sexta-feira, setembro 17, 2010


Dormir ou não dormir? Parte II

Depois que eu publiquei o post anterior e li todos os comentários de vocês, conclui que o melhor mesmo seria se ele tirasse uma sonequinha na escola. Mas como? Ele não se entrega, nunca, nunca quer deixar de fazer alguma coisa pra dormir.

Algumas vezes quando vou buscá-lo ele é o ÚNICO acordado brincando!

Bom, aproveitei que hoje ele acordou suuuuper cedo e estava com soninho na hora de ir pra escola e fui conversando com ele. Fui dizendo o nome de todos os amiguinhos que dormiam lá, disse que eles não deixavam de brincar para dormir, mas que descansavam um pouquinho pra poder brincar bastante depois e, finalmente, disse que se ele estivesse cansado poderia avisar a tia Mimi e pedir pra dormir um pouquinho junto com os outros amigos.

E o que aconteceu??? Ele dormiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiu!!!!

A tia Mimi me contou que ele disse que queria dormir um pouquinho igual aos amigos e que então tomou o leitinho e dormiu!!

Ainda é cedo pra comemorar porque foi só uma vez, mas já fiquei super feliz e achei um grande passo. Quem sabe agora ele se anima pra dar uma cochiladinha na escola todos os dias!!! Eba!

Super obrigada pelos comentários, meninas. Ajudaram muito!
12

12 comentários:

Pati disse...

Eu fico tão orgulhosa do jeito fofo que vc tem de falar com o André. Vc entende ele, consegue se colocar no "lugar" dele e assim o ensina as coisas de uma forma tão tranquila!
Amo esta minha amiga linda!
Viva o bom senso e a sensibilidade da Re!
bj bj

Cynthia disse...

É tão bom qdo conseguimos resolver as coisas, muito bonitinho ele te escutar, prestar atenção e pedir pra dormir, mto fofo! Realmente cada fase tem suas novidades e duvidas. Eu to aqui tentando dar frutas e papinhas pra Paola de 5 meses e meio. Dificil né, preciso de conselhos kkk fora o fato dela so mamar no peito e tomar meu leite na mamadeira ou copo não ta sendo facil. Vou voltar a trabalhar ainda bem q e só meio periodo. bjs cy

Dani Maciel disse...

Aí Renata este é o assunto que reina na nossa vida não é mesmo?
Sabe que ri qdo lí seu post anterior que dizia " 23 e 30 mega tarde", a Carol aqui, dorme sempre perto da 12 e 30 e 1 da manhã!!!!!Meu Deos!!! como queria ter esse dom de conversar e ela dormir!!!sempre que este assunto aparece me sinto super imcompetente, pq sempre que tento fazer com que ela durma, eu sempre durmo primeiro!!!
Parabéns pelo André!!!

Nutrição e Cia disse...

Essa dormidinha no meio do dia é fundamental pra eles, sim com certeza. Acho que ele entendeu Re e com a tia dando um toque, pode ser sim que ele vá dormir com os amiguinhos. Boa Sorte. Bjs

Sarah disse...

Que legal Re!! Que máximo ele ter te ouvido e pedido para a tia para dormir!! Dedé é um fofo mesmo!!
Vamos torcer então pro sono dele se acertar!
bjos!

Jacke Gense disse...

Nossa.. que blog mais gostoso!!! Cheguei aqui por intermédio da Sarah -mãe do Bento.. e já sou seguidora...

bjs
Jacke

Loma disse...

Hey ^^

Q fofo espero que ele continue com a rotina...

Xoxo

:: Loma (www.night-angel.org)

BABÕES DO BRUNO disse...

Encontrei seu blog sem querer e amei, até inclui na minha lista de blogs favoritos. Um dia ainda vou ter um blog bonito e organizado como o seu. Parabéns rsrs

Thaís Rosa disse...

oi querida!
por aqui caio está começando a não querer mais dormir à tarde também, só que não na escolinha, mas quando está com a gente. Na escolinha ele dorme, mas em casa (ou na casa da vovó) é sempre uma briga, parece que ele quer curtir até a última gota.
Mas eu sempre faço uma forcinha pra ele dormir, porque acho que ainda é cedo pra parar com essa sonequinha-de-repôr-as-energias.
E o jeito que você deu foi lindo, com muita sensibilidade, acho que vai funcionar sim.
beijão
tha

Carol P disse...

Nada a ver com o post, mas amei o layout do seu blog. Parabens !

Mamma Mini disse...

Rê querida, só li agora o seu primeiro post e este sobre o soninho do Dedé, também acho ele pituco ainda pra não ter soninho a tarde, porém tenho 2 sobrinhos (irmãos) que nunca dormiram a tarde, nem quando eram babies... acho que é fisiológico... o David sempre acordou muuuuuuuito cedo e eu sempre coloquei ele para dormir muito cedo, porém ele sempre tirava cochilos de manhã e a tarde, como agora tá na escola de manhã ele dorme só a tarde, mas com o horário do Dedé o melhor mesmo é esta sonequinha da escola...e como tudo com eles é aprendizado e rotina, ele vai entrando devagar na rotina do soninho lá e tudo vai ficar resolvido...manda um brinquedinho, ou naninha, algo que remeta ao soninho e com o tempo vai solucionar... espero que de tudo certo viu? um super beijo Fê

Dani disse...

Rê...ufa...consegui ler seu blog! Menina, semana bem cheia de trabalho e final de semana de muitas coisa prá fazer!
Desculpe meu atraso!
Vamos à "questã" como diria uma amiga da minha mãe.
Eu também prefiro quando a Nina dorme um pouco à tarde. Como ela vai prá escola de manhã, chega bem cansadinha e o cochilo da tarde é garantido.
Essa idéia da soneca na escolinha é ótima. Mas as coisas vão acontecendo devagar. Viu? Ele já dormiu um dia! Converse com ele, você é craque nisso Rê! Vai dar certo. E também, se não dormir! O que que tem? 11:30 nem é tão tarde assim (oi...tô querendo te animar...!)
Beijo e ótima semana!
Prometo não sumir mais!
Ainda mais que agora você é famosa e saiu na revista!
Puro luxo, Rê! (vem cá...me apresente o Brad?!).
Dani