quarta-feira, agosto 11, 2010


Wonder wed is back

Depois do sucesso da primeira edição (AQUI), resolvemos voltar com a quarta-feira do casal, com uma pequena alteração.
Quando começamos a sair às quartas, da outra vez, o André tinha mais de um aninho e nós tinhamos a facilidade de que a pessoa que trabalha em casa morava no meu prédio (esposa do zelador), então ela não precisava dormir. A gente saia, ela ficava com o André e quando chegavamos ela subia um andar e estava na casa dela. Mais perfeito impossível.
Só que eu me mudei e aqui eu não tenho essa facilidade, não tenho ninguém que poderia ficar à noite e além do mais, a Nana é muito pequenininha, eu nem teria coragem de deixá-la à noite, até porque colocar os dois pra dormir é bem punk. (O André não dorme sozinho, a mamãe precisa deitar com ele, então é complexo...)
A solução que encontramos pra eu sair um pouco de casa sem as crianças (o que não acontece desde dezembro) foi almoçarmos juntos uma vez por semana. Ainda não é a solução perfeita, mas considerando todos os fatores, estou achando ótimo.
Eu deixo o André na escola e a Naninha fica duas horinhas com a moça que trabalha aqui em casa, que é uma fofa e deu o maior apoio para a iniciativa. Hoje foi o nosso primeiro almoço e eu estava meio agoniada, voltei super correndo, estava preocupada se a Nana estava chorando, essas paranóias de mãe...e quando cheguei em casa ela estava no maior "bate papo", rindo horrores. E a minha empregada ainda achou que eu voltei rápido demais...
Bom, foi só a primeira vez, né?? Acho que semana que vem já fico mais tranquila.
Só que mesmo rapidinho foi uma delícia sentar sossegada com o maridão, bater papo, comer uma comidinha gostosa! Huuummm, já quero mais....eu estava precisando!!!
12

12 comentários:

Beta disse...

Super importante Renata, nosso dia é sexta quando Bia fica na avó e o Leo fica em casa com a babá que já dorme aqui, sabe que depois de um tempo, só o fato de ficar em casa sem obrigações já é uma delícia? Espero que tenham muitas quartas-feira pra se curtirem e quem sabe demorar um pouco mais. Beijos

Paloma, a mãe disse...

Que ótimo! Acho que é a solução ideal para esta fase, em que a Nana ainda é pequena.
Beijos

Carol Garcia disse...

ótma saída!
sou super a favor desses momentos "só nós dois".
bjocas

Dani disse...

Rê, já te falei que te dou o maior apoio! Vai mesmo! A gente precisa desses tempos...
Por aqui, de 15 em 15 dias, eu e Marcão saímos sozinhos...programa de casal...cinema, jantar...e é muito bom!
Beijo!
Dani

Fabi disse...

Que delícia Re!
Eu bem que tô precisando fazer alguma coisa assim....
Ainda mais depois destes dias todos cuidando sozinha do meu espoletinha.
Bjocas

João ou Julia ? disse...

Isso é muito bom...
Eu demorei 9 meses para sair sozinha com o Andre a noite , e adivinha qual era o assunto em pauta ???? João ... rrsrrsrs !
A gente sai para descansar um pouquinho deles , ms não tem jeito , o assunto é sempre eles ...
Bjokas

Journal de Béatrice disse...

Namorar o marido é tudo de bom! Encontrar esse tempinho a sos é tão importante... Ja faz um tempo que estamos arquitetando uma escapadinha para ir ao cinema, coisa que adoro e ficou impossivel de ir desde que a Bea nasceu... Mas aproveita Re, é muito gostoso esses momentos com o marido! Aproveita mesmo!
Beijosss

Sarah disse...

Ai que bom Renata!! Super necessárias essas saidinhas só com o maridex!

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Grãozinho disse...

Ai, que delícia de programa! Tem que fazer isso sim!! Relaxar, curtir em casal!
Beijosss

Anna disse...

que delícia!

E a gente sente falta mesma, não adianta negar.

é tão bom comer a comida quentinha... rsss

beijos. adorei a iniciativa!
vou adotar lá em casa quando o segundinho nascer.

Lia disse...

Legal, Rê! Eu e o marido acabamos ganhando um tempinho (bem "inho" mesmo) pra nós meio sem querer. Com a creche, Emília chega em casa exausta e tira um cochilo antes de dormir de vez. Então a gente janta juntos, sossegados. Aí é só esvaziar o prato que a gente ouve o chorinho... esperta nossa moça, né?

Coisas de mãe disse...

Que legal, o meu dia de saidinha se chama "Quinta-feira jovem" hahahah nós somos muito divertidas ne?

Não sei porque nos agoniamos tanto, certamente eles estão bem sem nós!

beijos e não desista da tua Wonder Wed!

beijos

Pati

http://coisasdemae.wordpress.coom