quinta-feira, setembro 09, 2010


Mamãe aprovada!

Ontem eu fiquei sozinha com os dois. Era feriado aqui onde eu moro e a moça que trabalha aqui em casa não veio, o Dedé não tinha escola e marido foi trabalhar. Não bastasse ficar sozinha para todas as tarefas habituais como comida,banho, fraldas, brincadeiras e eventuais choros, ainda tinha que arrumar os dois bem lindos (e me arrumar tb!) para irmos a uma festinha. Depois colocar todo mundo no carro, dirigir mais de 20 km e pegar marido no trabalho para irmos.
Tudo transcorreu até que bem durante todo dia. Fui bem sucedida em arrumá-los bonitinhos e consegui até que botar uma roupa decente e pentear mais ou menos o meu cabelo. Malinha arrumada, Dedé sentado na cadeirinha do carro com o seu Woody no colo, só faltavacolocar a Naninha na cadeirinha. Coloquei e ela abriu um berreiro! Começou a chorar absurdamente, coisa que ela nunca faz, pois SEMPRE dorme no carro. Então decidi andar um pouquinho com o carro pra ver se o balancinho a ajudaria a dormir e nada. Como ainda estava dentro do condomínio, parei o carro, peguei no colo, conversei, acalmei e ela ficou lindinha distruindo sorrisos. Coloco na cadeirinha do carro e mais berreiro...tive que parar novamente e tentar acalmá-la e na terceira vez que a coloquei, ela deu um choramingo e acabou dormindo rapidinho. Enquanto isso, André se comportanto lindamente na cadeirinha pois estava doido pra ir pra festinha.
Em menos de 5 minutinhos estavam os dois dormindo e eu pude ir tranquila.

Outra cena:
Hoje, levando o André para a escola, ele reclamou que a bochecha estava dodói e pediu beijo. Eu disse que daria quando chegassemos na escola, mas ele disse que queria naquela hora. Como ainda estavamos dentro do condomínio, eu fiz a maior graça com ele, o maior teatro, parei o carro, disse que ele estava precisando urgente do beijo da mamãe, que o beijo era muito jóia e que sarava todos os dodóis, desci do carro, dei a volta, dei beijo nele, voltei pra direção e continuamos o caminho para a escola.
Eu só parei o carro pra fazer graça mesmo e ele morreu de rir...

Alguns minutos depois ele diz: "A mamãe para o carro quando a Nana chora e para o carro quando o Dedé precisa de beijo".

Acho que se eu tivesse pensado nisso, teria parado o carro sim pra ele não sentir diferença, mas eu nem lembrei e o molequinho me testou! Eu passei no teste, fui aprovada com louvor e ganhei o selo: "mamãe que não faz diferença entre os filhos".

Nunca subestime o ciúme do irmão mais velho!! rs!
23

23 comentários:

Beta, a mãe disse...

Uau! COmo eles vêem a difrença! Vou me policiar por aqui pra ajudar ambos. A Bia ainda não se expressa tão bem e eu tenho que adivinhar o que ela quer. Beijos e boa aprovação!

Andréa disse...

Esse Dedé tá muito esperto,isso sim!
hehe
Que gracinha.
Um beijo em todo mundo.
Saudades.

Juh** disse...

Nossa é bom estar atenta mesmo hein?? Que bom que vc pasou no teste.
E ahhh Dedé é muuuito esperto mesmo!!
beijos

Kah disse...

Eu admiro demais mãe de dois, três, quatro, cinco, ..., às vezes eu mal dou conta de uma!

Mas o Dedé está uma figuraça, hein?? Enquanto você estava indo com o fubá, ele já tinha comido o angu! hahaha
Beijão!

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Grãozinho disse...

Nossa, mas essa criançada é esperta mesmo, hein?! E ai dessa mamy se não desse beijo! haha

Dê Freitas disse...

akakaka...você sabe que eu sou a filha do meio (o que a Naninha pode ser caso venha mais um baby por aí, rsrs) e eu vivia tendo essas crises com a minha mãe. Ela ficava brava e dizia que amava os filhos da mesma forma. Eita saudades!

Nutrição e Cia disse...

Oia, lendo e aprendendo nos blogs. Ele lembrou que vc parou o carro pra fazer carinho na linda e no no outro dia conseguiu fazer vc descer do carro para beijá-lo. Tem que anotar isso mesmo, pois ele tem uma super memória e até estratégias, que coisa não?!

João ou Julia ? disse...

Adoro as tiradas do André ! Ele é muito inteligente , cara ...
Tens um geniozinho em casa em Rê !
Bjokas

Paloma, a mãe disse...

Parabémns, Re, vc se saiu super bem nos dois testes: a maratona e o teste do amor igualitário, hehe.
Beijos

Camila disse...

É isso aí!! Mãe que dá conta sozinha dos filhos e de si mesma merece muuuuitos parabéns. A gente sempre acha q vai pirar, mas no fim dá certo, né?!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Roberta disse...

rs rs sDedé é mesmo muito esperto!!Lindo!!
ah, Parabéns por "passar no teste sozinha com os dois"

bj

Flavia disse...

Ooooohn... adorei a reflexão do Dedé.. (ele é realmente um fofo!)
Parabéns pelo dia! (mas realmente você tinha alguma dúvida de que não seria capaz? )

beijos e bom fim de semana

Flavia disse...

Ooooohn... adorei a reflexão do Dedé.. (ele é realmente um fofo!)
Parabéns pelo dia! (mas realmente você tinha alguma dúvida de que não seria capaz? )

beijos e bom fim de semana

Sarah disse...

Que figurinha, Renata! Dedé é muito esperto mesmo, nem tinha me ligado no teste!! Mamãe mais esperta ainda, aprovada com louvor!!
bjos!

Tatiana Bonotto Cake Designer disse...

Estou passando aqui para dizer que estou fazendo um sorteio de BOLO CENOGRAFICO infantil.


Parcipem!!!

www.tatidesignercake.blogspot.com

Dani disse...

Aprovada com louvor, amiga! Me ensina?
E esse Dedé...tá espertão , heim, Rê!
Beijo, querida!
Dani
PS: já sarei da neura e, mesmo sem saber, você me ajudou e muito!

Mamma Mini disse...

Rê, tá lindo o blog, acho que vc mudou algo por aqui né? ou eu que estou doida...rs, não deve ser fácil dar atenção igual pros dois, ainda mais em fases diferentes, mas acho que vc está se tornando doutorada no assunto, quando eu pensar em encomendar o irmãozinho do David vou ter que fazer uma consulta com vc...rs
um beijooooooooooooo! e momento berro na cadeirinha é básico, aqui nunca foi frequente mas tem dias... comprei o DVD portátil de carro, apesar de ser totalmente contra ás vezes funciona como uma bênção.... rs

Carol Garcia disse...

hahahaha!
selinho merecido ou não???
ter dois não deve ser muito simples.

bjo

Lia disse...

Ai que fofura!

Avassaladora disse...

Caramba!!! Esses meninos, ligados em tudo!!!!

Jussara disse...

Muito perspicaz esse menino. Fico boba com as tiradas dele.

Jussara disse...

Não sei pq o blogger mandou meu comentário antes de eu terminar. Então, finalizando, rs: um fofo o André, inteligente e com uma linha de raciocínio super abstrata. Vc tem certeza que ele só tem 2 anos?rsrs.

Patricia Nakahara disse...

Nossa Re, que máximo!!!! Parabéns por ter passado no teste. Eles são muito espertos né!?!? Mesmo nos pequenos detalhes, eles estão testando (no bom sentido) nossa reação. Beijos e saudades.