terça-feira, junho 22, 2010


33

Como eu já contei nesse post AQUI eu adoro o número 3! Meio bizarro e meio bobo isso de ter um número super favorito, mas eu gosto do 3, ué? Fazer o que? E por conta disso, sempre fiquei imaginando como estaria minha vida aos 33 anos. Sabe quando vc tem 15 e imagina como vai ser com 18? Eu com 18, 20, 23...ficava imaginando como estaria com 33.

Será que eu seria uma super hiper advogada chiquérrima, super bem sucedida, ganhando horrores (ho, ho, ho) e vestida com o meu melhor tailleur? Será que eu estaria solteira, morando sozinha e programando viagens pelo mundo com as amigas? Será que eu encontraria um cara bacana ou continuaria me divertindo com os errados? enfim...imaginava mil coisas!

Só que nem no melhor dos meus sonhos eu poderia imaginar que eu chegaria aos 33 tão feliz e tão realizada.

*Não, eu não sou uma advogada bem sucedida, mas sou uma mãe super hiper mega competente (cof, cof!).
*Não ganho rios de dinheiro (nenhum dinheiro seria mais apropriado), mas ganho todos os dias sorrisos, abraços, carinhos que valem mais do que toda a fortuna do mundo.
*Não visto o melhor tailleur (me livrei de todos!), estou sempre de tênis pra poder brincar, correr e empurrar o tico-tico e girar o gira-gira "bem fóte"!
*Não moro sozinha, moro na casinha mais linda do mundo com crianças, gatos, quintal e muito amor.
*Não encontrei um cara bacana, encontrei o melhor de todos os caras do mundo inteiro. E encontrei, peguei pra mim e ainda tenho a sorte de saber que ele é apaixonado por mim.

E claro:
Tenho um menino fofo, esperto, tagarela, carinhoso, lindo, inteligente, loiro e delicioso. Eu tenho uma princesinha risonha, cabeluda, banguelinha deliciosa, gorducha e gostosa. Eu tenho um marido lindo, carinhoso, atencioso, responsável, mega inteligente, melhor pai do mundo e marido melhor ainda. Eu tenho dois gatos gigantes, ronronentos, bagunceiros e quentinhos. Eu tenho mamys e irmãos que nem amam e fazem tudo por mim. Eu tenho amigos sinceros, recentes e de longa data que me amam e compartilham momentos incríveis comigo. Eu tenho amigas virtuais incríveis que compartilham comigo o crescimento dos meus pequenos, me apóiam, ajudam, dividem experiências e acompanham a minha evolução como mãe. Quero mais o que??

Acho que eu não conseguiria imaginar isso tudo nem se eu tentasse muito. Aos 23 eu diria que nunca deixaria de trabalhar, que sempre seria independente, que sempre teria meu próprio dinheiro, a minha carreira...bla, bla, bla. Aos 23 eu nunca imaginaria ter gatos, tinha birra de gatos (não fosse a insistência do marido, acho que teria até hoje). Aos 23 eu nunca imaginaria viver longe de SP, já que sempre gostei tanto do agito.
E eu, que sempre fui cheia de opinião e de razão, a cada dia descubro que eu não sei mesmo é de nada. A única certeza que eu tenho é que eu SEI o que é ser feliz. Sei e dou muito valor: ser feliz é ter uma família tão linda como eu tenho e ainda por cima ter a oportunidade e o privilégio de ficar pertinho da cria em tempo integral exercendo a melhor (e mais difícil) de todas as funções que eu já exerci na vida.

E hoje, no meu aniversário de 33 anos, eu não desejo nada, nadinha! Só quero que tudo continue exatamente do jeitinho que está!
39

39 comentários:

Flavia disse...

E que seus desejos sejam realizados.
Parabéns, Rê!

Felicidades ao cubo pra quem gosta tanto do 3.

beijos

Marina disse...

Ai, que post LINDO! Ameeeeeei!
Parabééééns!

Lia disse...

Parabéns, Rê! Lindo texto. a família é mesmo a melhor coisa do mundo, e ser mãe é o melhor dos trabalhos.

Dani disse...

Lindo, lindo, lindo Rê (só não valeu me fazer chorar aqui no escritório, viu!). PARABÉNS, querida! Desejo que tudo isso permaneça em sua vida e que outras tantas coisas bem boas lhe aconteçam (o casamento de Nina com André...por exemplo!!!). Aproveite seu dia!
Parabéns de novo!
Beijo!
Dani

Fabi disse...

Parabéns querida!!!!

Olha que curioso, você não realizou nada do que sonhava, mas é muito mais realizada do que sonhou. Bonito isto.
E o mérito é todo seu.

Felicidades e beijos

Menina Dedê disse...

Sucesso é ser feliz, né? E acho que você está no caminho certo!

Muitos beijos da sua fã :)

Paloma, a mãe disse...

Rê, parabéns!! Quero - e vou - chegar aos 33 assim também. Amei o su texto e as suas reflexões e concordo que a sua vida agora é muito melhor do que vc poderia imaginar aos 23. Eu também estou neste processo de transformação e estou amando.
Beijo grande e vamos comemorar!

Sarah disse...

Que lindo texto Renata! Parabéns por tudo isso, pelo aniversário, por suas conquistas, por sua felicidade! E que vc seja mais e mais feliz sempre!
um beijo!

Juliana disse...

Ai que lindo!!!!!!!! Tu descreveu toda a fortuna que alguém pode desejar. Parabéns e seja cada dia mais feliz.

Denise disse...

Parabéns Rê! Felicidade é uma coisa que a gente constrói e não dá pra ir planejando...no caso a tua está tão lindamente descrita neste post que é uma benção a gente só ficar admirando.

Avassaladora disse...

Renata, parabéns!!!!
Tudo de bom, mais amor, mais carinho, mais realizações pra você!!!

Patrícia Magrinha (louca por uma boa forma) disse...

q lindo post...adorei.
Parabéns....Feliz Aniversário...mtos anos de vida, saúde e suce$$o!!!!

Journal de Béatrice disse...

Reee!!
Parabens!! LIndo de chorar o seu post, pois em muito me identifiquei nele! Sonhos, planos, advogada bem sucedida, rios de dinheiro... Pensamentos de 23 aninhos... Qta coisa muda hein!! Sem duvida para melhor! E viva os 33, FELICIDADE pra vc!!
Bjs
Ana e Beatrice

piscardeolhos disse...

Parabéns, Renatinha!
E que venham os 34, 35, 36...e mais outros 2, 3, 4, 5 filhos e 6, 7, 8, 9 gatos...
(ei! maridão é só 1!)
bjs!

Carol disse...

que delícia de post, que alegria!
amei!

e claro: parabéns mil pra você!

beijão!

Mamma Mini disse...

Rê, parabénssssssssssssssssssssssss
entrou nos 33 com o pé direito eim? Família é tudo mesmo, e o melhor de tudo isso, é que você está feliz com a sua história, e não quer mudar nada. Acho que vc pode chamar isso de plenitude né? Realmente ser feliz e saber ser feliz é o segredo, valorizar tudo o que vc tem de bom e comemorar... todos os dias temos motivos pra comemorar né? Então hoje mais que todos os outros dias, comemore muito com sua linda family e com suas escolhas, um super feliz aniversário e te digo, eu também nunca achei que estaria do jeito que estou hoje quando era pequena e me imaginava com 32....rs
ah, fez muito bem em queimar os tailleurs na fogueira da inquisição... fala sério...rs
bjs

Elise Machado disse...

Amém.

Márcia Haydée disse...

Que lindo, Rê... emocionante seu post.
Aqui em casa temos uma ligação forte com números e o 3 faz parte da família pois era o preferido do papai. Em tudo ele envolvia o número 3 e costumava brincar falando "Tlês", era uma delícia.
Essa ligação estamos passando de geração para geração e sempre brincamos também com isso.
Desejo pra você muita sorte, sucesso, saúde e sorrisos. E principalmente que esse post seja a sua realidade em todos os dias futuros.
É um prazer "conviver" com você e suas histórias tão queridas.
Meu pai, aonde estiver, está conosco e hoje peço a ele que abençoe você, os pimpolhos e o maridão para que sejam felizes e unidos sempre e sempre.
Um abraço bem apertado neste seu dia.
Espero um dia dá-lo pessoalmente.
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carol Garcia disse...

cheguei no seu blog meio que semquerer e dei de cara com post tão profundo e sincero...
adorei, ganhou uma fã.
delícia a gente olhar pra trás e ver que a realidade superou os sonhos.
parabéns!!!
bjocas
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Mãe do Pitoco disse...

Ai, ai que delícia! Transborda amor e sinceridade em suas palavras e me identifiquei tanto, tanto... lindo mesmo! Um beijo bem grandão procê, viu? Parabéns, Rê!

Mari disse...

Super parabéns, Rê!
Adorei o post! Coisa boa ver que a realidade supera aquele monte de expectativas que a gente passa a vida criando, né?
Felicidades pra vcs!

João ou Julia ? disse...

Linnndo de morrer o seu texto !!!!!
Sem falar a família , o filho , a filha , os gatos !!!! O Marido não vou falar que pega mal a pampa , né !!!! Rsrs ...
Eu hoje me sinto assim também, será que com 33 será diferente ? Já que tenho 26 ?
Parabens e beijokas !!!!

lolo disse...

EEEE, parabéns!!! Que Deus continue te abençoando e proteja vc e sua familia linda!!! Uhu!!

Gabriela disse...

Toda a felicidade do universo pra ti Rê!
Parabéns!Beijos!

Andréa disse...

Que texto lindo Rê!
Meus parabéns queridona.
Que vc continue sendo muito feliz.
Vc é uma das pessoas especiais que eu conheci na vida.
Eu agradeço a Deus por ter me permitido esse presente.
Um beijo e muitas felicidades nesse dia especial.

Ju disse...

E quem precisa de mais?! Prabénssssssss amiga! Felicidades todos os dias , sei que vc já é feliz todos os dias , mas mais felicidade ainda!!! Tud de ótimo pra sua família, que inclui os gatos , claro !
beijão!

Amanda Lima disse...

"A única certeza que eu tenho é que eu SEI o que é ser feliz."

Acho que essa frase resume tudo o que eu desejo pra você, que a cada dia mais saibas o que é ser feliz!

E também me pego pensando, com 22 anos euma pequena, o que vou estar fazendo daqui 10 anos...que medoo!

Beijos!

Patrícia Boudakian disse...

Super parabéns, Rê. Aproveita o amor do maridão e dos pequenos. Família linda, isso sim é satisfação, nada melhor do que o passar dos anos para a gente ver que não precisa de tanto para ser feliz, não é mesmo!!!! Tudo de muito bom pra vc e sua linda família.
beijoca!

Thaís Rosa disse...

choro, choro, choro...
coisa boa, re, saber ser feliz assim. parabéns em dobro, pelo seu dia e pela Nana que nasceu e eu nem pude acompanhar por aqui.... PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já me atualizei por aqui e o André tá demais, todo falante, tão gostosa essa fase, né! e a Nana é linda, linda, linda, que cabelão preto ela tem, não?
super beijo, saudades, valeu pelo carinho lá no blog
tha

Sonica disse...

Muitas felicidades, Renata, e que Deus continue te iluminando mais e mais!!!!!
Com muito carinho,

Coisas de mãe disse...

Parabens (meio atrasado é verdade!!) e parabens pelos pequenos vestido de verde e amarelo. QUE COISA MAIS LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!


beijos Pati

http://coisasdemae.wordpress.com

Anna disse...

Parabéns pelo seu aniversário e que seus desejos se realizem.

Lindo post!

Beijos

Dê Freitas disse...

PArabéns Rê...tudo de muito bom pra você nesse dia, com muitos beijos, abraços, amassos e sorrisos dessa sua família linda!

Pati disse...

Minha amada amiga, que me deu a honra de ser madrinha de sua princesa, e com isto estreitar ainda mais nossa linda amizade com a bençao de Deus!
Minha amada amiga de quem sou fã, por tudo isto que vc escreveu neste post e por tudo o que vc significa para mim e para a minha familia!
Minha amada amiga que faz 33 anos completa e distribuindo amor para todos os que estao a sua volta, mesmo que tao distantes....
Minha amada amiga para quem peço socorro sempre que me dá as dicas mais "quente" sobre a maternidade!
Te amo Re linda!

Cinthya Rachel disse...

pra vc só o melhor, lilatinha!

Barbara disse...

simplesmente, PERFEITO!!!
linda, linda, linda e abençoada!
Te amo... e estarei aqui nos 13,23,33,43.........
Tiamutantuuuu

Fabi disse...

Rê, querida! Parabéns!Desejo o melhor para vcs 3 que formam esta família linda! beijocas Fabi

Fabi disse...

Ops, Tô ruim deconta hein...nana + dédé+lilata+maridón = 4 ! Desculpa aí Rê..rsrsrs

soumenina disse...

Parabéns!! Sei que estou atrasadinha, mas é mega de coração.
Muita saúde, paz e amor na sua vida e q vc continue essa pessoa feliz e positiva.

Beijos,
Carol Jannuzzi