domingo, maio 30, 2010


Apelidos


Com o André ainda pequenininho, eu fiz esse post AQUI contando todos os apelidos que ele tinha. De todos aqueles, só o que ficou aqui em casa foi massudinho, que com o tempo virou massaroca e atualmente só Massa.
Nós não o chamamos de massa, mas nos referimos muito a ele dessa forma. "O massa tá bem?" ou "o massa tá dormindo" ou "cadê o tênis do massa?" Bizarro, mas ficou! Só eu e o maridão que usamos, menos mal!!!!
E Dedé, né? Que é o apelido oficial!

Agora vou contar os apelidinhos da Mariana, que já são vários.
Quando decidimos que o nome seria Mariana, logo comecei a chamar de Maricota. Só falava Maricota pra lá e pra cá, mesmo sabendo que se esse apelido pegasse, ela iria odiar! rs!
Então o André decidiu chamá-la da Nana e esse virou o apelido oficial. Até que ele o transformou em Nana Nanota e agora nós a chamamos bastante de Nanoca também.
Eu chamo quase que 90% das vezes de gata. Só gata pra tudo: "ô gata, não precisa chorar" ou "cadê a gata da mamãe?" ou "ai, mas é muito gata, meu Deus" ....essas bobeirites de mãe.
O papai chama do basicão princesa, mas também gosta muito de chamar de Mariposa!
Também chamamos de jabuticaba, principalmente quando ela arregala um olhão de jabuticaba quando estamos há horas tentando colocá-la pra dormir.

Agora, tem um nome que eu nunca falo e nunca escrevo: Mariana. Incrível como Nana pegou e eu até estranho quando tenho que dizer Mariana. rs!

* mamãe cismou que queria postar uma foto com essa roupinha, mas a modelo não colaborou e não quis mostrar a jabuticaba para a câmera!!!
16

16 comentários:

Mamma Mini disse...

Rê, aqui em casa eu e marido também temos mania de apelidos, nós eramos os tucks, depois viramos os ninos, depois com nosso filhote ele é o menino, depois ele é o Davis, depois ele é o Dudi, depois ele é o Maliquito, depois o apalinos e tantos outros....rs rs rs rs , acho o máximo essa gíria e quase dialeto particular das families.... fofos!
bjs

Paloma, a mãe disse...

Ahaha, adorei. Aqui em casa adoramos apelidos também. Ciça é o oficial, mas ela é chamada de taaaantos nomes que eu não sei como ainda não deu tilt na cabecinha dela. E o melhor é que ela atende a todos (e, como vc citou, tem alguns que nós usamos para nos referirmos a ele, quando ela não está).
Tem alguns que, se pegassem (fora de casa), ela certamente iria me odiar, confesso!
Beijos

Elise Machado disse...

Esse pots me fez pensar em como a gente usa tanto tempo um apelido neles, e depois nem lembra como começou. Foi bom você registrar, assim não esquece ;)
Beijas.

Anna disse...

Gatíssima a sua gata!

Daniely Novo Kamaroff disse...

Olha, ela é muito fofaaaaaaaaaaaa, e eu amei o JABUTICABA!!!!
BJKS NA LINDA TRUPE!!!

Sarah disse...

kkkkk! Muito bom esse post! Bento também tem um milhão de apelidos. Impossível resistir né?!
E juro que, quando li a parte da "jabuticaba", corri para ver os olhinhos dela na foto!! Quem sabe da próxima vez a modelo colabora?
um beijo!

Patricia disse...

Ela está linda demais! Parabéns, Rê! Em casa quase todo mundo chama Mariana de Mari. Eu me refiro a ela como Marianinha mas não costumo chamar por apelido. Diferente de você, o nome Mariana acabou pegando e é assim que a chamo a maior parte do tempo. bjs!!!

Lia disse...

Nossa, Rê, eu tô há um tempo pra fazer um post sobre os apelidos da Emília. Até agora não tive coragem porque é tudo muito estranho, tem de explicar as origens e tal (os mais usados são Zitcha, Flóris Lóris e Ziribonga).

João ou Julia ? disse...

KKKKKK !!!
Adoro apelidos, o João também tem um monte e todos sem pé nem cabeça ...
Assim como os gatos tbm tem vários apelidos loucos ...
Amo !
Bjokas!!! a sua nonoca é linda demais !

Dani disse...

Engraçado Rê, tava aqui pensando numa coisa. Quem tem nome grande ganha apelido pequeno. Já quem tem nome pequeno, como a Nina, ganha apelidos grandes. Aqui em casa pegamos a moda de chamá-la de Ninete, Nininha, Ninoca.
Agora, na escola, por ter nome pequeno, Nina é a pessoa mais famosa da sala! Todas as mães comentam que os filhos só falam dela.
Será que é o nome mesmo ou a beleza da criança? Porque, né...lindona daquele jeito, certeza que iria ter milhões de fãs.
Mas, ó, não fica feliz por aí não...com essa carinha linda e esse charme, Nana, irá seguir os passos da cunhada...
Beijo!
Dani

Patrícia Boudakian disse...

que fofice essa roupinha, adoro menina por que e tudo rosinha e lindinho, né?

beijo!

Fabi disse...

Que lindoca a Nanoca!!!!
E esta roupinha? Charmosérrima!

Morri de rir com os olhos de jabuticaba, porque aqui acontece igualzinho! Dá uma canseira, né?

Bjocas

Letícia Volponi disse...

menina, sabe que vc me insopirou a fazer um post sobre isso? o tempo vai passando, os apelidos caem em desuso e a gente acaba esquecendo...gosto muito de nanoca

Flavia disse...

Gente!
Essa foto tá linda!
Ela é fofa demais, Rê! E cabeludinha... e moreninha, diferente do André nos cabelos, mas bem parecida de cara, né?

Beijocas

Carol Flor disse...

Da Leela é Lilica, pra mamãe, Tutuca, pro papai. Pro irmão é Lilinha.

Val disse...

Que menina mais fofa! Acho muito legal isso q vc tem com os apelidos. Tem mães que não permitem nem o diminutivo, como Joãozinho ou Pedrinho. Besteira pura. O meu por exemplo, até de Tutu, Tatu o chamam. Nem ligo. Eu mesmo invento vários, se sentido até. Bjo nas crianças.