terça-feira, novembro 09, 2010


André tagarela

As últimas conversas do Dedé:

1) O esperto

Para ele, todas as palavras que terminam em "ão" são aumentativos e as que terminam em "inho(a)" são diminutivos. Ele estava me ajudando com o banho da Nana e eu pedi algodão, ele me deu um e depois perguntou: "precisa de mais algudo?". Certamente o algodão é um algudo muito grande. rs!
Em seguida, pedi pra ele pegar os brinquedinhos de banheira da Nana e ele responde: "vou levar os golfinhos e a mamãe golfo". Óbvio, não?? hehehe

2) O exagerado (e otimista)!

- Filho, a vovó mandou esse pote de damasco pra você. (ele aaaaaaaaaaaama!!!)
- Nossa, a vovó mandou muitos presentes!
- Não filho, a vovó mandou só esse pote de damasco.
- Mas tem muuuuuitos damascos dentro, então são muitos presentes.
(!!!!)

3) O engraçado

A Nana chorou no bercinho dela e eu levantei pra ir até lá. Ele correu na minha frente, chegou antes e quando eu cheguei, ele me olhou e disse: "eu to fazendo graça pra ela e ela já parou de chorar".
Ele quis dizer "pode ir embora que eu já resolvi a situação". rs!

4) O carinhoso

Ele está doido pra que a Nana consiga brincar com ele de tudo que ele quer. Adora quando eu a coloco sentada na cabaninha de bolinhas junto com ele e hoje tentou ensiná-la a jogar a bolinha de volta pra ele. Uma fofura a interação dos dois.
Hoje, a caminho da escola ele me perguntou se a Nana poderia ir com ele. Eu respondi que depois que ela crescer mais um pouquinho, ela vai à escola com ele, mas que por enquanto ela ficaria em casa porque ainda é muito pequenininha.
Ele responde: "quando eu chegar em casa eu vou ensinar a Naninha a andar e a falar, assim ela pode ir pra escola com o Dedé".



E se qualquer dia eu sumir do blog sem aviso prévio, é porque eu morri de tanto amor por esses dois!!! :-)))
32

32 comentários:

Dani disse...

Tô chorando de emoção aqui Rê! Que delícia, mas delícia desse mundo isso de ter filhos, fala?
Bom, quanto às faces do Dedé...eu já sabia que essa fofura nunca iria ter fim, tanto que escolhi ele como meu genrinho!
E a Nana...que menininha mais simpática e sorridente essa!
Bj!
Dani

Alethéa disse...

Coisa mais linda... coração até doi, né?!

Abraços!

Keilla Colombo disse...

Como seu filho é lindo e erperto, eu morri de rir com o jeito dele, das coisas no aumentativo e diminutivo, e quase chorei (ando meia sensivel) do jeito que ele gosta da irma....

Bjao, e não deixe de contar as novidades!!!

Camila Bandeira disse...

lindo....amei!!!
dá pra morrer mesmo de tanto amor...

Lia disse...

Ai que fofura de Dedé!
Rê, não começa o intensivão das palminhas ainda porque senão a Nana enjoa antes do aniversário. Antes a Emília dava tchau pra tudo, agora cansou e só quer apontar. Ela também acordava batendo palmas e agora acorda e coloca as mãos no rosto ("cadê a Emília?")

Dê Freitas disse...

Ai Rê...esse Dedé merece o quadrinho do irmão do ano. Um fofo!!

bjs,

Fabiana disse...

Chama o Dedé aí na frente do computador, pra mim? Quero apertar este fofo!

ipsislitteris disse...

Ah, mas é mesmo um ótimo motivo! (sumir por morrer de amor por eles). Eu quase morro, também, quando leio fofuras como essas.

Adorei a do algodão – adoro a lógica infantil durante o processo de aquisição de linguagem.

Nine disse...

Vcs mamães de dois só atissando a minha vontade de encomendar mais um! Adorei as historinhas, amo ler essas tiradas das crianças e não vejo a hora da minha tb ter as dela! Beijos! Nine

Naiara Krauspenhar disse...

Ai meus sais!!!!
Que vontade de morder esse Dedé de tao fofooooooo!!!
E Nana??? Ai que gostosuraaaaa...
Chega dói esse amor né?
BJokas
Naiara
http://littlelittlediva.blogspot.com/

Bia disse...

Coisa fofa! Dá ate vontade de ter mais um
.
.
.
(passou)
:)
beijos Re

Ilana disse...

Que coisa mais linda!!! E como ele adora a irmã! Delícia esses dois.
Bjs

Mariza disse...

Ai que fofura!Amei!
Bjs e passa no meu cantinho viu? Tem promoções bacanas por lá! Beijocas

Carol disse...

Ounnnn que lindo!
Adorei o "algudo" hehehe demais!

piscardeolhos disse...

Ele é muito MUITO esperto, esse fofucho. um ET PLUS PLUS :)

Aaaaai, Renatinha.... vc aqui do lado e a gente não se viu, né?

Mas, olha, a visita agora já foi embora - então pode voltar pro Rio.

E se não quiser ficar na sogra, a gente tem lugar por aqui (mas aproveita que são só alguns dias até a gente virar homeless, ô preguiça...)

beijos!!!

lolo disse...

Ooooun, que fofuxos!! Eu respondi seu email, vc viu? Agora estou em uma dúvida danada, parece que vai ter show da Amy Winehouse dia 11 e eu tô querendo mudar a minha passagem para ir, mas acho que é demais ficar 20 dias com a Lara com quase cinco meses no Rio, né?? Me manda email pra eu saber a sua opinião, hehehe.

(Mamãe) ~Pinel disse...

Ai que lindoooo!
heehehehe
Quero comprar todas as versões, pode?
=D

Quando a gente vê isso até esquece que irmão briga né?
São lindos mesmo, de morrer! hehehe

Beijo!

Paloma, a mãe disse...

Afe, é tanta lindeza que não sei nem por onde começar! Só me resta apertar virtualmente esta coisa fofa e falante!
Beijos

Mãe do Pitoco disse...

AIIIIIIIII, que lindos! TÔ derretida por eles também! Lindos! Beijocas em vcs. Mandei as fotos, mas acho que reduzi demais o tamanho, vê se vc consegue ver, senão eu mando outras.

Beijos, beijos

Carol Garcia disse...

que coisa mais lindaaaaa!
ele é muito esperto, não?

e a foto?
gatos!

bjocas

Sarah disse...

Meu deeeeus Renata, como vc aguenta tanta fofurice?? Eu pegava e apertava sem parar!! hehehe!!
Menina, só agora nessa foto é que reparei como eles são parecidos!!
beijo!

Thalita disse...

Kkkkkkkkk... Que ótimo... algodo, golfo... hehehe... imagine o macarro, balo... que delícia!!!

João ou Julia ? disse...

Re, ainda da para incluir o joao no amigo oculto ? Se der pode incluir logo ...
Entao,ta combinado quando voltar pode tratando me avisar para organizamos o encontro dos pequenos na praia...bjokas

Fernanda Lucas disse...

Olá vim te convidar a conhecer nosso blog para mamães, com assuntos variados todos so dias
http://testdrivemami.blogspot.com/
bjo

Anne disse...

Ai que coisa fofa! Tagarelices fofíssimas e a declaração da mãe apaixonada me comoveu no final!
Bjos

Barbarela disse...

Que gracinha esses dois,um do ladinho do outro,como são parecidos....muito fofos!

Kryx disse...

Adorei! O melhor será quando ele crescer mais um pouquinho e poder ler todo esse registro lindo que a mãe faz dele!

Beta, a mãe disse...

Quanta fofura entre esses dois! Acho que vendo as atitudes do Dedé eu vejo que meninos também são amarosos, eu sempre achei que a Bia era amorosa com o Leo por ser menina e ser meio maternal, mas acho que isso não tem tanto a ver mesmo. Fofuchos demais! Amei a foto!

Micheli disse...

Que coisa mais linda!
Beijos.

Juju disse...

Que fofo, Rê!
Adorei todas as histórias. Mas a melhor foi a do damasco! Ele vê o copo meio cheio!!!
Bjs e estou com saudades amiga!

Letícia Volponi disse...

Morre não, minha flor! Se tu morres de amor quem é que vai vir contar essas fofurices que deixam a gente tão emocionada e ajudam a enfrentar uma chuvosa tarde de trabalho?

Bjo

Jussara disse...

O André é demais, fico admirada com a inteligência e esperteza dele. E tá uma graça, todo bronzeadinho.
A Nana é uma fofucha, e está ficando parecida com o irmão...
Admiro tb todo o amor, zelo e carinho que vc tem para com eles.

Obs.: Lilata (gosto de te chamar assim, acho fofo, rs,) será que vc pode liberar os feeds do seu blog pra mim? É que costumo ler os blogs preferidos pelo google reader, mas no caso do seu, só aparecem as primeiras linhas, então tenho que entrar aqui pra ler o restante do texto. Sei que vou acabar comentando menos ainda por não precisar entrar no blog pra ler, mas comentários são o que não faltam aqui ;).