sexta-feira, julho 30, 2010


Personagem favorito



Até bem pouco tempo, o André nunca havia manifestado interesse em nenhum personagem específico. Gostava do Cocoricó, do Sid - o cientista, do Nemo e de alguns outros desenhos, mas sem ter nenhum predileto.
Agora tudo mudou...
Tudo começou um dia antes do aniversário dele, quando passou Toy Story 1 na televisão. Nós assistimos juntos e ele adorou. Ele não assistiu ao filme todo porque ainda não aguenta, mas assistiu bastante e ficou felizinho vendo o Woody.
No dia seguinte, na festinha dele, ele ganhou um Woody de presente e como estava com o filme fresquinho na memória, foi o suficiente para que o Woody se tornasse o seu personagem favorito. Ele grudou nesse boneco, queria colocar pra dormir ao lado dele...passava o dia todo com o Woody na mão.
Dias depois, ganhou uma pantufa da fofa da Déa e amou - a mais pura coincidência, já que ela nem sabia que ele estava nessa fase Toy Story.
Começou a pedir toda hora pra ver o Woody na televisão. Como eu e o maridão também gostamos muito do filme, compramos o 1 e o 2 e, desde então, ele assiste TODOS OS DIAS. Não para pra assistir ao filme todo, mas o filme fica rolando e ele assiste por partes...só que já memorizou quase tudo, repete frases e fica super feliz quando sabe o que vai acontecer em seguida.
Daí em diante, começou a pedir um Buzz "bem gandão". Eu e o marido não gostamos de dar presentes assim toda hora, sem motivo...achamos que acostuma mal e achamos também que é legal esperar as datas específicas pra ganhar o que quer...cria uma expectativa gostosa. Maaaaaaaaas, como eu tinha uns presentes de aniversário dele pra trocar, troquei por um Buzz e ele AMOU!
Agora passa o dia com os dois...coloca pra dormir na cadeirinha da Nana, cobre com a coberta e dá boa noite antes de ir dormir. Ontem levou os dois ao médico com ele e hoje cedo me disse que o "Woody é muito legal". rsrsrsrs!

E, pela primeira vez, ele montou um diálogo inteiro entre os bonecos. Segurou um em cada mão e colocou os dois pra conversarem. Fico cada dia mais admirada com a evolução da fala dele....coisa mais fofa do mundo!

E agora temos um primeiro personagem (ou melhor, dois personagens) favorito aqui em casa!
13

13 comentários:

João ou Julia ? disse...

Eu amo Toy Story !!! Cansei de ver o filme sozinha , tipo ... sem criança mesmo !
Todos os personagens são uns fofos e a história é super interessante !
Que bom que ele esta nessa nova fase !
Bjokas imensas

Paloma, a mãe disse...

Que fofo!! Pois a Ciça ganhou a Jessie de aniversário (em fevereiro), mas só agora, após ver o Toy Story 3 no cinema, caiu de amores por ela. Ela, a Jessie, vai para todo lugar com a Ciça; escola, parque, restaurante...
Beijos

Elise Machado disse...

Que fofo! Que nem o Rico, meu afilhado. O Buzz tem sido o personagem dele favorito durante anos. Entram uns, saem outros, e o Buzz continua firme!
Dá uma beijocas nele.

Nutrição e Cia disse...

gente é tão engraçado como eles se apegam a um ou outro personagem e ficam alí vários dias até aparecer alguém que o substitua. Lindo

Bianca disse...

Que amor!!! E parece que já tem o Toy 3, né?!
Quanto a vacina, a vacinadora daqui disse para não dar paracetamol... Sabe que a perninha dele ainda está com edema? Mas ele não parece ter dor, então tudo ok.
Beijos!!!

Patricia disse...

Rê querida,
os convites para o cinema chegaram. Já estava pensando no dia em que iríamos. Mas eis que o estagiário vê os convites sobre a minha mesa e os olhinhos brilham. Faz cara de cachorro sem dono. Menino bonzinho, esforçado, sofrido...E eis que meus instintos maternos afloraram e acabei dando pra ele. Só de ver como ele ficou feliz me alegrei também.
Então Marianinha vai ao cinema outro dia. Mas por uma boa causa. Saiba que você fez esse menino muito feliz hoje.

obrigada!!

Andréa disse...

Mas esses dois personagens são apaixonantes mesmo.
O Buzz daqui de casa tem 14 anos,já não fala mais nem dispara lazer,mas o Lucas não consegue dar pro Léozinho.
Eu dou risada afinal o Lucas vai fazer dezesseis anos,mas gosta tanto do Buzz que não consegue se desfazer.
O Wood era da Giovanna e está dentro do armário,com a camisa meio manchadinha e tbm tem 14 anos.
E eu ia comprar o Buzz pro Dedé por esses dias,ficou na minha cabeça que a pantufa não foi o presente ideal.
Um beijo em todos vcs.

Mamma Mini disse...

Ai que fofo Rê, o David já manifestou o gosto pelos personagens desde sempre, mesmo eu não incentivando, e também não gosto de dar presentes por acaso, mas ás vezes prefiro dar sem falar que é presente, sem embrulho pra também nào achar que tá ganhando algo muito muito especial, mas enfim, é difícl, mas também acho que as excessões existem e também super guardo alguns brinquedos do niver pra trocar (coisas que ele já tenha ou não curta)e dar depois... eu amo o toy story, o David gosta do buzz mas chama o woody de amigo do buzz e aqui estamos na fase do carros e to thomas...rs
bjs querida! parabéns pela evolução do seu pequeno... tá muito fofo!

Kelly Resende disse...

Toy Story é o máximo, esse menininho tem bom gosto. O 3 é excelente!
Abraços

Lia disse...

Rê, você conseguiu ver o Toy Story 3? É lindo demais, de chorar.

Cynthia Santos disse...

Que delícia, Re!

Arthur anda apaixonado pelo pintinho amarelinho, da galinha pintadinha..pede pra assistir o tmepo tiodo, apontando o dedinho na mão...ehehehe
Beijo grande!

Sarah disse...

Que fooooofo Renata!! Ele colocando os bonecos para dormir é fofurice demais!! Que máximo.
Bento gosta do Cocoricó e dos Backyardigans, principalmente o Pablo, que ele simplesmente AMA. Tudo é o Pablo - toalha de banho do Pablo, copo do Pablo, tudo do Pablo. O pinguim só fica pau a pau com o "Macaco" - assim mesmo, genérico. Ele adora qualquer macaco, vê um e já vai falando "cacaco". kkkkk!
Ah, já ia esquecendo! Tem selinho pra vc lá no blog tá?
um beijo!

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Grãozinho disse...

E como não ficar hipnotizada por uma fofurice dessas, hein?! Fico imaginando ele fazendo o teatrinho dos dois personagens! Fofo demais!

Beijokas