quarta-feira, agosto 25, 2010


Grudinho


Acho que todo mundo aqui já está familiarizado com os saltos de desenvolvimento (se não sabe o que é, dê uma lida AQUI). Basicamente, no período que antecede algum desenvolvimento grande ou alguma conquista, o bebê passa por uma crise e fica mais manhosinho, choraminguento, dorme mal, mama de dez em dez minutos e fica um grudinho com a mamãe. Nesse período, não basta ganhar colo, tem que ser o colo da mamãe.
Pelo que eu andei lendo por aí, são nessas épocas (mais ou menos, é claro) que o bebê apresenta os tais saltos:

* 5 semanas / 1 mês
* 8 semanas / quase 2 meses
* 12 semanas / quase 3 meses
* 19 semanas / 4 meses e meio
* 26 semanas / 6 meses
* 30 semanas / 7 meses
* 37 semanas / 8 meses e meio
* 46 semanas / quase 11 meses
* 55 semanas / quase 13 meses
* 64 semanas / quase 15 meses
* 75 semanas / 17 meses

E a Naninha está com exatos 4 meses e meio, passando por uma super crise "só-quero-a-mamãe - nenhum outro colo é gostoso igual e ninguém sabe conversar comigo e me acalmar como a mamãe". E eu não posso sumir do campo de visão dela nem por 10 segundos, que ela chora de perder o ar...
Nessas horas a gente faz as coisas mais inusitadas como fazer xixi cantando "cai cai balão" pra ela saber que vc sumiu, mas está por perto.

E aí que hoje é quarta-feira e é o dia de ir almoçar com o maridão. Só que depois de uma noite das piores, em que ela acordou quase que de hora em hora, eu estava com o coração meio apertadinho de deixá-la, sem saber se ela ficaria bem. Decidi ir mesmo assim e orientei a moça que ficaria com ela a me ligar ao menor chorinho que eu voltaria correndo.
Saí de casa e dei de cara com o maior trânsito da história, não sei o que houve, só sei que não conseguia sair do lugar (estava parado a ponto de as pessoas desligarem o carro) e tive pegar o primeiro retorno e voltar. Quando cheguei na garagem ouvi um choro inconsolável da Naninha e a Genilda com o telefone na mão pra me ligar porque não conseguiu acalmá-la de jeito nenhum. Assim que a Naninha me viu, parou na hora de chorar e abriu um sorrisinho lindo no meio das lagriminhas.
Coincidência ou foi o anjinho da Naninha que provocou o trânsito que me fez voltar??
Anjinho! Certeza!

Vou omitir a parte em que eu digo pra mim mesma que eu sou uma desnaturada e que é claaaaaaro que eu não deveria ter saído e vou só dizer que eu agradeço e agradeço e agradeço de novo por ter o privilégio de não trabalhar fora e poder voltar e estar presente sempre que eles precisam de mim!

* dizem que depois de uma crise, o bebê passa a fazer alguma coisa nova, que antes não conseguia...e a Nana está quase rolando, gente...coisa mais fofa, ela tenta, tenta, tenta...vai até o meio do caminho e volta...rsrsrs!
23

23 comentários:

Dani Maciel disse...

Aí Re! a crise dos meus não passa nunca!!!são super hiper grudadinhos!!!Tenho que confessar que eu reclamo, sim, um pouco, pq é super cansativo, não conseguir nem fazer um xixizinho, massssssss eu sei que qdo isto passar vou morrerrrrrrrr de saudades deste tempo!
Bj nos lindos!

Nutrição e Cia disse...

Super precisando da mamis. E é ótimo mesmo Re não precisar ou ao menos não estar trabalhando nessas horas e so voltar pra casa e pronto assunto resolvido. Que bom né!

Dani disse...

Que foto mais "cut cut"! A carinha dela tá fofucha demais né Rê!
Quanto ao grude...sei não...mas acho que um pouco culpa nossa. É que a gente ama tanto, tanto, que deixa a cria assim!
Aqui em casa também tá um grude total! Aliás, sempre foi! Comigo e com o Marcão!
Já pensou quando a Alice chegar? Nem penso...
Beijo, Rê!
Dani

Dani disse...

Ah...adorei a nova foto do perfil!

Dê Freitas disse...

Mas existe coisa mais gostosa do que o colinho da mamãe? Eu queria ter o da minha até hoje, rsrs.

A pequena está linda nesse estilo "espelho, espelho meu"

Paloma, a mãe disse...

Não sabia - ou não lembrava - destas fases do desenvolvimento. E que Grudinho mais lindo este que vc arranjou!
Beijos

Bia disse...

Como a Nanoca está linda!!! E quanto a fazer xixi cantando, morri de rir!!! Arthur também está nessas, enjoadinho que só, aliado a vacina dos 4 meses e a babação que todos insistem em dizer ser relacionada aos dentes...Muito colinho nessa hora! beijos!

Bia disse...

ah, e esse tapetinho, é legal mesmo? comprou onde, é muito caro?

João ou Julia ? disse...

Espelho , espelho meu ! Existe alguém mais gostosuda do que eu ????

Flavia disse...

O meu anda numa fase de greve de beijos, que eu morro de saudades de fase "chicletinho".

Desfruta Rê!

beijos

Sarah disse...

Que trânsito que nada, o que te fez voltar foi o sexto sentido de mãe!! heheh!!
Também já postei sobre os saltos de desenvolvimento, realmente eles ficam manhosinhos... mas depois, compensam com alguma novidade! Logo logo Nana tá rolando pela casa!!
beijos!

Roberta disse...

Linda, linda seu "grundinho". E Dedé...um super Cowboy!!Estou um pouco distante da blogosfera, mas espero voltar em breve...sinto falta de compartilhar e aprender com vcs...sem contar a saudade dos sobrinhos virtuais!!espero em breve, voltar com a "programação normal" rs
beijos

Mamma Mini disse...

Rê querida, mãe tem feeling né? fazer o que... olha, meu filho é grude em mim até hoje, e já tem 2 anos e 4 meses, isso é um problema? rs rs rs, bom eu acho que sim em alguns momentos e não em outros, a gente representa o porto seguro deles em diversas fases da vida, acho que vc fez bem de voltar porque sentiu que tinha que voltar, a gente sabe o que tem que fazer, vc não é nada desnaturada tá doida? já passa todo o seu tempo se dedicando aos amados filhotes tem todo o direito de dar uma escapadinha com o marido, amiga, ou seja lá quem vc escolher para passar um tempinho, com o tempo Nanoca vai se acostumar com outra pessoa e é bom pra vc que ela se sinta segura com alguém pra vc poder ter seus "poucos" momentos de relax, falo por experiência própria. Também me sinto privilegiada por trabalhar em casa estar all the time perto do filhote... a gente é tudo pra eles na primeira infância não tem jeito! E é delícia né? ela tá linda viu? parabéns... beijos tava com saudades de passar aqui.

Coisas de mãe disse...

Que foto linda!!

beijos

PAti

Mariana - viciados em colo disse...

Oi Rê,
Obrigada pela visita e seja bem-vinda lá no bloguito... Já sou sua seguidora também e vou futucar um pouquinho por aqui...
Beijoca

Carol P disse...

Essa fotinha ta demais ! Fofa !!!
Ir ao banheiro cantando, isso nao acontece soh com voce, e ir sozinha as vezes nao dah tambem. bj

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Grãozinho disse...

Nossa, sabe que eu tinha me esquecido dessas crises/picos?! Céus!! E é tão nítido... Com certeza foi o anjinho da Naninha que te trouxe de volta!! Nada como colinho de MÃE pra ajudar a passar essas crises!

Beijos

Fabi disse...

Chicletinha Nana, gruda mesmo!
Que colo de mãe é a melhor coisa do mundo. E Rê, o meu molequinho anda nesta fase de grude também. Tanto que eu ando dormindo no chão com ele! Às vezes cansa, mas quando isto acontece eu penso no que a Flavia disse, que um dia ele vai chegar na fase da greve de carinho, então eu quero mais é que ele grude em mim mesmo!
E que delícia as descobertas né? Rolar, sentar, ficar em pé. Eu estou simplesmente apaixonada por esta fase atual do Gustavo. Estou tão apaixonada, que acho difícil que venha outra fase melhor depois. E olha que já pensei isto antes.... rsrsrsrs
Bjocas

Pati disse...

"Cumadi"!! Quero esta foto da Nana em alta resolução, me manda!! Coisa de profissional!!! Amei! Ela está uma coisa de fofa!
Estou achando que aqui em casa tá rolando total a fase grudinho...melhorou um pouco ontem eu acho, mas a noite está sendo de 2 em 2 horas peito, há 10 dias...estou um trapinho amiga!!!
Espero que ele volte a dormir pelo menos um intervalinho de 4-5 horas....
vc tem alguma outra dica!?
Skype ligado hj o dia todo, se eu nao atender é porque esotu dando banho ou trocando o Pedro, mas aí já te ligo na sequencia!
beijão para os 4!

Carol Garcia disse...

a foto tá uma fofura só!
lindona!
e essa fase de chicletinho é boa demais da conta!
fico toda me achando qdo isaac só sorri no colinho da mamãe.
kkkkkk
bjo bjo

Letícia Volponi disse...

eta, coisa boa. eu adoraria poder ficar em casa com a pequena, nem que fosse só meio período...

vemcaluisa disse...

Oi Re, tudo bem? Faz tempo que nao passo por aqui, faz tempo que não blogueio at all. Mas sabe que outro dia uma amiga estava me falando sobre estas crises? Eu não sabie, e bem que a Luisa estava grudada em mim, mamando de 10 em 10 etc e tal, dai que eu fui entender, e agora ela ja dá tchau e bate palminha, bom quase.... Mas as crianças estão lindas, parabéns!!!!!

vemcaluisa disse...

ah, e é realmente um privilégio poder trabalhar em casa né!!!!!! Sorte a nossa, e de nossos filhos!