quarta-feira, julho 21, 2010


O Segundinho - parte II

Sabe o que acontece quando você está gripada, cansada e com sono? Faz post pela metade!!! rs!
O post de ontem não era pra ser tão desanimador, mas eu esqueci de escrever uma parte importantíssima e só me dei conta disso na mamada da madrugada. Entonces:

O SEGUNDO FILHO É MESMO MUITO MAIS FÁCIL!!!

Eu tenho impressão que a Nana sozinha não me dá trabalho nenhum. Quando o André está na escola e eu fico só com ela, acho tudo uma tranquilidade...e tudo é realmente muito mais tranquilo. Nós somos mais experientes, menos encanadas e as coisas fluem.
O André sempre me deu trabalho pra dormir por causa do refluxo (que demoramos a descobrir), então eu deixava a casa em um silêncio absoluto, desligava a campainha do telefone, não dava descarga, não ligava o microondas, avisava o porteiro pra não ligar no interfone...e como resultado ele tem o sono super leve e acorda com tudo. Já com a Nana é bem diferente, eu não tenho como amordaçar o André pra ele não fazer barulho, então desde sempre ela se acostumou a dormir assim. Durante o dia ela fica comigo na sala (porque eu não dou conta de ficar subindo escadas o dia todo) e dorme direitinho! Acho até que isso a ajudou a diferenciar dia e noite bem cedo, já que durante a noite ela estica 5 ou 6 horas desde os 2 meses.
Não temos mais medos - de banho, de umbigo, de quebrar (rs!). Não temos mais encanações com horários...a Naninha mama na hora que tiver vontade, tanto que durante o dia tem mamado de 2 em 2 horas e durante a noite estica bem (mas se acordar, mama tb, é claro!)
Como eu disse no post de ontem: hoje eu nem consigo entender porque é que eu ficava tão cansada SÓ com o André...rsrsrs!
Além do mais, todas as pessoas do mundo ASSUMEM que você já sabe cuidar de filho e dão muito menos palpites. Veja bem, eles não são inexistentes, mas são poucos.
E melhor, você já tem tudo que precisa...sabe direitinho o que usa e o que não usa, não compra besteiras desnecessárias e no meu caso, não perde roupas sem usar achando que ainda não servem.

Não desanimem não, minha gente!! É bão demais!!! rsrsrs!

Outros "updates":
* A Naninha está uma danada de uma conversadeira...ela grita, ri alto e está ensaiando umas gargalhadinhas apaixonantes!
* O Dedé deu pra inventar palavras que não existem e ficar me enganando. Por exemplo: ele diz que quer: "abudaba" e eu fico um tempão tentando adivinhar "vc quer água? goiaba? abacate? etc." até que finalmente digo que não estou entendendo. Ele morre de rir e diz "é conversa de maluco, mamãe"....rsrsrsrs!
* Foto só da segundinha dessa vez....A moreninha-jabuticaba-gatinha-princesona-mais-gostosa-da-mamãe! (está ficando careca...tadinha! rs!)


17

17 comentários:

Juh** disse...

Tua princesa é mesmo lindaaa!! Esses olhos de jabuticaba são um charme!
Bjus

Sarah disse...

Ufa, agora me animei de novo! kkkk!!
Brincadeira Re, mas adorei o post parte II. Também acho que deve ser um pouco mais fácil por já sabermos o que usar ou não, por temos menos medos, sabemos como proceder em uma febrinha... o conhecimento prévio ajuda bastante.
Ah, e ADOREI saber que ouvimos menos palpites!! Que maravilha!! kkkkk!
um beijo!

Bianca disse...

Que olhos!!! Eu nem ia falar nada, mas me assustei com o post de ontem :P
Então a Nana e o Arthur tem medidas iguais? Que legal! Ele também está tagarela, mas ainda não ensaiou a gargalhada (e eu tento...rs) e nem sinal de querer virar! Acho que o excesso de roupas também prejudica ele, fica com pouca mobilidade, tadinho... Por aqui não temos tantos palpites, provavelmente devido a minha (má) fama de gênio (terrivelmente) forte! :)
beijos!

Lia disse...

Geeente mas ela tá a cara do pai!! (Não me bata! Eu vivo ouvindo isso...)

Dani Meggiolaro disse...

Que jabuticaba mais linda, meu Deus. Deu pra animar um pouco mais, Re!
Falando em papo de maluco, ontem me lembrei do papai Renuto!!! Passei mal de rir!
Dani.

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Grãozinho disse...

Ufa!! Fiquei mais tranquila! Tenho uma gatinha de 2a4m e estou esperando outro/a neném! hehehehehe

Beijos

lolo disse...

Mentira que ele fala "conversa de maluco????" Esse menino tá demais!!

Journal de Béatrice disse...

Ta tão linda!!!!! E a Lia tem razão, ta a cara do pai! Beijinhos!

Nutrição & Cia disse...

Acho que é isso mesmo mãe de segunda já sabe de tudo, mesmo cada criança diferente a mãe já sabe mais as coisas, saca mais o bebê. Delícia né?! Ela tá muito linda.

Kah disse...

Todo mundo diz que o segundo é mais fácil. A experiência é tudo, né?
Estou pensando com carinho, mas acho que cheguei a uma conclusão: vou esperar os dois anos da cesárea para tentar um parto natural!

Linda a filhota!
Beijos!

Letícia Volponi disse...

agora sim você tá me encorajando. E essa menina fofpissima tá cada dia mais linda!

João ou Julia ? disse...

Linda !!!!
Ela esta com o mesmo olhar do Dede ...
Bjokas imensas

Dani Santana disse...

Oi Rê!
É muito gata! cada dia mais linda sua princesa! :)

Passei por aqui para dizer que acabei excluindo o blog do Toti, tô sem tempo e vi umas situções de pessoas que criam blogs falsos e copiam fotos de outros blogs, sei lá, fiquei meio encanada. Como meu blog era recente acabei me desligando.

Mas estou te seguindo! Grande beijo e que Deus ilumine e abençoe sua família sempre! :)

Valeu
Dani.

Tati Schiavini disse...

Seus filhotes são liiiiiiiindos! Mas juro que não tenho coragem de encomendar mais um...rs.

Tati Amor disse...

Ólá amiga passa lá no meu bloguinho, tem promoção : http://amortatiane.blogspot.com/
Beijão

Mamma Mini disse...

Rê querida, que bom que li isso... quer saber, ouvindo suas palavras acho que vc vai muito bem obrigada como mãe de 2, e se bobear ainda rola um 3...rs, que bom que li a segunda parte, se ficasse na primemira já tinha pensado que "one is done"rs rs rs rs rs, brincadeira, acho que ano que vem vamos pensar em encomendar um irmãozinho pro David, mas a gente sempre discute que com o trabalho qu ele dá pra nós 2, não dá pra pensar no segundo....not now! rs rs rs
mas acho o máximo, de verdade.
um super beijo e aproveite sua trupe lady nana linda jabuticaba e príncipe Dedé conversa louca...rs

Roberta Lippi disse...

Luísa também conhece essa língua do "abudaba". Ela conta histórias inteiras inventando palavras desse jeito. Não sei de onde eles tiram isso!!
PS. Esses seus posts sobre o segundo filho estão ótimos. Recomendei para uma amiga e ela respondeu: "Deus do céu, parece que fui eu que escrevi isso!!" rsrsrs
Beijocas