terça-feira, agosto 17, 2010


a babá

Gente, não deu...
Não aguentei ficar sozinha cuidando dos dois e tive que contratar uma babá. E a babá que eu contratei fica disponível 24 horas por dia, não tem folga aos finais de semana e nem feriados. Trabalha sempre que eu solicito, está sempre falante, ativa e de bom humor.
Na verdade minha babá é o babá, de nome Woody!

Já disse aqui que o André está viciado no Woody, não desgruda do boneco dele nem pra dormir, nem pra almoçar (eu tenho que dar uma colher a mais pro André dar comida pro Woody em TODAS as refeições), nem pra nada. É um sufoco convencê-lo que o Woody não pode entrar no banho com ele porque senão estraga. E o filme Toy Story 1 acaba me ajudando nos momentos de sufoco.
Naquele momento em que eu estou sozinha em casa e o André está fazendo um mega barulho com todos os carrinhos dele ao mesmo tempo e a Nana chorando de tanto soninho sem conseguir adormecer com o barulho. Então, nessa hora eu aciono o babá...aperto o play, ele fica vidrado uns 10 minutinhos. Nana dorme, eu dispenso o babá e voltamos a brincar com os carrinhos.
Ou o que aconteceu hoje cedo. André acordou meio chorosinho, manhoso e querendo a mamãe só pra ele. Ele estava tomando leitinho no sofá e fazendo carinho no meu cabelo (já disse que ele só mama assim??? Um fofoooooo!) e a Nana fez um cocozão matador, daqueles que suja a roupa toda, suja até o pescoço (rs!) e começou a chorar. Eu tinha que subir, dar banho e aquela coisa toda, André queria a mamãe pra ele e começou a chorar também...
A solução: "filho, vamos ver um pouquinho de Woody na televisão?" A resposta é sempre SIM, o choro acaba, a manha acaba e eu consegui fazer tudo que precisava!
E sabe o que é melhor?? Essa babá não recebe recebe salário e nunca reclama de trabalhar muito!! hehehe


*vejam só quem foi buscar o André na escola comigo, sentado na cadeirinha dele...
(aliás, eu inventei essa história de todo dia levar "alguém" pra buscá-lo e toda vez que eu chego na escola ele fala "quem será que tá na cadeirinha do Dedé?". Eu aguento tanta fofurice??? )
19

19 comentários:

Stella disse...

Ah... q coisa mais fofa!!! bjs

Lia disse...

Hahaha! Adorei! E quando parar de funcionar, toca o Toy Story 2, o 3 e manda a Pixar fazer o 4!

Sarah disse...

Ai que máximo Renata! Muito eficiente esse babá! kkkkkk! E que fooooofo o Dedé tentando adivinhar quem foi buscá-lo na escola!!
Ah, sobre meu medo de alienígenas... é sério!! O ET é muito estranho, tudo bem que ele faz a bicicleta voar e tal, mas e ele esticando o pescoço?? E andando todo esquisito?? Ai, não dá!!! Já vi o filme N vezes e não rola. E detalhe: tenho que assistir o filme de dia, se não eu não durmo!! kkkkkk!

Beta disse...

hehehe ainda bem que pra ele deu certo, porque se fosse com a Bia eu ia ter que fazer tudo com ela pendurada no meu pescoço. Ainda bem que eu tenho uma baba de verdade, ajuda e muito e o melhor de tudo é que eu não estouro com as crianças. Super indico. Eu fico em casa monitorando todos os passos e cuidados dela . e da certo. beijos

Patrícia Boudakian disse...

Ai, Rê, só você mesmo. hahahahaha Juro que até metade do post achei mesmo que fosse uma babá ou um babá!!! rs
É isso mesmo, tem que se virar nos 30... meu deus! E me diz uma coisa, você que cuida da casa, da limpeza e tal? Não me diga que sim que já ficarei cansada só de ler... rs

beijoca!

piscardeolhos disse...

e sem férias nem 13o.??
perfect!!
beijo beijo

Paloma, a mãe disse...

Ahaha, minha babá aqui é a Luluzinha. Não viveria sem ela, hehehe.
Beijos

Camila disse...

Aqui em casa são 3 crianças e 3 babás: Woody, Buzz e Jesse. Ma-ra-vi-lho-so! Essas babás não me pedem folga e nem aumento, nada melhor no mundo!!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

João ou Julia ? disse...

Amei essa de cada dia "alguem" ir busca-lo na escola com voce ... Essa certamente vou usar com o João quando ele entrar para escolinha ... Adoro essas coisas , eles ficam muito felizes ...
Bjokas

Andréa disse...

Quem bom que ele tá se divertindo.
Comprei outros,assim vc pode ir trocando,porque no dia em que ele enjoar,vc tá ferrada.
Dedeco amado,tô com saudade dele.
Beijos em vcs todos.

Letícia Volponi disse...

Ai, menina, que sufoco ficar com os dois, hein? Merece mesmo uma babá para ajudar. Vou tentar contrar a Jessie quando ficar grávida de novo...

Journal de Béatrice disse...

Ahahahhaah!!!! GOstei!!! Pelo menos te da um folego!! E a baba disponvel 24 hs é um sonho!!! O Woody,esta de parabens!! Eheheh!

Dani disse...

Ótimo Rê! Boa idéia! Tomara que isso funcione aqui em casa também...com a Minnie! Juro que vou tentar!
Beijo, querida!
Dani

Sonica disse...

Que excelente babá vc arranjou!!!!
Bjs

Elise Machado disse...

Ah, saudades das minhas babás - a Alice, o Tigrão...
Eles nunca cansam, né?
Uma fofurice mesmo.
Beijas.

Dê Freitas disse...

Adorei a ideia....o Dedé é fofo demais!!!

Nutrição e Cia disse...

Bom essa babá eu achei o máximo. Como eles se distraem com um personage que escolhe e pronto. Também adorei os companheiros que vão buscá-lo na escolinha. Nós mãe temos cada saída, que só divulgando aqui pra saber..........

Ju disse...

ai que fowfo..e eu nao minha santa ignorancia nem sabia o que era woody... brigada pelo post instrutivo. rsrs
ahh lu tem essa cadeirinha no carro e eu odeio. vc gosta? ela nao se ajeita lá..
beijos

Fabi disse...

A minha babá é o Rato do Palavra Cantada! O Gu AMA!
De vez em quando ele entra em ação aqui em casa.
bjocas