sexta-feira, novembro 19, 2010


O Dedé na cama!

Não sou de escrever posts compridos, mas nesse eu me empolguei...então senta!! :-))

Começando pelo começo: desde o primeiro dia de vida o André dormiu no quarto dele sozinho e sempre foi super tranquilo (na medida do possível, já que ele foi um bebê com refluxo e dormia pouco). E tudo correu bem até mudarmos de casa.
Quem me acompanha há bastante tempo sabe que foi um processo tumultuado - tivemos que devolver o nosso apartamento antes da casa ficar pronta, ficamos uns dias na minha mãe, quinze dias em um apartamento emprestado e nos mudamos pra cá ainda em obras, sem cozinha, no meio de um completo caos. Eu estava barrigudíssima e o André com 1 ano em meio. Muitas mudanças ao mesmo tempo pro pequeno.
O quarto dele não estava pronto ainda e colocamos um colchão no nosso quarto ao lado da nossa cama pra ele dormir. Daí pra nossa cama foi coisa de dias - ele se instalou lá e adorou dormir no meio da gente! Com tanta mudança acontecendo e mais o ínicio da escolinha, eu achei que seria muita coisa pra ele, ser transferido pro quarto. Somado isso ao fato de que a Nana já estava pra nascer, fiquei com receio de que a mudança fosse um stress desnecessário nessa fase. Por último, também considerei que tinha pouquíssimo tempo pra dormir a noite toda e me deu uma preguiça monstra de passá-lo pro quarto dele.
E então que eu me mudei há 11 meses, a Nana nasceu há 7 e ele ainda estava na minha cama.
Pra piorar, a Nana começou a dormir suuuuuuuuper pouco e acordava de 2 em 2 horas de madrugada, e eu não aguentava mais levantar tanto. Peguei um colchão e coloquei no chão do quarto dela e me mudei pra lá.
Veja a situação: André dormindo com o papai em um camão enorme e eu toda coitadinha em um colchãozinho mequetrefe no chão do quarto da Nana. Isso durou 5 meses!!!!!

Ela começou a dormir um pouco melhor e eu decidi voltar pra cama (minha coluna agradeceu horrores!). Achei que estava na hora de botar a casa em ordem e estava morrendo de saudades de dormir com o maridão! Voltei e aí não consegui dormir pois não estava mais acostumada a tantos chutes do Dedé e então decidi que era hora de ele ir pro quarto dele.

Aí apelei! Apelei para o Woody mais uma vez! Comprei um lençol lindo do Toy Story, fiz o maior evento, valorizei horrores e ele AMOU! Ficou mega feliz e teve sozinho a idéia de dormir lá com o Woody e o Buzz! Eu aproveitei a idéia dele e o coloquei pra dormir lá.
E deu super certo, de cara dormiu a noite toda direitinho. No dia seguinte fiz a maior festa, disse que estava super orgulhosa dele, que ele era um menino muito grande, que eu estava muito feliz e tal. E ele está se achando o grandão! Contou pra todo mundo na escola, amou! Agora todos os dias quando acorda, ele me pergunta: "mamãe, você está orgulhosa?"

ORGULHOSA??? Não existe nenhuma mãe mais orgulhosa que eu, filhão!!!!


(voando como o Buzz)

(apertando o botão nele mesmo, como o Buzz)


(descansando com os amigos!!)
29

29 comentários:

Marina disse...

Ai, meu Deus! Que coisa mais lindaaaaaaaa! Graças dou pelo Toy Story! hahahahaha

Alethéa disse...

Coisa mais fofa! Linda tb a pequena comendo sopinha!

Aqui, vc podia pedir ao pessoal prá mandar os endereços no amigo secreto... tô me coçando aqui prá saber para onde deverei mandar o presente do meu, rsrsrsrs

Abraços!

Sarah disse...

Ai que foooofo!! E viva o Woody!!
Bento também dorme com a gente, logo vou comprar a grade para a caminha dele e voltar ele pro quarto dele. E também vou providenciar lençóis lindos como esse!!
beijo!

Dione disse...

Renata, aqui em casa a Nina foi pra cama também. A minha história é o contrário da sua, só depois que mudei que ela foi pro quarto dela (isso com 4 meses) e raramente permito que pule pra nossa cama. Mas agora com a liberdade de sair sozinha da caminha ela tem aparecido no nosso quarto de vez em quando pedindo um cantinho (asssim mesmo: me dá um cantinho mamãe). Tenho que providenciar um kit tão lindo quanto o seu. A sua cama é mini? O kit é do tamanho da cama? Aqui está difícil de achar roupa de cama legal pro tamanho da cama.
Beijos e viva o André grandão!!!

Alethéa disse...

Olá! Já mandei bilhetinho sim, mas não me respondeu ainda... foi só uma sugestão prá ver se anima o povo a mandar logo, rs

Eu é que sou muito ansiosa, rs.

Obrigada, beijos.

Manu Paz disse...

Que bom que no final das contas deu tudo certo hein? Que maravilha ver nossos filhos crescendo e a gente poder descansar e recarregar as energias!

bjão

Kah disse...

Aí, Lilata. Que bom! Fácil e tranquilo!
O Dedé é um fofo! O dia que eu fui na loja de brinquedos, encontrei um Woody grandão, gigantão, pensei logo em ti com uma babá daquele tamanho to-do. O mais engraçado é que ele falava frases e andava. hahaha

Oh, hoje vou lá comprar o presente do Amigo Secreto, se o kit de tinta estiver lá, vou comprar! Se a mãe quiser mandar uma bomba para minha casa, vou dizer que a culpa é tua, da Lia, da Sarah, .. hahaha
Beijão!

kkfaria disse...

Que ideia maravilhosa! Tb com lencois lindos como esses! rs

Lia disse...

Mais um ato heroico de Woody e seus amigos!! haha!
Rê, achei demais você não ter sugerido que ele dormisse sozinho, mas simplesmente colocado o atrativo no quarto e deixasse que ele pensasse ser o dono da ideia!!
Veja como funciona a cabeça das crianças. Tenho dois primos com uma diferença de idade de uns dois anos. Quando eles eram crianças, uma tia deu duas flautas para eles dividirem entre si: uma dourada, chiquérrima, e uma azul, fuleira. Daí o mais velho, muito esperto, já começou: "nossa, como essa flauta azul é linda, muito mais bonita que essa coisa brega dourada..." Aí o mais novo: "eu quero a flauta azul! eu quero a azul!". Nem preciso dizer que o mais velho se deu bem, e ainda passou de bonzinho...
Enfim, tudo é uma questão de sugestão ;)

Roberta disse...

Isso é maravilhoso!! Aqui tb foi algo parecido, voltei de portugal, fiquei um tempo na casa da sogra, até o nosso apt!Minha mãe passou um tempo no quarto de Victor (antes dele estreitar) e ele, claro dormindo com a gente e achando ótimo! Eis que a calmaria chegou...e eu APELEI tb, só que para o Mickey rs rs rs E o melhor deu certo!!!

Beijos em vcs!!

Naiara Krauspenhar disse...

kkkkkkkkkkkk, é isso mesmo, tem que tornar atrativo e então eles vão por conta própria...
confesso que também ando deixando GG dormir comigo e vou te falar, não tenho tido coragem de colocar ela de votla na cama, onde ela já dormia maravilhoooosamente bem... rs
gosto tanto do cheirinho dela.
Bjokas
Naiara
http://littlelittlediva.blogspot.com/

Avassaladora disse...

Renata, me dá a dica de onde comprou esse lençol?? Depois que voltar pra casa vou colocar o Gui pra dormir no quarto dele, "na cama de gente grande", então todo estímulo é bem vindo.
Eu já comprei lençóis dos Backyardigans, mas do Wood seria bem legal também.
Parabéns pro seu moço!!!

Kelly Resende disse...

Renata, pelo mesmo motivo que vc, eu tb me mudei para um colchaozinho no chão do quarto da Clara, levantava 356 vezes a noite e lá pelas 5 da manhã, exausta, levava a pequena pro chão comigo e deixava ficar pendurada no peito até amanhecer... Isso durou 6 meses! Um belo dia resolvi voltar pro quarto, liguei a babá eletronica e deu tudo certo. As noites variam, algumas são agitadas e outras bem mais tranquilas, mas voltar a dormir na cama é ótimo né!
Ah, e que lindo do André dormindo sozinho de forma tão tranquila, ele é mesmo louco por Toy Story!
Abraços

Carol disse...

Mais uma vez o Woody salvando!
O Dedé vai amar essas histórias qdo for maior hehehe

:*

João ou Julia ? disse...

Que gostoso !!!!!!
E que bom que conseguiu voltar a sua caminha com seu maridinho ... Nda melhor ! Cada um no seu quadrado !!!! kkkkk
Bjokas

Beta, a mãe disse...

Ai que lindo! A Bia também está dormindo na caminha dela, toda fofa, só que a dela é da Minnie, mas aposto que se tivesse um Buzz (que é o ídolo da vida dela), ela topava também. Ela super se adaptou e eu fiquei super orgulhosa com ela, como você com o Dedé e viva a independencia dos nosso pequenos. Beijos

Patricia disse...

Super dica! Dona Marianinha também dorme com a gente. Vou pensar num lençol irrecusável para tentar a pequena...

Não comentei o outro post mas Naninha está linda demais!!!!!
beijos

Andréa disse...

Ai que coisa mais linda esse Dedé.
Ele é o máximo!!!!
E vc é genial,teve a idéia certa na hora certa.
Ontem fuçando nas minhas fotos achei uma lindona do Woody.
Vou te mandar por email,aí vc mostra pra ele.
Beijos

Tchella disse...

que amooor de menino, renata! passarei aqui mais seguido :) bjao

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Guri! disse...

Rê, que legal!!! Eu preciso URGENTEMENTE colocar a Ana Luiza pra dormir no quarto dela! hahahahaha

Vou ter que caçar algum personagem pra me dar um HELP!!!

Beijos

Milka disse...

Que Lindo!!!
bjus

Izabel disse...

Parabéns Renata por ter conseguido assim de primeira!
Muito lindo o Dedé brincando de Toy Story.
Adorei!
Beijinhos

Ana Paula disse...

Rê!!
Adorei a ideia! E o Super Woody ta salvando todas, desdea baba às boas noites de sono do Dedé!
Beijo e otimo fds : )

Coisa de Mãe disse...

Rê, que história mais linda! E pode ter certeza de que a sua sensibilidade, o seu carinho foi fundamental para que esse processo fosse tranquilo! Muito legal!

Quanto à euforia do Dedé, as fotos falam por si sós!!!

Bjos no fofo!

Ivana

Nine disse...

Deus abençoe a Pixar, né? Lindas fotos do filhote na caminha dele! Beijos! Nine

(Mamãe) ~Pinel disse...

Que fofoo!!!
Adorei ele perguntando se você está orgulhosa!!! hohoho!!!

Amei os lençóis! Adoro Toy Story! heheheh

Beijo!!!

Paloma, a mãe disse...

Que bom, adorei a ideia dele de ir dormir com o Woody e o Buzz. Aqui em casa eles também são sensação!
Beijos

Dani, a Mãe da Flor disse...

Aeeee!!
Que orgulho hein, mamãe!!
Bjs!!

Mãe do Pitoco disse...

Eu estou MEGA MEGA MEGA orgulhosa, imagino você! Que lindo, lindo, lindo! E não é que você me deu uma dica ótima para quando eu decidir tirar o colchão dele do nosso quarto e passar para o quartinho dele? Adorei! Beijos nessa família linda.