segunda-feira, agosto 09, 2010


De novo...

Andei dando uma lidinha em alguns arquivos antigos do blog e achei um post que me emocionou. Eu escrevi quando o André tinha 8 meses e hoje, quando reli, vi que é tudo isso mesmo que eu desejo pra ele e também para a minha pequenininha.
E como achei o post fofo, deu vontade de re-postar - então segue:

********************
"Eu quero que o meu filhote seja um cara bacana.
Quero que ele seja um cara que educado, gentil e respeitoso, especialmente com os mais velhos - não por hierarquia, mas por entender que com experiência vem sabedoria.
Quero que dê valor pra família e que sempre se sinta amparado e acolhido. E que vendo o carinho entre mim e seu pai, possa reproduzir com sua própria família.
Quero que ele saiba tratar as mulheres com respeito e consideração. Que procure não magoar, mas que se for magoado, não deixe de acreditar no amor.
Quero que ele seja sensível e que não tenha vergonha de expor seus sentimentos.
Quero que ame os animais e que saiba tratá-los com carinho.
Quero que seja inteligente e que saiba tirar proveito de todas as oportunidades que tiver na vida.
Quero que saiba escolher uma boa profissão, que respeite suas aptidões pessoais e ambições.
Quero que saiba lidar com o dinheiro, que o enxergue como meio e não como fim. Que enxergue as diferenças sociais e encontre a sua própria maneira de fazer a sua parte.
Quero que tenha boa autoestima (acho que agora é junto, não é??), que se olhe no espelho e fique feliz com o que vê e que olhe pra dentro e fique mais feliz ainda com o que é.
Quero que tenha humildade para não se achar melhor do que os outros, mas que saiba que é o melhor que pode ser.
Quero que seja paciente pra lidar com os obstáculos e persistente a ponto de superá-los.
Quero que tenha bom humor porque assim a vida é muito mais fácil.
Quero que tenha sonhos, planos e projetos e que saiba ir atrás deles.
Quero que tenha muitos amigos para que aprenda o quanto são importantes na nossa vida.
Quero que cuide da mente, do corpo e do 'espírito' na mesma proporção e de nenhum deles ao extremo.
Quero que tenha saúde sempre!

Hoje em dia eu tenho certeza de que quero muito mais por ele do que por mim e que vou fazer a minha parte pra tentar ensinar pelo menos algumas dessas coisinhas aí de cima.
E o que eu mais quero mesmo, é que ele saiba que todas as vezes que ele tiver medo ou que precisar de mim, eu vou fazer a mesma coisa que eu fiz agora pouco quando ele ficou com medo do trovão - vou pegar na mãozinha e dizer: "tá tudo bem, filho...a mamãe tá aqui! E eu vou ficar aqui o tempo que você precisar""

********************
17

17 comentários:

Fabi disse...

Rê,

Que lindo post!Todos estes valores tenho certeza que vai transmitir aos pequenos e eles se tornarão ainda mais lindos do que são. Tb com uma mamãe linda desta não podia ser diferente!E vamos criando nossos pequenos e fazendo este mundo melhor!Fabi(mãe da Laura do amigo secreto virtual)

Renata disse...

Fabi, parece brincadeira, mas eu pensei em você HOJE! Pensei que vc estava sumida e nunca mais tinha aparecido...
Poxa, que legal que voltou!
beijo grande, Re

Dani Maciel disse...

Lindo Renata! e verdadeiro, adorei acho que se tentarmos, todas nós, mães, ensinar isto pros nossos pequenos, o futuro vai sim ser melhor!

Carol Garcia disse...

adorei.
lindo demais!
eu posso copiar o texto e escrever "EU TAMBÉM" bem embaixo????
kkkkk
bjocas

Patricia disse...

Adorei Rê! Lindo! Me emocionei muito. Também quero tudo isso mas não saberia escrever tão bem como você fez.
beijos

Bianca disse...

Nossa Re, fiquei arrepiada... Como é bom saber que em tempos em que as relações humanas estão tão deturpadas ainda existem pessoas como tu, que se preocupam com o tipo de adultos que estão criando...
beijos!

Luíza Diener disse...

toda vez que eu entro aqui já tenho a certeza de que sairei apaixonada...
:)

Nutrição e Cia disse...

Adorei o texto vc escreve muito bem e quem sabe nos vamos fazendo um pouquinho cada uma e nossos queridos se encontrem em um mundo melhor. Plantado e cultivado por mãe iguais a vc. Bjs E tanks pela sua visita em minha casinha "blog".

Mamma Mini disse...

Rê vc é muito mãezona e super romântica, adoro seu jeito de passar seus valores pros filhotes, Dedé e sua linda Nanoca vão ser pessoas incríveis e saberão o quanto são amados! um super beijo, lindo post e muito bom ter repostado, pois eu não conhecia!bjs querida

Kah disse...

Acho que isso é o que todas queremos.

Mas o texto está lin-do! Parabéns!
Ah, sim, parabéns para o papai pelo dia dele!
Beijos

Dani Maciel disse...

Renata, obrigadissima por passar lá no meu bloguinho, ainda estou engatinhando, aprendendo, de qualquer maneira seja sempre muito bem vinda!
Bj
Dani

MLR disse...

Oi Re!
Ah eu lembro desse post...Lindo, verdadeiro e emocionante!
Beijinhossssssssss

Nádia disse...

Oi, adorei conhecer seu blog!
Vou te seguir!
Eu tb tenho um blog sobre meus filhotes, e agora estou navegando à procura de outras mamães pra fazer uma amizade virtual!
Bjinhus!
www.mamaenadia.blogspot.com

João ou Julia ? disse...

Caracas , Rê !
Que texto perfeito , to chorando igual uma louca ...
Sem comentários !
Bjokas imensas

Clarinha disse...

Olá, Renata. Acho seu blog muito legal, por isso te indiquei pra receber um selinho, ok? Passa lá no meu blog e veja! Abraço!

Paloma, a mãe disse...

Que lindo, Re. Simples e verdadeiro. Com tanto amor e carinhos os rondando, é certeza que o Dedé e a Nana serão assim.
Beijos

Direto do Útero disse...

Lindo texto!
Parabéns pelo blog!
O Léo também é um bebê privilegiado, já nasceu com 2 grandes amigos: Toddy e Bob (cachorrinho e gatinho).
Ah, estou te seguindo, tá!
Beijinhos,
Dani e Léo