terça-feira, setembro 21, 2010


Ele, o refluxo!

O Dedé teve...

Nós demoramos um monte para descobrir porque ele quase não tinha sintomas aparentes. Não regurgitava o leitinho, ganhava peso normalmente, mas não dormia nada. Tinha uma super dificuldade para pegar no sono, só conseguia no colo e na posição vertical, mas assim que colocavamos na horizontal (no berço) ele acordava. Logo que descobrimos começamos com a medicação e ele melhorou um pouco...passou a dormir períodos um pouco mais longos, mas seguia com uma super dificuldade em adormecer.
Algumas crianças melhoram quando começam as papinhas, outras quando começam a andar e passam mais tempo na vertical, mas nada disso foi válido para o André, ele só começou a dormir a noite toda com 1 ano e 3 meses e só paramos com a medicação com 1 ano e 9 meses.

A Nana tem...

O dela foi um pouco mais fácil diagnosticar porque ela regurgitava muuuuuuuuuuuito após todas as mamadas. Não chega a interferir no ganho de peso, mas ela tem um incômodo muito grande, assim como o Dedé.
Começamos com o remedinho e por enquanto não vimos grande melhora. Na última consulta acertamos a dose para o peso atual dela e o pediatra disse que em, aproximadamente, 10 dias eu veria a diferença. DEZ DIAS!! O que será de mim até lá?
O máximo que ela estica durante a noite é 2 horas, mas normalmente acorda a cada 1 hora e meia. Durante o dia dorme no máximo 40 minutos. Nas últimas noites, o papaizão ficou com ela à noite para eu pudesse dormir pelo menos 3 horas seguidas e tentar ficar um pouco melhor.
Se vocês não tiverem notícias minhas nos próximos dias, mandem me procurar....provavelmente vão me encontrar dormindo em algum cantinho! rsrsrs!
18

18 comentários:

Roberta Lippi disse...

Putz, Rê, eu graças a Deus não sei o que é isso, mas imagino o perrengue. Outro dia, no pediatra, uma mãe estava falando que tinha que ficar com o filho 40 minutos no colo até arrotar, ou seja, ela dorme quando???
Que essa fase passe logo e que você consiga ter algumas noites de sono mais tranquilas!!!
Beijos,

Avassaladora disse...

Ai Renata,
que brabeira hein!!!
O Gui não tinha refluxo, pelo menos não foi diagnosticado, mas também não dormia, aliás, não dorme nunca, até hoje com 2 anos e 2 meses...
Boa sorte pra vocês!!!

Dani disse...

Rê, aqui em casa o refluxo também não deu as caras. Mas imagino como deve ser difícil isso. Já tô aqui rezando pro remedinho funcionar e D. Nana dormir bastante.
Força, queridona!
Bj!
Dani

Ana disse...

Re,
O Lipe também teve esse maldito refluxo! Tomou bastante digesan e outro remédio que eu graças a Deus esqueci o nome. O tratamento terminou com 1 ano e pouco. Dá uma dó, né! Fico chateada pq o Lipe é super sensível. Imagino como vc se sente em relação a Nana.Tadinha!
Queria que vc comentasse ai no seu blog sobre dentição. O Lipe esta com a dentição tardia, levei no dentista e esta tudo bem. Os dentinhos demoram para nascer e ele acaba sofrendo muito mais que as outras crianças. Ele vai fazer 2 anos no mês que vem e ainda estão nascendo os caninos... Vc me dá um help nesse assunto??? Obrigada minha querida! Nana vai tirar esse refluxo de letra! Vc vai ver! bjs

Ilana disse...

Oi Renata!
Refluxo é uma coisa difícil mesmo. O Raphael chorava muito quando pequenininho, o pediatra diagnosticou como refluxo e medicou, mas não funcionou. Acabamos mudando de pediatra (por outros motivos também), a nova orientação foi para suspender a medicação e passar da mamada em livre demanda pra mamada mais regular, de três em três horas. Em um mês ele ficou bem melhor. O negócio mesmo era excesso de leite...
Boa sorte pra vcs e espero que ela melhore logo.
Beijos
Ilana

Andréa disse...

Ele é ótimo Rê.
Eu fiquei realmente chateada por ele não querer cuidar de mim sem a terapia.
O seu problema é cansaço,logo isso tudo vai passar,fica tranquila
Se precisar de uma babá/tia,pode me chamar.
Um beijão.

DOIS BABÕES E UM BEBÊ JÁ GRANDINHO disse...

Sofremos muito com refluxo. Bruno não dormia, chorava dia e noite por conta das dores (o refluxo dele causou esofagite). Quando ele arrotava já tava na hora da outra mamada. Fez tratamento mas só serviu p/ aliviar as dores causadas pela esofagite. O refluxo só desapareceu com 1 ano de idade, durante todo esse tempo tomava remédio. É horrível.
Bjs

Kelly Resende disse...

Vc tá falando da Clara??? rsss
Pois é, Clara tb teve, não golfava tanto, mas tinha muito mal estar, chorava pra caramba. Os remedinhos tb não resolveram quase nada e ela acordava a noite toda. De dia permanece dormindo no máximo 40 minutos em cada sonequinha. A partir dos 5 meses ela melhorou muito do refluxo, engraçado q passou a golfar mais, mas o mal estar melhorou. Ela não toma mais remedios, mas continua dormindo muito mal...
Tomara que sua lindinha melhore com os remedinhos assim como o André.
Beijos

Natalia disse...

Oi, Renata... primeiro, good luck! Ele passou por aqui também, e por isso conheço esse sono picadinho e aquele choro agudo de matar o coração de uma mãe...
Além do colchão anti-refluxo, o que ajudou foi dar de mamar a cada 2,5-3 horas ao invés da livre demanda. Depois eu fui perceber que às vezes o Benjamin chorava de dor e eu interpretava como fome. E foi impressionante: logo deu pra ver que ele ficou mais tranqüilo.
Mas, aquela velha história: faça o que seu coração mandar... (seu coração e o pediatra, rsrsrs)
To na torcida pra passar logo!
Beijos
Natalia
(Natalia mãe do Benjamin, recém-blogueira, que achou seu blog e por aqui tem estado desde então, e acho que não tinha ainda se apresentado!)

Sarah disse...

Ai Re, sei como é. Bento teve refluxo do tipo da Nana, regurgitava demais, de jato e várias vezes por dia. Não perdeu peso, mas tinha muita azia e desconforto, tbm não tirava grandes sonecas e chorava, chorava... Infelizmente leva mesmo um tempinho para melhorarem... Ao menos vc já tem know-how na coisa, e um maridex pra ajudar!
Tente descansar sempre que puder... boa sorte linda!
bjos

Aninha disse...

Re, não sou mãe nem gestante nem tentante nem nada, mas adoro seu blog! hhahaha
Refluxo é horrivel... pra vc ter uma noção, eu só me livrei do meu refluxo terrível no ano passado, aos 20 anos, pq fiz cirurgia... Antes disso eu vivia com dores. Mas eu fui um caso raro, logo logo o do Dedé e da Nana passam e daí é só alegria!
Beijos e meus votos de melhora ;)

Coisas de mãe disse...

Que droga ne?

Acredita no mantra: Vai passar, vai passar, vai passar!!!

O sono demora mais pra passar, mas o refluxo deve estar com os dias contados!!

beijos e boa sorte!

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com

Juliana Baron disse...

Ihhh to com o mesmíssimo problema!!João tem seis meses, tem refluxo e ainda descobrimos uma alergia a lactose!Não dorme mais de duas horas a noite também e isso está acabando comigo!Pra não acostumá-lo com a minha cama e nem ter que levantar mil vezes pra ir no berço estou dormindo num colchão no quarto dele. Dose né?

Regina disse...

passando pra avisar do sorteio lá no meu blog!!!
livro: você é insubstituivel
autor: augusto cury
abraços
www.psicologaregina.blogspot.com

Dani disse...

Tem selinho prá vc, passa lá!
Eu achei que o Léo tinha refluxo, pois quando tinha uns 5 meses acordava toda hora jo meio na noite prá arrotar...
Quando parei de amamentar melhorou um pouco, também usamos domperidona...
Beijos e tudo passa!
Dani

Fernanda Lucas disse...

Puxa que coisa hein!
Mas com remédinho logo vai sarar!
Eu amei seu blog, já te favoritei!
bjo

João ou Julia ? disse...

Olha Rê ,
Vou ser beeem sincera , eu estava louca para escrever alguma te dando uma alívio , uma força , ou coisa do tipo . Mas caracas de 2 en hrs na madruga é sacanagem !!!!
Realmente deve estar morta ...
Eu já tinha pedido arrego !!!!!
Mas o bom é que passa , né ! Pensemos positivo ...
Bjokas imensas

nicolandoporai disse...

Oi Renata,

Cheguei no seu blog galgando de blog em blog...

Eu entendo exatamente o que é ter um filho com refluxo. No caso do Nicolas, passou com 1 ano e 3 meses, mas foi super complicado, pois elem de nao dormir ele desenvolveu uma hipersensibilidade a qualquer carocinho na comida. Ate 15 meses ele so conseguia comer purê de vegetais.


Inclusive, ele com quase 2 anos agora, ainda nao dorme a noite toda e tem acordado muito pedindo leite... To começando a desconfiar que pode ser o refluxo oculto outra vez, numa versao um pouco mais light... Vamos ver.

Mas anyway... Eu so queria mesmo dizer que sou totalmente solidaria a voce e espero que o refluxo da sua menininha seja mais ameno e passe logo!

Beijos,