quinta-feira, agosto 05, 2010


Dezoito anos

Pequena alteração no assunto habitual para uma homenagem àquele que foi (e ainda é) o meu primeiro bebê.

(olha eu aos 15, genteeeeeeee!)

"Bebê da titia,

Parece que foi ontem que eu descobri que eu teria o meu primeiro sobrinho. Eu sempre adorei crianças e mal podia conter a minha alegria com o primeiro bebê da família (sim, porque eu sou filha mais nova e não tive bebês por perto antes de você). Sua mãe com um barrigão enorme e eu tendo que ficar bem longe dela porque bem nessa época tive rubéola e não podiamos colocar você em risco.
E aí seus pais foram embora, eles moravam do outro lado do mundo e vc iria nascer por lá. Eles não quiseram saber o seu sexo antes e tivemos que esperar até o dia do seu nascimento...e então fico sabendo que vc nasceu, que era um menino lindo, grande e carequinha, mas não tinha como pegar você no colo e nem ver o seu rostinho. Naquela época não tinhamos acesso fácil à internet como hoje e facilidades como skype, msn, webcam...afe, nem perto disso.
Tive que esperar a sua foto chegar pelo bom e velho correio. E a cada foto que chegava eu babava por você. Te achava o bebê mais lindo da história da humanidade. Eu pegava suas fotos e levava pra escola (sim, eu estava na escola naquela época...rs!), mostrava pra todo mundo com o sorriso de orelha a orelha e praticamente obrigava todo mundo a dizer que você era sim, muito muito lindo!
Além das fotos, seus pais mandavam vídeos gravados em VHS mostrando um pouco das coisas fofas que vc fazia e assim podiamos acompanhar seu crescimento, com o coração apertado de tanta vontade de estar perto.
Quando você tinha um ano e meio nos encontramos no "meio do caminho". Nem aqui no Brasil e nem lá looonge onde vc morava e pudemos passar um tempão juntos...eu dava comidinha na sua boca, brincava horrores com você e me deliciava ouvindo cada uma das coisinhas engraçadíssimas que vc falava e que vc está cansado de ouvir, de tanto que a gente conta essas histórias, né?? rs!
E então vcs voltaram pro Brasil e foi uma delícia ter você mais perto e então acompanhar um pouquinho de perto. Fui eu que te levei assistir "Hércules" no cinema - certamente vc não se lembra disso, mas eu nunca vou me esquecer!
E você foi crescendo, crescendo e em um dos seus aniversários eu dei um cachorro de presente (que fique claro, que pedi autorização prévia à sua mãe! rs!). Acho que vc fazia 9 anos e assim que ganhou o cachorro, que era preto, quis dar o nome de alguma coisa preta e escolheu "Coca-Cola". Fofo demais! Nessa época você se irritava demais porque eu queria te encher de beijos, apertos e agarros e eu adorava te irritar! rs!
E vc cresceu mais e mais e mais...os assuntos mudaram, os interesses mudaram e fomos ficando ainda mais próximos. E eu sempre adorei ouvir as suas histórias, os seus sonhos (queria ser ator de Hollywood (porque Globo era mixaria pra vc!), queria ser jogador de futebol e jogar na Copa (nunca foi humilde!)), as suas confusões sentimentais, seus problemas pessoais e sempre te achei um carinha bacana. Sempre achei que vc tinha a cabecinha muito boa e sempre fui apaixonada por você. Claro que, como todo adolescente, deu suas pisadinhas na bola, mas quem não dá, não é mesmo???
E hoje você faz 18 anos!! Junto com os 18 anos uma super conquista - o início da faculdade em uma mega universidade federal (quanto orgulho!!!) e a sua mudança para outro estado. E essa mudança vai te exigir uma dose extra de responsabilidade e maturidade, mas eu tenho certeza que você vai tirar de letra e vai me mostrar, como sempre mostrou até hoje, porque eu tenho tantos motivos pra me orgulhar de você.
Você é um cara muito legal - além de gatíssimo, é gente boa, amigo daqueles que está sempre por perto, amigo que elogia, que apoia, que incentiva, amigo como poucos. É um cara do bem, carinhoso com toda a sua família (seu carinho com a Bisa até me emociona) e é um cara inteligentíssimo. Tenho certeza que você vai ser brilhante sempre, seja qual for o caminho que escolher, porque você brilha sozinho, tem um carisma impressionante e é quase impossível alguém não gostar de você.
Feliz Aniversário, bebê da titia (que não tem vergonha que eu chame desse jeito). Tenha sempre a certeza que eu ESTOU AQUI! Pra tudo e pra sempre! Seja qual for o assunto, seja qual for o problema, em todos os momentos felizes e tristes, em todas as alegrias e conquistas, eu estou aqui e vc pode sempre contar comigo e com o meu amor incondicional.
Feliz dezoitão! Desejo que esse ano (que é tãooooooo esperado por todo mundo) seja incrível pra você! E Floripa vai ficar pequena....rs!
TE AMO MUITO!!!"

13

13 comentários:

Avassaladora disse...

Hehehe... Que lindo o bebê da titia!!!! Parabéns pra ele!!!
Tudo bem, o texto tava tão lindo que eu comecei a chorar ... são os hormônios, são o hormônios

L@N disse...

pelamordeDeus...... ele é gatisissimo..... Lindo demais este seu sobrinho viu.... que saudade dos meus dezoito anos...

Andréa disse...

Que lindo Rê.
O post e ele né,pois o cara é um gato mesmo.
Esse amor de tia é algo diferente mesmo.
Eu sinto isso pelo meu Léozinho tbm.
Felicidades pro moção.
Beijos.

Kevin disse...

ESSE TEXTO TA LINDO MESMO E EU TAMBÉM ME EMOCIONEI E VOCÊ É A MAIS LINDA DESSE MUNDO E EU TE AMO MUITO, MUITO OBRIGADO TITIA PREFERIDA POR EXISTIR E GOSTAR DE MIM DO MESMO JEITO QUE EU GOSTO DE VC! TE AMOOOOOOOO!

Dani disse...

Também sou suspeita para falar de sobrinhos! Eu sou DOIJÁ pela Ciça, meu bebê também!
Aliás...sei não...mas quando a Ciça fizer uns 18 anos, acho que vou apresentá-la para o seu bebê! Quaem sabe não vira casamento duplo na família heim! Já pensou Nina e Dedé de "daminhos". Vamos morrer né!
Brincadeira, Rê!
Ser tia também é tudo de bom, né!
Lindo texto!
Beijo.
Dani

Paloma, a mãe disse...

Nossa, que legal. Que orgulho, hein, Rê? Até eu fiquei orgulhosa aqui. É tão bom ver gente-que-é-parte-da-gente crescendo, conquistando seu espaço e ganhando o mundo.
Beijos

Elise Machado disse...

Que legal!! E ainda ficou um gatinho... as meninas que se cuidem!

Nutrição e Cia disse...

Nossa a história e linda e já é tia de um meninão desses, vc tem uma carinha de menina. Parabéns. bjs

Kah disse...

Parabéns para ele!
Beijos

Juh** disse...

Nossa... que sobrinho lindooo!! (o post foi lindo tbm, mas o bebê da titia rs...)
Deus abençoe!!
bjos

Gabriela disse...

Gatíssimo esse seu sobrinho em Rê!Me apresenta aí!srsrsrs

Barbara disse...

sem comentários!!! rsrsrs
emocionante demais!

piscardeolhos disse...

lindo post, renatinha!
e lindo sobrinho...segura, floripa!