terça-feira, junho 01, 2010


Tem razão

Eu combinei com o Dedé que sempre que entramos em casa temos que tirar o tênis pra não trazer sujeira da rua (da escola, do parquinho, etc.) pra dentro de casa. Outro dia entramos em casa, eu tirei o tênis dele e esqueci de tirar o meu.
Pouco depois ele me fala: "mamãe, tem que tirar o tênis....tá sujo!". E eu respondi: "Tem razão, filho! Mamãe vai tirar, tem razão".
Tirei o tênis e ok.
No dia seguinte, fui com ele ao parquinho e ele viu que a sola do meu tênis estava suja, cheia de areia grudada. Então ele vira pra mim e diz:

"Mamãe, tem razão no seu tênis"

Eu cai na gargalhada!! O que ele assimilou foi "tem razão = tem sujeira"
E pra explicar?? Eu tentei, expliquei que eu quis dizer que ele estava certo e tal...mas é complexo, né?? rsrsrsrs!
17

17 comentários:

Dani Claudino disse...

hahahahahahahahaha que fofooooo!!!

Mamma Mini disse...

Ai que óoooooooooooooootimo...sensacional...e não é mesmo que ele tinha "razão" em entender isso? adorei... fofo! a gente morre de rir com eles né? vamos escrever as pérolas....rs fofo fofo!
beijos

Ju disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Adorei....Essas criancas entendem tudo ao pé(com tenis) da letra mesmo.rsrsr Lindinho.

Bianca disse...

Adoro essas histórias!!! Que fofo! E essa jabuticaba hein, coisa mais linda, que sorriso mais doce!
beijos!

Fabi disse...

Adoro ler as estas coisas fofas que as crianças na idade dele dizem!
Bjocas

Mari disse...

dentro desse raciocínio torno, bebês são pequenos gênios, né? a lógica deles é impecável...
beijo!

Denise disse...

Eles são maravilhosos e tem uma memória.
Esse Dedé é uma figuraça!!!

Sonica disse...

Renata, essas frases deliciosas são inesquecíveis! Eu escrevi e guardei algumas dos meus filhos, mas infelizmente muitas se perderam com o tempo!
Qdo o Renato nasceu, a Pati (que não tinha dois anos) foi visitá-lo na Maternidade, olhou profundamente e disse:"-Abe olhos, menino, gota Robeto Calos?"
Beijinhos,

João ou Julia ? disse...

O fase gostosa ! Eles podiam congelar bem nessa fase ... Pra gente poder gargalhar gostoso todos os dias !
Muito gostoso esse seu Dede !
Bjokas imensas

Eu Viajo com Meus Filhos disse...

Oi Renata! Adoramos seu blog!
Temos um selinho para voce:

http://euviajocommeusfilhos.blogspot.com/2010/05/selinho.html


Bjo grande!

Elise Machado disse...

Hahahaha!!
Coisa mais fofa!

Patrícia Boudakian disse...

ai, rê, que fofo. criança é tudo de bom, elas são ótimas, espertas e muito inteligentes.
adorei!

beijo beijo

Letícia Volponi disse...

muito bom....nem dá para explicar...

Flavia disse...

kkkkkkkk
adorei!

bjs

Duarte disse...

Adooooro ler estas perolas kkkk me acabo e fico imaginando qdo a Paola começar a falar estas coisas eu vou amar e registrar é claro. Vc deveria compilar todas as perolas do Dedé e formar um livro. Bjs Cy

Patrícia Magrinha (louca por uma boa forma) disse...

kkk....lembrei qd eu era criança fui ao supermercado com minha mãe e vi uma mãe com uma criancinha na cadeirinha do carrinho de compras...aí a mulher pegou um vidro de palmitos (achou mto caro) e disse mpra si mesma: - nossa! q absurdo! e devolveu o palmito na prateleira.....a menininah ficou encantada e pediu pra mãe: - mão, compra que absurdo!

Marina disse...

hahahahahahahahaha
Espetacular!