quarta-feira, setembro 01, 2010


Timãooooooo, eeeee oooo!!!

Eu sou corinthiana! Sempre fui, desde sempre! Acho que já nasci assim. Quando eu era mais nova, eu era suuuuper corinthiana, ia ao estádio, assistia a todos os jogos nervosíssima, discutia, brigava, acompanhava todos os campeonatos, usava camisa do Corinthians pra ir a qualquer lugar e tinha até um casaco lindíssimo da Fiel (que a propósito, eu não sei onde foi parar! rs!).

Tudo isso pra dizer que eu não sou só corinthiana por herança familiar, mas que eu sempre curti mesmo, sempre fui super torcedora! Aos poucos fui me desinteressando, deixei de acompanhar os campeonatos e virei aquelas torcedoras só de final de campeonato (eu tinha uma raaaaiva disso!!!).

Até que eu me casei com um maridíssimo, que além de lindo, é também carioca e flamenguista. Até aí ok. Nada mudou, segui feliz da vida com a minha paixão pelo meu time, mas sem grandes manifestações.

E então eu tive filho. Meus irmãos deram a roupinha baby do Corinthians e obviamente ele ganhou a roupinha baby do Flamengo (do tio Fernando!). Eu, toda alegrinha e serelepe, querendo fazer graça pro marido, vesti a roupa do Timão e levei ele pra sala. Gente, juro...ele não durou nem 5 minutos com a roupa...fez um cocozão daqueles matadores e sujou a roupinha inteira....maridão gargalhando disse que ele mesmo repudiou a roupa. Tempos depois coloquei a do Flamengo e ele passou o dia com a roupa sem ao menos uma babadinha.

Além do mais, pode até ser machista, mas acho que essa coisa de futebol é coisa de pai pra filho, acho bacana esse ritual, essa tradição, então decidi não entrar nessa guerra (pois é certo que se nela eu tivesse entrado, sairia vencedora, pois tenho horas e horas a mais que o maridão para a lavagem cerebral!!!!) e deixei que o André fosse flamenguista. Hoje ouço o pequeno dizer "Gooooooooooooool do Famendo" e acho uma fofura só.

Semana passada estava eu preenchendo um cadastro em um site para pedir as figurinhas faltantes do álbum da Copa (aiiiiinda! aliás, se alguém tiver repetidas para trocar, me avisem! ho ho ho) e perguntaram qual era o time favorito. Eu estava ali no embalo respondendo nome, idade, endereço, profissão, tudo no automático, acabei respondendo automaticamente Flamengo. Afe! E só percebi uns minutinhos depois....fiquei brava comigo mesma, me dei uma super bronca em pensamento, voltei lá e troquei pra Corinthians, claro.

Olha só, Timão - Parabéns pelos 100 anos. Eu ainda te amo, tá? Mas sabe como é mãe, né?? Acha que o filho sempre tem razão!!!! :-))
E cá entre nós, bem baixinho pra ninguém ouvir - a Naninha vai ser corinthiana junto comigo, tá? Mas não conta ainda pro maridão...rs!

Gato desse jeito, ainda...quem resiste?

9

9 comentários:

dvrl disse...

Que fique ainda registrado que naquele dia que o Dede colocou a camisa do Mengao pela primeira vez ele dormiu a noite toda (coisa rara entao), tranquilizado pela certeza de que tinha feito (sim, foi ELE que escolheu!!! rs!!!) uma bela escolha.

ps: Naninha, se quiser ser Corinthiana o papai nao briga... mas tambem nao leva pro estadio junto com o Dede... Pensa BEM!!!

Papaizao/Maridao

Natalia disse...

Achei um Timão eooo por aí e num pude deixar de entrar... Sou corinthiana ultra roxa como toda, toda, toda a minha família. Meu marido é cubano mas é tão corinthiano que às vezes eu acho que criei um monstro. O Benjamin num podia deixar de ser... E desde a barriga já ia no estádio! (parou de ir quando achei que a barriga me impedia de sair correndo caso algo acontecesse...) Então, parabéns pra gente hoje! E, olha, a Naninha num escapa, não... Beijos!!! Nati

Andréa disse...

Eu tbm sou corinthiana desde bebê.
Ia aos jogos com meu pai e adorava.
Casei com um corinthiano meia boca,que só gosta das finais de campeonato.
Mas meus meninos são corinthianos roxos de doer,graças a Deus.
Adorei o post e o nosso Dedé,seja com que camisa for,é o mais lindo do planeta!!!
Beijos.

Dani disse...

Dé, meu amor: prefiro você flamenguista do que corintiano (...é que eu sou são paulina...e, nesses dias de estádio de copa, não tô muita fã do Corinthians não!).
Nina
PS: mamãe e papai também concordam!

Avassaladora disse...

Hehehe... lá em casa nem tive direito a voto, o Gui aprendeu a falar e já fala Gol do VASCO, igual ao marido...heheheh
Tem uniforme e tudo... que aliás, eu abomino (de qualquer time!)... mas é isso, a gente acaba fazendo a vontade deles.

Paloma, a mãe disse...

Menina, eu já fui flamenguista roxa e em, SP, corintiana. Hoje não sou nada pra valer, mas a minha casa é corintiana e eu tenho que segurar o marido para não colocar símbolos do Timão na casa toda. E o body do Timão que foi da Ciça está aqui, aguardando a Clarice cerscer mais um pouco.
Beijos e viva o Timão ê-ô!

Mamma Mini disse...

Rê, aqui em casa todo mundo é são paulino roxo azul....rs, eu confesso que admiro a mulherada que é a fim de futebol eu sou totalmente OUT mas como meu marido é fanático eu faço tudo para deixar meu filhote mais são paulino ainda, e acho que o Dedé escolheu bem né? rs rs rs e depois filho tem que ter o time do pai isso é fato....rs aí a Nanoca pode escolher depois o time da mamis...rs
bjs

Sarah disse...

Hahahahaha! Muito bom esse post!!
Bento é corinthiano também, já que o pai é torcedor roxo, até foi na comemoração dos 100 anos no Anhangabaú, acredita?? Já eu não sou torcedora de nenhum time, só torço pro marido ficar feliz. Mas, acredite ou não, fui eu que ensinei o Bento a ser corinthiano!! Na Copa ensinei ele a levantar o bracinho quando eu falava "Brasil!". Ele adorou e aprendeu rapidinho. Com o fim da Copa, o "Brasil" virou "Vai Corinthians" (me recuso a dizer "Curíntia", kkkk!) e agora Bento levanta o bracinho até se vê o símbolo do time, hahaha!! Aliás, nos videos que postei recentemente eu falo Vai Corinthians no final e ele ergue os bracinhos, hehehe...
Ah, eu tenho figurinhas do álbum da Copa!! Me passa seu email que te mando as que eu tenho: sarah-moura@uol.com.br
bjos!

Ferdinando disse...

Benjamin ta adorando ter um amigo Flamenguista em SP! Já já estaremos todos juntos gritando MENGO nos estádios!!
Beijos!