!! Eu também sou doida pra morar na praia, com criança é tudo de bom!!
E o que é essa Nana de maiô meu deeeeus!!!
beijo!

Roberta Lippi disse...

Ai, que delícia... eu AMO o Rio de paixão. Como essa sua viagem fez tão bem pra vocês, tá até perdoada por não ter ido ao nosso encontrinho... rsrsrs...
Beijos de alma carioca

João ou Julia ? disse...

Não estou crendo que veio para cá e não me avisou ... Eu vivo em ipanema com o João !!!!
Poderiamos nos encontrar poxa ...
Da proxima vez trate de me avisar !!!
As fotos estão lindas demais
Bjokas em todos

Mamma Mini disse...

Que delícia Rê, faz tanto tempo que não vou pro Rio, mas as amigas que moram aí me contam a rotina de ir pra praia com os filhotes, andar de bike na lagoa, baixo bebê, enfim, bem diferente da nossa selva de pedras né? que bom que aproveitaram, e os dois nem preciso dizer que estão lindossssssssssssssssssss! bjs querida

lolo disse...

Aaaaaa, entao esta explicada a razao de tamanho sumiço... Que lindos esses cariocaxxxx!! Vou te pedir dicas dp, vou no fim do ano pro rio com a Larinha, a familia de husband mora la. Bjcas

Thaís Rosa disse...

que delíciaaa
as fotos estão demais, eles estão enoormes, caramba! a pose da gata, então, no coments, essa vai dar trabalho.
também fomos pra praia semana passada, nada comparado ao rio, mas é bom demais, né? como eles piram!!!!
e a gente volta renovada!
beijo

(Mamãe) ~Pinel disse...

AAAAh, que linda sua princesinha! Toda posuda mesmo hein? hehehe

ADOREI os tubarões na lagoa!
=D

Beijo!

Paloma, a mãe disse...

Que lindas fotos, que bom que vc teve um descanso mais que merecido! Só fiquei triste de a sua viagem ter sido simultânea à minha.
Beijos

ipsislitteris disse...

Lindas as fotos dos pequenos, dá pra ver que curtiram muito.
Beijo,

Dê Freitas disse...

Rê...que gostosura esses dois.
Falando da frutinha da pequena, hoje na pediatra, comentei que a Manu não gostou do abacate (tb pudera, abacate é bom com açúcar e limão,rsrs) e sabe que ela me disse? Que eles precisam experimentar cerca de 10 a 15 vezes para sabermos se eles gostam ou não de determinado alimento. Boa sorte com a Naninha!

bjs,

Andréa disse...

Nossa,que delícia!
Essa Naninha de maiô foi o ponto máximo do post.
Fora o Dedé,que tbm tá lindo.
Puts,agora que me liguei.
Se vcs forem embora pro Rio eu vou ter que ir fazer umas visitinhas de vez em qdo.
Sinto saudade deles.
Tava pensando nos dois ontem mesmo.
Que bom que vc descançou,tava precisando né.
Um beijão em todo mundo.

Nine disse...

Que passeio gostoso! Seus dois filhos são lindos! E vc tem toda razão, morar em raia com criança, é o que há de malhor!

Eu conheci seu blog pela promoção do amigo secreto virtual!

Beijos!
Nine

Sonica disse...

Que passeio delicioso...seus filhos estão lindíssimos!!!!
Eu também quero morar na praia!
Bjs

Fabiola disse...

Ai que delícia!!! bom demais sair da rotina!!!! a pequena de maiô está fofucha!!! e o André concentrado dirigindo o pedalinho... muito legal!
Bjs!

Fabiana disse...

Descansinho é sempre bom né? E quando tem um monte de gente querida e de confiança "disputando" para cuidar da cria, melhor ainda!
Agora vem cá, que o Dedé é gatão de carteirinha a gente já sabe. Mas o que é Dona Mariana sentadinha naquela pose de princesa? De lado, com as mãozinha nas pernocas, tá toda linda!
bjos

Marcela disse...

Amoo Praia. Muito lindos seus filhotinhos curtindo o sol. Uma delícia.
Bjs

Marina disse...

Ai, RÊ!
Ela tá lindaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
E CERTEZA que sabe q é linda e gostosa! hahahahah

Dé tá mt gatinhoooo!
O RIO É BOM DEMAIS MESMO!
hahahahahaha

bjbj

Flavia disse...

Barcelona tem praia tambem. ok, não são como as praias do Rio... mas a cidade é tão mais tranquila e segura, que acho que vc ia amar. hehehehehe

Beijo querida!

Mãe do Pitoco disse...

Lindos, lindos, lindos! Que pena não nos vimos por aqui. da próxima vez, avisa a gente que marcamos no posto 9! hahaha Sabe que eles vão desfilar suas belas cores branquelas juntos, porque Pitos não é paulista, mas tem este bronzeado. Beijocas na família linda!

Anna disse...

ô mate! ô água! ô skol!

Ipanema é tudibão, né?

que bom que aproveitaram! E que bom que descansou, né?

beijos

Neda disse...

Renata,
Que maravilha de miniférias! Todo mundo sorrindo, curtindo a praia, ADOREI.
Bjs

Dani disse...

As fotos tão lindas! Aliás, Rê, já te falei, né: vocês capricharam nessas crianças!
E que delícia de passeio! Amo!
Bj!
Dani

Mariana Hart disse...

Vem morar aqui siiim!!! O RJ continua liindooo...forever!!!! Morei 16 anos na Lagoa, 5 anos em Ipanema e estou há 5 anos na Barra e amandoooo!

Sem dúvida o RJ é o mlehor lugar do mundo p/se viver!AMo o lifestyle carioca e morro de orgulho de ser uma! Aliás, carioca se acha nee?!rs...com razão, vamos combinar!ahahhaha...

bjkas!!!!!

Coisa de Mãe disse...

Rê, que passeio mais gostoso! Tem coisa melhor??? Ainda mais junto com toda a família! Lindos!

Beijinhos!
Ivana

Beta, a mãe disse...

Que delícia de viagem! Antes de fazer a Bia, a gente morou la no Rio por 9 meses, e até hoje moooorro de saudades de lá. Fico só imaginando como deve ser morar lá com crianças, se antes já era uma delícia!. Beijos