segunda-feira, julho 05, 2010


2 anos

"Meu anjinho,
Hoje é seu aniversário de 2 anos e, obviamente, a mamãe já está emocionada há mais de uma semana, pensando em tudo que já vivemos juntos. Você já passou por tantas fases, umas mais fáceis e deliciosas, outras mais complicadas e eu encho a boca pra dizer que eu estive 100% presente em todas elas.
Em cada um dos obstáculos, eu e seu pai sentamos e conversamos e decidimos como agir. Algumas vezes não conseguimos chegar a conclusão nenhuma e sem saber o que era o certo, tentavamos o nosso melhor...e o nosso melhor tem funcionado bem porque você é um menino doce, simpático, alegre e educado.
A fase do "não" chegou pra valer e também algumas birras, geralmente quando você está com soninho ou muito cansado e algumas vezes nós perdemos a paciência com você, mas pode ter certeza que cada vez que isso aconteceu doeu mais na gente do que em você. Eu não me canso de repetir que você merece uma mãe que não perca a paciência nunca, porque você é um anjinho, mas como toda criança, testa os limites! Só que essa mãe, essa que não perde a paciência nunca e consegue sempre ser doce, calma e serena, ela não existe...o que existe é essa sua mãezinha aqui, que muitas vezes erra, mas sempre tenta fazer melhor no dia seguinte, que te pede desculpas quando exagera e que te ama mais do que tudo no mundo.
Você é o menino mais lindo que eu já vi em toda minha vida. Quando eu te digo que você é a criatura mais linda do planeta, você completa dizendo "planeta da terra" e eu morro de rir.
Eu queria congelar você nos 2 anos por mais alguns anos porque essa sua fase é apaixonante. Você fala, conta histórias, conta tudo que fez na escolinha, repete tudo que falamos, fala as coisas mais divertidas do mundo, me chama de mamãezinha linda, fala que o papai é seu amigão e que a Nana é sua irmãzinha. Você dança do jeitinho mais lindo e engraçado do mundo, corre, pula, joga bola e sempre faz gol (mesmo quando joga com as mãos dentro da cesta de basquete, é gol que vc faz), gira até ficar tonto e então olha pra mim e fala "to tonto" quase que gargalhando. Você é apaixonado por motos (essa paixão faz brilhar os olhinhos do seu pai) e tem várias delas, de todas as cores. Ontem mesmo você me disse que moto é muito mais legal que "tainho" (carrinho)!! Todos os dias pela manhã, antes do papai ir trabalhar, você pede pra dar uma "vótinha na moto" e o papai te leva todo orgulhoso (aliás, essa voltinha de moto é o que te faz deixar cortar as suas unhas toda semana...rsrsrs)!
Ontem de manhã você ganhou uma cabaninha do Cocoricó e, junto com a mamãe, cantou parabéns para cada um dos moradores da Cabana (demos seu presente um dia antes porque o papai queria aproveitar com você). Foram uns 10 "parabéns pra você" que cantamos juntos e mais tarde deitamos juntos no chão da casinha para olhar o teto e você me abraçou bem forte e ficou fazendo carinho no meu cabelo. Você é tão carinhoso que o meu coração fica molinho de tanto amor.
Ultimamente você está com mania de falar que está dodói só pra ganhar beijo e a mamãe já te explicou um milhão de vezes que você não precisa falar que está dodói, que é só pedir o beijo que a mamãe dá, mas não adianta...vc prefere dizer que está dodói e eu começo a dar beijo e vc fala que o corpo todo dói só pra ganhar mais e mais beijo. É muita fofurice ou não é???
E eu estou contando tudo isso para que um dia você fique sabendo de todas essas fofurices dos seus dois aninhos e possa ter uma mínima noção do tanto de alegria que você traz para as nossas vidas todos os dias!
Te amo muito, meu anjinho. Desejo que o seu dia seja muito especial e divertido que você seja sempre esse molequinho alegre, saudável, feliz e tagarela que é hoje.
Um beijo enorme da mamãezinha!

* Filho, a mamãe programou uma festinha verde e amarela pra comemorar seu aniversário junto com a final da Copa. Só que o Brasil não chegou na final e os enfeitinhos já estão todos comprados, então a mamãe decidiu que vai enfeitar mesmo assim e continuar no clima de futebol. E no dia que você, já grandinho, for mostrar as fotos do seu aniversário de 2 aninhos pra alguém, você diz que a sua mamãe era muito otimista por ter comprado tudo com tanta antecedência. Maluca não, otimista, tá? rsrsrs!"
28

28 comentários:

Dani disse...

Parabéns Dedé lindo! Que você continue essa pessoa fofa que é!
Que o seu dia seja demais, cheio de alegria, brigadeiro, bolo de chocolate, pipoca, cachorro quente!
Muitas, muitas felicidades!
Te adoramos, tá!
Dani, Nina e papai Marcão

Letícia Volponi disse...

Parabéns, Dedé! Muitas felicidades e que o Papai do Ceú proteja você e toda a sua família!

Carol Garcia disse...

Parabéns pro André e pra você que é mamãe das mais doces!
bjo bjo
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Anna disse...

Dedé, parabéns!

Rê, parabéns por ser uma mãe tão delicada.

beijos

Daniely Novo Kamaroff disse...

VIVA O DEDÉ!!!

Mãe do Pitoco disse...

Parabéns, pequenino! Muita, muita alegria em sua vida, viu? Um beijo grande da tia virtual e curta bastante cada enfeite verde-amarelo, mas fique sabendo que legal mesmo vai ser em 2014, quando vc poderá comemorar seu niver assistindo de pertinho os jogadores. Vai ser a maior bagunça! Beijos na família linda.

Patricia disse...

Parabéns Dedé! Uma vida colorida e iluminada para você sempre!!!!
Mariana manda beijos!

Tia Pat

Renata,
Parabéns pelos dois anos desse menino lindo! A gente se sente vitoriosa por ver como eles estão crescendo assim tão bem, né?
tudo de bom para vocês quatro!

beijos!

Mãe do Pitoco disse...

Meu computador está louco, fiz uma baita mensagem, dizendo parabéns e desejando muita, muita alegria para o Dedé e lembrando que em 2014 vai ser ainda mais divertido comemorar em tom verde-amarelo, com o pequeno indo pessoalmente aos estádios cantar parabéns, assoprar velinha e assistir tudo de pertinho. Beijocas da tia virtual!!!

Dany disse...

Parabéns!
Parabéns Dé!
Paabéns mamãe!
Beijos Bochechudos

Dê Freitas disse...

Que texto lindo! Parabéns Dedé. Muitas gargalhadas, bexigas e brigadeiros. Que o papai do céu continue te abençoando.

Paloma, a mãe disse...

Parabéns pro Dedé e para vcs também! Amei a cartinha, vc está certa ao dizer que toda criança testa os limites e toda mãe/ pai perde a paciência, mas tem um amor, algo muito maior que supera tudo isso. Texto lindo!
Beijos

Journal de Béatrice disse...

Êêê!! Parabés Dedé!! Felicidades! Mandamos pra vc muitos beijos importados da França!
Ana e Béatrice

Carol disse...

eba!!!
parabéns pro menino mais lindo do planeta terra, hihihih!

desejo muitas felicidades, saúde e copas do mundo felizes (vencidas pelo Brasil, por favor)!

beijao!

lolo disse...

EEEE, parabéns pro dedeco!!! Fiquei triste com a eliminação por vcs, mas, sinceramente, acho que a festa vai continuar fazendo sucesso assim mesmo!!!!

Sarah disse...

Que cartinha linda! Parabéns ao André pelo aniversário, pelas conquistas e progressos, e a toda família também!
Ah, adorei a fofurice do beijinho-cura-dodói! :P
beijos!

Avassaladora disse...

Parabéns para o Dedé!!! Essa fase é linda mesmo, de morrer!!!! O Guigui também está nessa mesma fase e apesar de não falar muita coisa é cheio de gracinhas...
Ah, e a festa, ele vai curtir muito!!!!

Andréa disse...

Parabéns pro Dedeco amado,príncipe encantado!!
Querido,eu sei que não sou sua titia de verdade,mas eu tenho um grande amor por vc desde que vc era um feijãozinho na barriga da mamãe.
Eu sonho com vc de vez em qdo,a gente brinca e ri bastante.
Às vezes vc vem me visitar e eu te encho de beijos.
Aliás,eu amo sonhar com vc e meu dia começa muito mais feliz quando a gente se encontra nanando.
Eu desejo do fundo do meu coração que vc seja muito feliz,que sua vida seja sempre cheia de alegrias e que vc continue sendo esse menino lindo e carinhoso com a mamãe,o papai e a Nana.
E prepare-se,porque eu vou aí na sua casa e vou encher seu pescocinho de beijos,muitos beijos.
Te amo.
Titia Andréa.

Elise Machado disse...

Parabéns maior do mundo pra Dedé Godolino eterno lindão!
Que seus dois anos durem muitos anos, pois são uma fase deliciosa mesmo.
E que cada descoberta seja curtida e feliz, e que cada novidade seja a mais legal do mundo!
E rá, tim, bum - que venham os brigadeiros!

Amor,
Elise e gang.

DaniClaudino disse...

Viva! Viva!!! Parabéns pra esse gostoso!!! Muita saúde, alegria, risadas e cambalhotas!! bjuuu

Gabriela disse...

Toda felicidade do mundo para o baby mais lindo da blogosfera!
Beijos enorme Dedé!

Márcia Haydée disse...

Parabéns, pequeno!!! Parabéns pelo seu dia e pela família linda que você ganhou e agora faz parte!!! Sou muito grata por poder acompanhar virtualmente o amor da tua mãe por vocês. P A R A B É N S!!!!!!!!!!!!!

Roberta disse...

Re, me desculpe o atraso pra desejar os parabéns para o André.
Muita saúde e muita alegria pra ele e que ele continue sendo essa lindeza de criança!!
Beijo grande pra todos,

Luna disse...

Parabéns anjinho pelos 2 aninhos!

Bjinhos

Luna e Felipe

PS. o Felipe escapou por muito pouco da festa verde-amarelo, e olha que não foi por falta de otimismo, apenas porque não gostei da decoração do buffet, rs

Patrícia Boudakian disse...

Ai, Rê, sabe que na hora que o Brasil perdeu eu pensei no Dedé? Saco! Mas espero que ele curta muito esse e muitos aniversários que estão por vir. Com muitas vitórias do Brasil, afinal ele tem muitos anos pela frente. Tudo de muito maravilhoso pra ele. Um super beijo na família!!!!!

piscardeolhos disse...

querida, meus parabéns atrasadíssimos para o nosso lindo primo cibernético.
estava completamente fora esses dias, com visitas e tals, mas juro que lembrei do pequeno quando o brasil foi eliminado...juro que pensei "putz, esses jogadores irresponsáveis!"
beijo beijo e muita saúde pra essa garotão espertíssimo!

Mamma Mini disse...

Rê querida, parabéns pro Dedé, 2 anos é muito especial eles estão muito pessoinha né? O David fez 2 faz 2 meses e tem sido o máximo, claro que tem o "terribles twos" que não sei se aí na sua casa rola, mas aqui super... enfim, parabéns e curta muito seu canceriano.... é um signo muito amado, meu marido é canceriano...rs
bjs

Cinthya Rachel disse...

fofofofofo!

Andréa disse...

Querida,estou toda livre essa semana.
Marido e filhos viajando,ou seja,a pessoa aqui está sozinha em casa.
Se der pra vc me avise.
Um beijão em todo mundo.